quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CONCLUSÕES DESPRETENCOSAS DE UMA ENQUETE IDEM.

É PAULO, É PEDRA OU É O FIM DO CAMINHO?
SERÃO AS ÁGUAS DE MARÇO FECHANDO O VERÃO OU SERÃO NOSSOS VOTOS SALVANDO UMA GERAÇÃO?
Na nossa última enquete, encerrada a pouco, perguntamos aos nossos leitores eleitores de Barra Mansa...
Supondo que Jonas e Ruthinha apoiem a candidatura de Inês Pandeló e supondo que Tuca abra mão da candidatura, em qual desses pré-candidatos você votaria para Prefeito de Barra Mansa?
E o resultado, apurado em 325 respostas, foi o seguinte:
PAULO COSENZA ........................................................134 (41,23%)
ZÉ RENATO ...............................................................104 (32,00%)
CLÁUDIO MANES ..........................................................55 (16,92%)
INÊS PANDELÓ.............................................................32 (9,85%)

Tenho tanta coisa para falar sobre isso, que vou tentar resumir, correndo da mesma forma o risco de ser prolixo, mesmo resumindo.
Novamente, quero ressaltar que nossas enquetes não têm o menor valor científico ou estatístico, pois retratam somente o pensamento de nossos leitores e por várias vezes, tal como essa, “incrementado” com movimentos passionais de militantes e simpatizantes mais apaixonados ou articulados na web.
Mas, mesmo assim, podemos tirar algumas conclusões muito significativas desse último exercício.
Não tenho a menor dúvida que “aquela” galera que sempre se mobiliza nas enquetes do nosso Blog, quando se envolve, direta ou indiretamente, o nome de Jonas Marins, maquinou para seus “parceiros” votarem sistematicamente no Zé Renato. No nosso próprio blog, em enquete recente, Zé Renato teve quase unanimidade de notas ZERO relativas ao seu desempenho, e nada justificaria uma súbita mudança de avaliação em tão curto espaço de tempo. A mensagem subliminar que eles pretenderam estampar no nosso Blog foi a seguinte: “Só nós temos condições de ganhar do Zé, e caso a gente esteja fora do páreo, que fique tudo como está, ou seja...DANE-SE, para não dizer F...-SE...”
A segunda mensagem subliminar que eles enviaram, mesmo sem querer, foi a seguinte: “Esse acordo com a Inês e a Ruthinha só vale para a gente se nós formos a cabeça da chapa, caso contrário, DANE-SE, para não dizer F...-SE.”
Infelizmente, podemos constatar que membros pensantes engajados na candidatura de Jonas, só enxergam uma possibilidade de negociação, ou seja, em torno de si mesmos. Isso em nada engrandece o processo eleitoral e em nada remedia Barra Mansa do caos onde ela se enfiou pelas péssimas escolhas efetuadas por seu povo. Uma felpuda raposa política de Barra Mansa, que em passado recente ocupou posições de absoluto destaque em nossa política, sempre sentencia o seu medo dos “ratos magros”. Na sua cabeça, se uma geladeira tiver que ser invadida por ratos, que eles sejam gordos e acostumados com fartura, posto que ratos magros, na ânsia de suprir os anos de carestia, tornam-se afoitos e atrapalhados em saciar os seus mais ferozes instintos e dilapidam o patrimônio da geladeira com assaz rapidez e desespero. É preciso ter cuidado com os ratos magros, principalmente se por trás deles, ou no entorno, tiver um gato gordo mais ardiloso ainda, e segundo consta, nessa ratoeira existe um enorme e insaciável. Mas o ideal “olímpico”, é que nossa geladeira fique imune à ratos, sejam gordos ou magros.
Nessa enquete também tivemos um claro movimento em favor de votos para o Paulo, que na minha avaliação, foram engenhados pelo ardil do peessedebista militante e apaixonado do Ricardo Maciel. Ora, se “aquela galera” pode e se farta desse expediente, por que Ricardo não pode? Inclusive, Ricardo mostrou que o ardil usado por eles também pode ser efetuado por outros, e até com mais eficácia, como ficou demonstrado no resultado final da pesquisa.
Porém, caros amigos, apesar de satisfeito em ter levantado mais uma polêmica sobre a trilha eleitoral de nossa cidade, sabemos que absolutamente nada disso tem valor e enquete nenhuma substitui a vontade popular que ainda não se mobilizou, não se engajou e nem se definiu. Aliás, está longe disso, e só poderemos fazer uma leitura mais razoável a partir de março ou abril. A única constatação que fazemos diariamente é o fato incontestável do governo Zé Renato ter ido contra a vontade popular e seu governo ter uma reprovação quase irreversível. Isso indica uma imperiosa necessidade de mudança, e talvez por isso, existam tantos sedentos de ocupar este espaço, mas temos o compromisso de não trocarmos seis por meia dúzia, e nem podemos correr o risco de apenas trocarmos a raça ou a forma física dos ratos. Barra Mansa precisa muito mais, merece muito mais, e tem gente que pode fazer muito mais. É preciso nos desnudarmos de preconceitos forjados por uma rede de “desinformação” instalada no centro administrativo com a função de denegrir a moral de todos os supostos adversários. Isso já funcionou uma vez, e o resultado é o caos que estamos vivendo.
Para finalizar, informo na próxima postagem responderei a alguns comentários sobre a participação do funcionalismo no pleito, pois acho que alguns companheiros estão misturando alhos com bugalhos e demonstrando uma força irreal que jamais demonstraram, nem para defender os seus próprios interesses. Para esclarecimento definitivo, informo, mais uma incontável vez, que não estou fazendo campanha para o Paulo e nem utilizando meu Blog para tal. Votei nele na enquete, é fato, pois ainda creio que ele seja o melhor quadro dos que estão a nossa disposição, mas existem outros belos nomes no contexto e meu voto irá para aquele que convencer a maioria de nosso povo que fará melhor, muito melhor, do que está sendo feito. Enquete é uma coisa, eleição é outra, e Barra Mansa, reafirmo, tem que estar muito, muito acima das vaidades pessoais e dos interesses próprios de quem quer que seja. Doa a quem doer. Não podemos mais esperar. É o futuro de nossos filhos e netos que está em jogo. Com isso não se brinca. Enquete é um apenas um exercício, mas na urna decide-se o futuro de um povo e o bem estar de uma geração. Será lá o nosso encontro com a verdade, e nessa derradeira vez, não poderemos mais errar.

24 comentários:

  1. O melhor candidato de Barra Mansa-favorito...Quem fala mal dele são adversários e servidores que assessorados por advogados meia-boca perderam causas.
    Pergunto:

    E aqueles que ganharam causas na justiça falam mal dêle?

    A turma do bem(apavorada)é que fala mal do mesmo...até porque sabem que o Juiz vai encaminhar 5 tópicos para investigação do MP....

    Abraços

    DV

    ResponderExcluir
  2. A BEM DA VERDADE ...


    Isto é que eu chamo de fogo amigo. você acaba de apontar o Ricardo maciel como o fraudador do blog. este cidadão já esta na mira da justiça pelas baixarias que fala no programa xinfrim de uma rádio vendilhona da cidade. Agora a coisa vai piorar pois o Ministério Público Eleitoral vai saber o nome e o sobrenome de quem manipula pesquisa e age de forma leviana.
    Com amigos como voce ninguém precisa de inimigos.
    Agora esta claro, Jonas, Ricardo, Paulo, os bodes auxiliados por voce estão tentando tomar a prefeitura na força.
    Todos voces são farinha do mesmo saco e não adinate que o povo não vai se deixar enganar.
    obrigado pela confissão.

    CM

    ResponderExcluir
  3. CM,ou laranja,
    Você prova com letras garrafais que não há limites para a imbecilidade humana.

    ResponderExcluir
  4. ELIETE disse...

    Engraçado este CM!
    Tudo pode para eles e nada prar os outros?
    Na PMBM eles mentem, pressionam, enganam e fazem misérias com o funcionalismo e com o dinheiro público.
    Agora estão chiando contra uma enquete que eles perderam porque são muuuuuiiiito ruins. Esta é a turma do bem (bem fdp) que fazem o que querem, mas não aceitam levar uma trolha.
    Bem feito, seus frouxos,fdp, a hora de voces esta chegando e eu que ainda não tinha candidato agora sei que voto no Dr Paulo, que vai meter fumo neste bando de incompetentes.
    Fora Zé Ré.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  5. CM

    Vc por acaso é amigo do Dr. Ronaldo Barbosa?

    Ele vai gostar muito de ler seu comentário.

    O BODE

    ResponderExcluir
  6. Eu apontei o Consenza como o melhor e espero que ele seja mesmo candidato e que o funcionalismo compreenda que capacidade, poder de decisão, inteligência e cultura são indispensáveis para quem quer governar uma cidade em decadência, que precisa de líderes para sair do marasmo em que se encontra.
    Nada tenho contra os outros candidatos, embora ache que Inês é contraindicada pelo que fez de mal para nós professores e o Zé Renato também, um demagogo e que passou quatro anos dizendo om que não ia fazer e ainda manteve uma Secretaria de Educação fraca e inoperante.
    O Jonas anda muito mal acompanhado e com a saude abalada e sua experiência administrativa levou a ASBAM a bancarrota, a falência,prejudicando o já combalido comércio da cidade e os funcionários.
    Rutinha, nem pensar, sua irmã Vitória e sua prima Sônia Coutinho representam o exemplo desta família ultrapassada, que somente mama nas tetas pública. Basta ver a folha de pagamento da Prefeitura que vamos ficar abismados de ver quantos Chiesses/Coutinhos exitem dependurados em cargos públicos.
    Cláudio e Tuca são bons no que fazem, mas estão muito longe da liderança que pode virar a cidade.

    PROFESSOR SAMPAIO

    ResponderExcluir
  7. O meu medo é justamente esse que o Julinho expressou. Por mais que Jonas, e até a Ines ou a Ruthinha tenham reais motivações desinteressadas em se unir para salvar a cidade do caos instalado pela Turma do Bem, tenho medo da "Turma de Apoio" que vem atrás deles.

    Eles estão interessados em ajudar a cidade a sair do buraco? Nem um pouco. Querem mesmo é lotear os cargos da Prefeitura e passar quatro anos na sombra, sonhando ainda com uma reeleição para passar mais quatro anos na sombra.

    É aquele pensamento... Querem tirar a Turma do Bem das tetas da "falecida" para eles próprios irem mamar.

    O Governo Pandeló foi assim, e o que vimos foi a Prefeita perder o rumo de seu governo. E, do jeito que a coisa tá indo, não acredito mais que, por mais que Jonas possa ter competência e boas intenções, tenha condições de fazer um bom governo. A "Turma de Apoio" não vai deixar.

    E se juntar a "Turma de Apoio" do Jonas com a "Turma de Apoio" do PT, vai ser pior ainda. Vai ter gente brigando com faca na mão por cargos e secretarias.

    Senhor P.
    Cotiara Pede Socorro

    ResponderExcluir
  8. Por isso que Barra Mansa fede, mas também com tanto excremento,só restam
    nomes como estes, pois os homens sérios se envergonham dos políticos daqui e com isso a cidade se afunda cada vez mais.

    ResponderExcluir
  9. Queremos DR. PAULO COSENZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Caros amigos a oposção tem que se unir, é dificil sim eu sei mais tem que ter uma tentativa de união, Dr Paulo bom candidato, Jonas idem, a Inês pro cargo executivo é definitivamente carta fora do baralho a Rutinha então......se continuar essa "briga" da oposiçao tentando provar por a mais b quem é mais forte, esse incompetênte Prefeito corre o risco de continuar lá.... isso é só um alerta, a oposção tem que manter uma porta ao dialogo senão.....................................Luciano.

    ResponderExcluir
  11. A grande pergunta q se faz eh se o CNJ e a PF vao limpar a area para nossa vitoria ou se teremos q vencer antes????? Muita coisa podre debaixo dessa candidatura, lembro me da mafia de combustivel sendo assessorada por...

    RB

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Julinho, meu filho...

    Eu fiquei contente com o resultado de sua enquete.
    isto quer dizer que mais pessoa pensam como eu, embora não tive a oportunidade de votar, mas se tivesse votado, minha intenção seria para o Dr. Paulo, que teria então mais um voto.

    Fico pensativa quando vejo pessoas despreparadas, de português sofrível, sem concordância verbal, postarem comentários agressivos e sem nenhum nexo.

    Quem quiser salvar a eterna "Rosa dos vergéis do Paraíba" deve começar exercitando a democracia e respeitando a opinião alheia.

    Não sera com ódio, rancor e verborragia agressiva que estaremos contribuindo para uma Barra Mansa recuperada e em novo progresso.
    A cidade precisa de ação ! Liderança! Competência! União em torno de um ideal e não em torno de cargos, como esta me parecendo que muito querem.

    MDL

    ResponderExcluir
  13. Ao Prof, Sampaio,

    Cláudio Manes ė bom no que faz. Realmente. E atua em diversos seguimentos. Começou sua vida, trabalhando aos 14 anos de idade e sempre viveu com muita luta.
    Ser humano bom, inteligente e competente.
    Sempre com histórico de cumpridor de suas obrigaçöes .
    Por isso, tem credibilidade.
    O que credencia mais um prė-candidato ?
    Sinceramente.

    Jairo Barbará.

    ResponderExcluir
  14. FÁBIO COSTA para o Jairo Barbará...

    Em verdade o que credencia um candidato é a seriedade no trato político, mesmo que ele não seja político.
    Não se admite em política, prezado Jairo, e vejo isto há mais de 50 anos, pois com 73 anos de idade já vi de tudo, que voce comprometa as pessoas em projetos políticos, de candidaturas, por exemplo, e elas nunca venham, frustrando quem acredita.
    Já faz umas três eleições que o Claudinho, filho do meu amigo Otto, fala que é candidato e não vem. Já até falei pro Otto que isto é feio.
    Também não gosto de ver bondades de última hora, pois o Cláudio é bom menino e não precisa ficar distribuindo vacinas, dando brinquedos e pagando contas em bares para aparecer. Ele já é uma personalidade, não precisa se igualar ao politiqueiros comuns e demagogos, voce não acha?
    Ademais, sempre aprendi que o que a mão esquerda faz a direita não precisa saber.
    Claudinho é ótimo empresário, bom filho e amigo, mas não precisa ser demagogo e cair na vala comum desta cambada de gene a toa que são os políticos de Barra Mansa.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  15. Sr. Fábio Costa,
    O Senhor está parecendo muito com a Teresa Cristina, personagem da novela das nove.
    O Claudio Manes, sempre foi conhecido nos temos de escola e juventude por Mirai ou Claudio, seus pais, irmãos e amigos, nunca o trataram como Claudinho, como você insiste, para conotar, uma amizade.

    O Cláudio com quinze anos, comprou e vendeu, com o apoio do amigo Sr. Levy Bruo, dois caminhões de braúna, para fazendeiros da região.

    Se liga !

    Cláudio Manes em 1999 doou ao bairro Vila Maria uma ambulancia e tants projetos sociais ao longo de sua vida.

    Se liga !

    Leandro A.

    ResponderExcluir
  16. Oi Julinho...vou repetir aqui...

    Os funcionários estão se vingando. Apesar da ordem para todos acessarem o seu blog e votarem no Zé Renato, como as diretoras puxassacos estavam de férias e os computadores das escolas parados, o Dr. Paulo venceu a enquete.
    Carlos Magno, Rogério e Marinho estão furiosos com os funcionários do CAMPLA que votaram a favor do Juiz.
    Tá todo mundo rindo.

    MALUQINHA DO TERCEIRO ANDAR.

    ResponderExcluir
  17. FÁBIO COSTA comenta...

    Sr. Julinho, bom dia!

    Quero dizer para o tal anônimo, que assina Leandro A. - este A deve ser de atrapalhado, atolado, atordoado ou afeminado - que eu sou homem desde que nasci e não concordo com qualquer modismo, inclusive este de ficar se depilando, botando brinquinho em orelha e outras viadagens mais.

    Conheço a família do Cláudio - assim esta melhor? - desde Miraí-MG - e por vários anos mantive negócios como Otto, meu conhecido de longa data.

    Se o Cláudio trabalha desde pequeno, ótimo, parabéns para ele, embora eu ache que ele deveria estar estudando, ou agora, rico, poderia voltar a fazê-lo, pois é a educação a única arma capaz de elevar um País, veja-se o exemplo da Coréia do Sul!

    Levy Bruno, também é meu amigo, inclusive fui seu cliente na compra de uma propriedade e ele sempre ajudou as pessoas e lhe garanto que nuca comprei braúna do Cláudio, pois minha fazenda já tinha cerca das boas , com rachão de braúna, com sete fios de arame da belgo - voce sabe o que é isto?

    Não admito que brinquem com minha personalidade ou me comparem com maus carater, como a figura da novela , pois tenho 73 anos de idade e nunca tive qualquer desvio de conduta.

    Por falar em Tereza Cristina, se vamos comparar teledramaturgias, o defendido leva jeito para o CRO, bem como o tal de Leandro A. puxassaco da "rainha da egito", "deusa do nilo" e outras coisinhas mais...

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  18. Se é assim que se faz enquete, imagina a desse Dr com a turma do Ricardo Maciel e essa maluqinha. Você parece mais uma mulaquinha que não sabe escrever, vai matricular na escola do ZÉ RENATO.

    ResponderExcluir
  19. O Zé Mané mandou parar de alugar carros de Juiz de Fora para não fazer propaganda para o Juiz Paulo Consenza. Agora os carros serão emplacados em ZÉ DOCA um município do Maranhão.

    ResponderExcluir
  20. É verdade que a Rutinha queria ser vice do Juiz de Barra Mansa Dr Paulo?
    Dizem as boas linguas que você não deixou, pois ela está acabada.
    A época do agarra prefeito será que acabou ou a nossa vice vai se agarrar a algum outro candidato como fez com o zé.

    ResponderExcluir
  21. Jamais ouvi tal possibilidade e não seria eu quem teria o direito ao veto, mas confesso que se fosse consultado não indicaria tal opção, pois Barra Mansa deseja MUDANÇA, e Ruthinha, mesmo tendo rompido com a administração, ainda é a voce-prefeita da cidade e teve participação ativa nos três anos de mandato do Zé, inclusive com a sua irmã a frente da importante e abandonada secretaria de educação.

    ResponderExcluir
  22. É verdade julinho A Rutinha faz de santinha, mas ela pediu voto, deu aval político dela e nos deixou essa bomba ai de prefeito. Ai fica falando mal do Zé Renato dizendo que ele não deixou ela implementar os projetos dela. Quais projetos? Mais cargos? Ela não tinha que pleitear nada, pois vice não tem direito a fazer nada, a não ser que o prefeito deixe. E ele deixou e o que ela fez? Merda. Arrumou cargos para favorecer parentes dela e pessoas de sua preferência pessoal, sem importar com as consequencias para o povo de Barra Mansa. A Rutinha é tão sem noção que ela acha que ainda estamos na época que os Chiesses mandavam na cidade onde a maioria do povo era analfabeta. Acorda Rutinha agora nós estudamos mais que a elite outrora dominante. Se você não estudou mais lamento. Mas lugar de vice é no banco de reserva e de boca fechada. É para isso que você foi eleita e ganha de nós contribuintes. Vai fazer uma faculdade, buscar uma profissão minha filha pois sua família já viveu muito as custas dos impostos enquanto a cidade nunca teve chances de futuro.

    ResponderExcluir
  23. Esse Juiz aí está mais para artista de cinema tipo Poderoso Chefão.

    ResponderExcluir
  24. Como dizia o falecido Totó ( do cartório, sempre muito simpático e querido ).
    Quanta babaquice !

    E o Sr. Fábio Costa, teve negócios com o Sr. Otto. Sr. Otto, digno motorista de caminhão. Depois um modesto e humilde pequeno empresário. Qual seria os negócios !? seria o Sr, Fábio Costa, fornecedor, por exemplo de pneus, ou reformas de cabines de caminhões ?

    E o que isso tem a ver com o pré - candidato citado. E ele insinuou que o tal pré - candidato não tem estudo e é burro. Ele é o inteligente.

    E se a questão é estudo, vamos pensar no Dr. Paulo Consenza.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.