quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A MALA DO ZÉ DA MALA.


AMÁ-LA OU NÃO AMÁ-LA? EIS A QUESTÃO E AS DÚVIDAS.
Já mencionei diversas vezes que eu gosto da forma irônica e despretenciosa que o jornal aQui utiliza em seu veículo, especialmente na coluna "Grampos", mas mais uma vez reitero que a direção do jornal deve apurar melhor as suas fontes em Barra Mansa. A notícia da última edição em relação a cidade, é a de que o empresário Claudio Manes estaria propenso a desistir da sua candidatura a prefeito para tentar ser indicado para ser vice do Zé Renato, e isso só dependeria da aprovação do prefeito, ressaltando que ao viajar para Buenos Aires, o prefeito vivia reclamando do peso da mala. Sobre essa informação, apresento as seguintes dúvidas: 1) Duvido que o prefeito tenha ido à Buenos Aires. 2) Duvido que exista mala mais pesada que ele próprio. 3) Duvido que o empresário Cláudio Manes, abdique se suas inúmeras funções em seu conglomerado financeiro e econômico para pagar o mico de ser candidato à vice do prefeito mais desafortunado da história do município, como o próprio Claudio sabe que ele é. A própria candidatura a prefeito já lhe traria consideráveis prejuízos, imagine o papel de vice do Zé da Mala. 4) Duvido que o prefeito tenha reclamado do peso da sua mala. Dentro dela tinham coisas que ele estima por demais, além do que, mala não reclama de mala por corporativismo profissional.
Para finalizar, informo que essas são conclusões estritamente pessoais e que não recebi do empresário Claudio Manes qualquer consideração a respeito, ressaltando que como Claudio não é muito previsível, nenhuma hipótese pode ser descartada, até mesmo a da fonte do jornal aQui ter as suas razões.

12 comentários:

  1. Zé da mala.
    Recebi uma informação de que os fornecedores da PMBM estão sem receber, alguns há mais de seis meses. Se verídica esta informação pode ser que o dito cujo Zé esteja sem muita perspectiva de contribuições para a sua “candidatura”, e esta viagem talvez fosse uma tentativa de garantir algum para as eleições. Assim ter um vice abonado não pode ser descartado e deve ser levado a sério, principalmente se conhecendo a turma do Zé sempre sedenta e faminta por grana.
    Esta dúvida só pode ser dirimida quando Manes vier a público.

    ResponderExcluir
  2. Zé da mala.
    Recebi uma informação de que os fornecedores da PMBM estão sem receber, alguns há mais de seis meses. Se verídica esta informação pode ser que o dito cujo Zé esteja sem muita perspectiva de contribuições para a sua “candidatura”, e esta viagem talvez fosse uma tentativa de garantir algum para as eleições. Assim ter um vice abonado não pode ser descartado e deve ser levado a sério, principalmente se conhecendo a turma do Zé sempre sedenta e faminta por grana.
    Esta dúvida só pode ser dirimida quando Manes vier a público.

    ResponderExcluir
  3. Dona Lourdes de Saudade...

    Não tenho procuração do Cláudio Manes, mas posso afirmar que ele, empresário bem sucedido, com milhares de colaboradores em todo o Brasil, quando decide uma coisa, quer estar a frente para poder tomar decisões.
    Isto não quer dizer que o prefeito é ruim ou bom, mas que quem decide é quem tem a caneta na mão e vice não decide nada.
    Não adianta Cláudio ter projetos e gestão moderna e eficiente, se não possuir o poder de decisão.
    A liderança de Cláudio é inconteste, o que contrasta com o atual prefeito, que tem sofrido para de mostrar liderança e capacidade de gestão, embora seja um homem honrado.
    Peca o prefeito por não saber escolher seus comandados, que não acrescentam nada para a sua administração.
    Cláudio, operante e dedicado, bom chefe não vai admitir que se liguem a ele ou que o deixem em segundo plano.
    A equipe de Cláudio Manes é de ponta, moderna, com planejamento estratégico e pessoalmente preparada para enfrentar dificuldades e adversidades.
    O Jornal Aqui se enganou e sua fonte não é confiável.

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
  4. Este papo de dona Lourdes é blablabla.
    Cláudio é uma liderança e esta de olho é na prefeitura. Ser vice é ser nada para ele que acostumado a ficar sempre em evidência, não se sentiria bem como coadjuvante de um Zenérico.
    Ser vice e nada é a mesma coisa e tem mais, o dinheiro do Cláudio não dá em árvore e ele não vai jogar fora com esta gente incompetnete da prefeitura.

    Amigos da Escola.

    ResponderExcluir
  5. A bem da verdade...

    José Renato, a cada dia, desponta como o melhor e mais promissor candidato para continuar as mudanças que esta cidade tanto desejava.

    Recentemente, em um seminário, várias diretoras e servidores públicos disseram, após exaustivas discussões sobre os destinos da cidade, que a melhor matéria para o dia imediato após as eleições era:

    JOSÉ RENATO É REELEITO COM 60% DOS VOTOS !

    Isto é uma maravilha e mostra que a oposição desunida não tem bnadeira, não tem projeto e agora não tem nem candidato.

    Cláudio Manes é um empresário selvagem e como tal não esta acostumado a atender o povo, ter sensibilidade com as coisas públicas, ou obedecer ordens.

    Ser vice prefeito é uma missão sublime, tem que ser ligado ao prefeito, entendê-lo e apoiá-lo, pois do contrário, se corre o risco de ter outro traidor, a exemplo da Rutinha, que fez o que quiz na educação - ela é a a grande responsável, junto com a irmã, pelo caos que José Renato e Mauro estão consertando .

    José renato não quer um empresário arrogante, rico e que se acha o dono da cidade para vice, José quer um homem ou uma mulher temente a Deus, que seja CONTRA O ABORTO, que respeito católicos e evangélicos, bem como todas as religiões.

    José Renato quer, exatamente, uma pessoa como ele, ou parecida, nunca se renderia ao dinheiro de Cláudio Manes.

    CM

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkkkkk, o adulterador de combustivel virou um executivo moderno, um financista... Barra Mansa realmente esta perdida na mao dos blogueiros, juizes, empresarios e do re. A disputa do menos pior.

    Sera q o judge jamprestou consultoria tb pro Manes no passado???

    RB

    ResponderExcluir
  7. Julio:

    Processo de improbidade administrativa, a pedido do MP contra zé ré...



    Judiciais
    Movimentos
    Consulta Processual - Número - Primeira Instância

    As informações aqui contidas não produzem efeitos legais.
    Somente a publicação no DJERJ oficializa despachos e decisões e estabelece prazos.

    Processo No 0001238-14.2012.8.19.0007

    TJ/RJ - 24/02/2012 11:36:59 - Primeira instância - Distribuído em 27/01/2012

    Comarca de Barra Mansa 4ª Vara Cível
    Cartório da 4ª Vara Cível

    Endereço: Argemiro de Paula Coutinho 2000
    Bairro: Barbara
    Cidade: Barra Mansa

    Ação: Dano ao Erário / Improbidade Administrativa / Atos Administrativos

    Assunto: Dano ao Erário / Improbidade Administrativa / Atos Administrativos

    Classe: Ação Civil de Improbidade Administrativa

    Autor MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    Representante Legal 2ª PROMOTORIA DE JUSTICA DE TUTELA COLETIVA DO NUCLEO DE VOLTA REDONDA
    Réu JOSE RENATO BRUNO DE CARVALHO e outro(s)...
    Listar todos os personagens

    Advogado(s): TJ000001 - MINISTÉRIO PÚBLICO

    Processo(s) no Tribunal de Justiça: Não há.



    Os autos de processos findos terão como destinação final a guarda permanente ou a eliminação, depois de cumpridos os respectivos prazos de guarda definidos na Tabela de Temporalidade de Documentos do PJERJ.

    PALÁCIO DA JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - FÓRUM CENTRAL
    Av. Erasmo Braga, 115 - Centro / CEP: 20020-903 - Rua Dom Manuel, 37, Centro / CEP: 20010-090 / Tel.: (0xx21) 3133-2000
    Horários de funcionamento: Serventias Judiciais - 11h às 18h | Varas da Infância e da Juventude - 09h às 18h | Juizados Especiais e Adjuntos - 10h às 18h

    Advogado R.

    ResponderExcluir
  8. Não acredito que DONA LOURDES DE SAUDADE e o fdp do CM continuem falando asneiras no blog. somente a democracia é que produz estes fenômenos, quais sejam pessoas idiotas falarem livremente o que querem.
    Agora, além da campanha cala boca dona lourdes, vamos começar outra e dizer, cala a boca fdp do CM.

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  9. Em 2008 no escandalo da máfia dos combustíveis na região com repercussão nacional, com dezenas de empresários ligados direto e indiretamente ao setor, Cláudio Manes, foi um dos poucos, embora atuasse no setor e com a maior rede de postos de combustíveis da região, não foi envolvido e permaneceu intacto.

    Justiça seja feita.
    Barramansense antenado.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de perguntar para o "Barramansense antenado" o por que (?) do Ministério Público estar processando Cláudio Manes em ação deste tipo se ele nunca esteve envolvido?

    Não se irrite, perguntar não ofende!

    Anônimo com medo de represálias.

    ResponderExcluir
  11. A resposta é simples e pública. Um ex deputado federal cassado, fez um requeriemnto ao MP para que investigasse todos os proprietários de postos de gasolibna de Barra Mansa e Volta Redonda, com excessão de apenas um.

    O MP acatou e abriu uma INVESTIGAÇÃO que vira um pprocesso. Como Instituição séria, não poderia ser diferente.

    Porém, não houve condenação, pelo contrário. E não há nas esfera criminal, nenhum outro processo contra o empresário. Naõ sou advogado de Claudio Manes, mas verdade seja explícita. É só entrat no site da TJ costatar que em todas a as varas e esferas não há nada contra esse cidadão que se coloca à disposição e enriquece o debate como quaisquer cidadãos que o fazem.

    Vamos analisar as propostas de todos.

    Eu apóio Claudio Manes.

    Barramansense antenado.

    ResponderExcluir
  12. É simples e público.

    O MP acatou um requerimento de um ex deputado ferderal cassado, sugerindo que INVESTIGASSE todos os proprietários de postos de gasolina de Barra Mansa e Volta Redonda. Tratando-se de instituição séria que defende os interesses públicos não poderia ser diferente.

    Em 2008, quando o empresário ainda atuava no setor, houve o escandalo da máfia de combustíveis, com repercussão nacional, e um dos poucos de dezenas, que não fora envolvido foi Claudio Manes. E o tal PROCESSO, não houve condenação, aliás sempre abasteci na rede que era inclusive a maior na ocasião e com selos de qualidade e notas fiscais de compras de combustíveis expostas, franqueadas aos clientes.
    Não sou advogado de Claudio Manes, mas basta pesquisar o site do TJ e em todas as varas, constatar nada contra Cláudio Manes.

    Vamos analisar as propostas de todos.

    Cláudio Manes, eu apóio.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.