quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

UM PREFEITO TRAZ PARENTE.



Hoje está acontecendo no SEST-SENAT mais uma demonstração explícita de demagogia e hipocrisia contundente da prefeitura de Barra Mansa: a primeira Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). Como uma prefeitura pode apregoar transparência se a população de Barra Mansa não tem acesso aos gastos mensais de R$369.000,00 para a ONG Construindo Sonhos, do projeto Música nas Escolas, se mesmo com a mesada, a prefeitura arca com os caros salários dos músicos, com os caríssimos intrumentos comprados em Goiás ou na Casa da Música, com as despesas de transporte, sonorização, instalação, acomodação, alimentação e iluminação do projeto? Como a prefeitura ousa falar em transparência se até hoje está "abafada" a transação de lavagem de dinheiro envolvendo a PMBMXFEBAMXCLUBEDORECANTOXBMFC? Como ousam falar em controle social se a prefeitura e o SAAE criaram uma aberração constitucional como a incorporação de subsídios de secretários aos vencimentos de funcionários privilegiados? Como pretendem levantar a bandeira da moralidade com as terceirizações imorais que dilapidam as verbas federais de educação em detrimento de professores e alunos da rede pública? Como discursam sobre gestão pública se efetuaram uma venda de um patrimônio avaliado em R$4 milhões de reais(SAAE ANO BOM) por muito menos da metade e locaram o mesmo imóvel no dia seguinte da transação por valores muito disproporcionais ao valor da venda? Como uma cidade do porte de Barra Mansa pode ter um secretário de fazenda nomeado que fica escondido em uma tesouraria assinando cheques e um outro, de fato, que mesmo sem nomeação, dá as ordens, fixa diretrizes, manda prender e manda soltar, tudo para justificar a polpuda incorporação ilegítima e ilegal de subsídios aos seus vencimentos? Esses e dezenas de outros questionamentos legítimos da sociedade barramansense deveriam ser esclarecidos antes desses vendilhões do erário ousarem balbusear qualquer menção a transparência e controle social. Mas pelo menos em uma coisa o prefeito foi coerente em relação a essa inicitiva, pois de tão transparente que ele é, nem sequer apareceu, e mesmo se aparecesse decerto não seria notado pois consegue ser invisível mesmo após três anos de mandato. Falando em transparência e o paradeiro do prefeito, permanece no ar a pergunta que não quer calar: Onde ele está? Fazendo o que?

19 comentários:

  1. Julinho não enteldi seu artigo. Esplica melhor para eu.

    Prof. Neuza Estrelinha dourada

    ResponderExcluir
  2. "Esplica" foi dose Neuza !!!! Além de correr da turma do BEM, vou correr com meus filhos de perto de ti.
    Eugênio Dantas
    Vila Maria

    ResponderExcluir
  3. Hoje os sete anões entraram com requerimento solicitando "INCORPORAÇÃO DOS SUBSÍDIOS" É MUITA SACANAGEM pois nenhum delles contribui coma Previbam nestes 11 anos e agora vão aposentar sobre o valor TOTAL....Isto faz parte da sacanagem do PCCS, que vem ai...aguardem


    Professor revoltado

    ResponderExcluir
  4. Hoje os sete anões entraram com requerimento solicitando "INCORPORAÇÃO DOS SUBSÍDIOS" É MUITA SACANAGEM pois nenhum delles contribui coma Previbam nestes 11 anos e agora vão aposentar sobre o valor TOTAL....Isto faz parte da sacanagem do PCCS, que vem ai...aguardem


    Professor revoltado

    ResponderExcluir
  5. Professor Revoltado,
    Temos que aprender a dar nome aos bois, ou melhor aos safados que usam o dinheiro público para enriquecer e prejudicar os cofres públicos, mas o NOVO que assumir em 1 de janeiro de 2013, acabará com esse abusurdo, por favor, contribua citando eles :
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    Só assim iremos desmascarar esses caras.

    ResponderExcluir
  6. Aproveito o seu BLOG para convidar TODOS os servidores para COMPARECER a partir de HOJE(09-02) na CMBM-19 horas-sempre terça e quintas-feiras, pois queremos conhecer este PCCS antes da votação....

    ABS

    Jefferson

    ResponderExcluir
  7. Amorzinho de professor. Sua revolta é inveja. Nossos gestores municipais são probos e merecedores dos mais altos reconhecimentos. Os esforços de nossos líderes são comparáveis aos dos mártires os quais pegaram a administração destruída pelos governos do PSDB e PT. Sou amiga de muitos destes notáveis servidores os quais pagam para servir Barra Mansa. O que eles ganham é apenas simbólico, sendo justa a incorporação. É um direito de todos e deles também. Eles merecem o melhor, pois são os melhores. E o professor invejoso deve conformar-se com a vida. Não podemos comparar um professor com um administrador. Meu Corolla branco é potente e charmoso, pobre professor rancoroso.

    Baba baby

    Bjus

    Lu

    ResponderExcluir
  8. Prof Gerson

    É melhor vocês se reunirem no gabinete de algum vereadorzinho desta Câmara cheia de baratas e ratos. Pode separar umas 4 cadeiras. Estou sendo otimista.

    ResponderExcluir
  9. Julinho sempre achei cafona, mas esse Blog com esses 500.000 páginas visitadas mostra a megalomania de todos homens sensíveis e exagerados em seus toques de arte. Sejam arquitetos, decoradores, estilistas, bailarinos e bloqueiros com esse currículo próprio de homens sensíveis.

    Gosto dos assuntos mas só para fazer uma crítica construtiva, pede para uma pessoa elegante ajuda-lo, pois assim com certeza vai chegar a 1 bilhão de páginas.

    ResponderExcluir
  10. Lu eu tenho um Piccasso para você.
    Seu Coroa branco deve dar dinheiro no teu rabo para suprir a impotência dele. É por isso que anda de bonezinho balançando aquele escrotinho do seu lado.

    ResponderExcluir
  11. Vejo uma fórmula infalível para o crescimento em uma carreira em alguns setores de onde a LU provavelmente com seu Corolla Branco e impotente atuam. Basicamente, elas chegam vadias e ficam piores nas mãos dos canalhas. Mal amadas, elas sabem que o cara não tem pegada, mas grana.
    Algumas pessoas avisam. Mas o dinheiro é mais forte que uma boa penetrada. Algumas ainda escapam com o primeiro exemplar macho atraente para saciar suas necessidades fêmeas. Outras mais burrinhas juram fidelidade e recebem no final um pé na bunda, como aconteceu com várias por aí. Se você quer ser piri seja profissional.

    Tânia

    ResponderExcluir
  12. Mais de 80 servidores ocuparam a CMBM e mostraram sua força...Os Vereadores assumiram não votar sem analisar, não votar na calada da noite e outros já ssumiram que não votarão a favor de nenhum projeto sem que passe pelos sindicatos....

    Foi a 1a. batalha e vamos continuar!!!


    JAM

    ResponderExcluir
  13. Lu

    Não seja só profissional.Seja educada e respeitosa. Se vc tiver um pouco de inteligencia verá tamanha besteira que disse. Você joga toda uma classe no chão.Com que razão. Se usar um pouquinho só da sua iteligencia verá que se hoje vc. posta nesta blog é exatamente porque teve um professor para te ensina. Pena que vc não teve capacidade para internalizar o lhe foi ensinado. O seu lado humano e cidadão está bastante conturbado.
    Administrar não é fácil quando realmente se quer administrar,mas educar e formar cidadãos não é mesmo para qualquer um. É preciso ter cuidado para não formar cidadã como vc.

    É mesmo uma pena que você tenha um Corala Branco, pois ele deveria ser preto como sua alma.


    Estação

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quanta roupa lavada, e suja... só até antes de lavar!

    A culpa de tudo isto é principalmente da Câmera que não fiscaliza e agora quer dar um tom de boa moça e mulher de Cesar, que é aquela que tem que ser honesta e não parecer honesta. É mais ou menos assim.

    Por isso que José Renato é sério e a dona Emiliana é honesta, e não parece, só porque não vai na secretaria e recebe sem trabalhar?

    Voces do brog estão é com inveja do prefeito que falou que foi pra Argentina e foi pra Sentacatarina e vai economizar dinheiro e ficar num lugar maravilhoso pra descansar destes ataques infundados desta oposição que dá trabalho mas não tá com nada.

    Ele é importante e se falar que vai ficar no Brasil, com certeza voces iam atra´s dele atazanar a vida, mas na Argentina voces não tem dinheiro, afinal, voces só incoporam entidades e nunca salários, seus pobres.

    E VIVA A PIRATIZAÇÃO DO PT NOS AEROPORTOS !

    JÉSSICA DO BEM

    ResponderExcluir
  15. A BEM DA VERDADE ...

    Em nenhuma oportunidade, os prefeitos anteriores à gestão do BEM se interessaram pelos reais interesses do funcionalismo.

    Recebemos do PT, quando a incompetência de Inês Pandeló esteve no executivo, uma prefeitura totalmente desorganizada,sem credibilidade e com milhões de dívidas.

    os funcionários foram escorraçados por Inês e sua troupe, o FUNDAMP estava quebrado, a ASBAM sem crédito, era uma bagunça só.

    Serventes mandavam em engenheiros, merendeiras mandavam em diretoras, cidadão que nem carteira de habilitação tinha comandava a parte de trânsito.

    Vieram uma enxurrada de ações judiciais, por erros grosseiros de Pandeló, que foram pagas por nós, milhões e milhões de reais.

    José Renato é o único que teve coragem e ousadia de por um fim na balburdia administrativa da PMBM, elaborando junto com o nosso compentente Jurídico um PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS compatível com as finanças públicas e atendendo as reivindicações dos setores organizados da PMBM.

    é preciso dizer que estes setores não são os sindicatos, pois eles estão cheios de gente que não trabalha e fica o dia todo maquinando contra o prefeito e tentando subterfúgios para ganhar um dinheirinho a mais e dane-se a categoria.

    As castas da prefeitura estão com os dias contados e isto aborrece a poucos, que ficam fazendo futrica, ajudados pela oposição sem bandeira e desarticulada.

    Verdadeiros funcionários ! Avante ! Não se preocupem, pois o Prefeito José Renato, (ajudando pelo Vereador Luiz antônio Cardoso e outros do bem), que já consertou o FUNDAMP E CRIOU A PREVIBAM, vai garantir o melhor para os servidores que verdadeiramente trabalham para o bem de nossa querida Barra Mansa.

    CM

    ResponderExcluir
  16. Sabe que eu tive essa idéia?? Quase juntei uns amigos pra fazer vigilia na porta da casa do Zé do Tango e segui-lo de carro até Santa Catarina (quer dizer, Argentina), filmar, fotografar e colocar no Youtube. Pena que foi muito em cima.

    Senhor P.
    Cotiara Pede Socorro

    ResponderExcluir
  17. SR JULIO ao postar o comentário do ESTAÇÃO, o senhor está em flagrante delito de Crime Racial. Aguarde !!!

    PLANTÃO JURÍDICO

    ResponderExcluir
  18. Sr. Julio, boa tarde.

    É muito preocupnte , se for verdadeiro, ver que o prefito mente até para ausentar-se do município, fato que dá azas à imaginação e pode remeter nossa convicção de que o que foi postado no seu blog é verdadeiro.
    Gostaria de ver mais documentos e fatos a respeito disto, principalmente se levamos em conta que Santa Catarina é a sede da empresa dos famigerados parquímetros que NÃO EMITEM NOTAS OU RECIBOS, salvo quando insistentemente pedido para os responsáveis.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  19. Julinho, você só quer ver o circo pegar fogo com informações destorcidas e manipuladoras em época de eleições, nao merece meu tempo e minha leitura, sem mais.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.