quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

RISCO FATAL.

TRAGÉDIA ANUNCIADA.
Recebemos uma denúncia de que no bairro São Vicente, em Barra Mansa, existe uma caixa dágua com capacidade para 500.000 litros de água no alto de um morro. Segundo a fonte, a NovaDutra solicitou à prefeitura de Barra Mansa que providenciasse asfalto de acesso ao referido depósito de água para que pudesse ser feita sistematicamente vistorias e reparos de manutenção rotineiros, sem que a prefeitura se sensibilizasse com o pleito. Ocorre que com os fortes ventos percebidos na semana passada, o mencionado reservatório saiu de seu prumo original, pois o próprio SAAE, autarquia municipal, teria retirado os cabos de sustentação e equilíbrio que o mantinha seguro. Esse loteamento que transformou-se em um bairro, tem conotações de uma pequena favela, com casas de até dois andares, ou seja, há uma iminente tragédia anunciada para acontecer nas barbas da administração municipal. Imaginem o estrago que pode ser feito com uma caixa de água com suporte para 500 toneladas rolando ladeira abaixo junto com a água armazenada. Está feita a denúncia e é bom que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro saiba de antemão que vidas numerosas estão sob risco intermitente e que a prefeitura, omissa de forma contumaz e típica, dá ombros para a sociedade, incluindo seus patrimônios e suas próprias vidas.

7 comentários:

  1. SR.Julio e as incorporacoes irregulares? E so isso que eles pensam.O CARLOS
    MAGNO SUMIU.Ta sem GRACA de olhar na cara do pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isto, altos dirigentes do SAAE pagam fortunas por uma casa no Bairro Saudade!

    Que souber o nome ganha um doce...

    MALUQUINHA DO 3º ANDAR.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sr.Julio

    Já denunciamos na Prefeitura e nada aconteceu, só lembro que a Prefeitura atendendo a Novadutra asfaltou até a caixa dagua e o Vereador Guto Nader chegou a fazer um projeto para plantar arvorés em seu entorno, pois o vento lá é muito forte e o meio ambiente nada fez(aliás é uma característica deste governo...)Hoje ligamos para Novadutra que vai mandar uma equipe até aqui para ver a situação.Estamos muito preocupado com a referida caixa dagua, pois é uma tragédia anunciada.

    Obrigado sr.Julio

    Dulce

    ResponderExcluir
  4. Julio

    Já encaminhamos e-mail para a Novadutra, ela tem autoridade em sua faixa e segundo a Ouvidoria a situação é muito séria.
    Obrigado

    Moradora do São Vicente

    ResponderExcluir
  5. Vocês sabiam que alem do saae derrubar o petisco, no ano bom, agora estão cobrando a conta d'água. Isso é a Adm. do Bem.

    ResponderExcluir
  6. Como Cidadaõs de Bem(não confundir com a turma do bem)Denunciamos a VC(Obrigado) a Novadutra, ao MP e também ao Disque denúncia-Rio, e aguradamos provid~encias.

    Temos certeza que vamos impedir está tragédia.

    Acorda Jose Renato, ser Prefeito é ser Responsável!

    Amigas e Amigos

    ResponderExcluir
  7. Onde está o CM para rebater esta notícia, chamar quem mostra os erros de oposição, derrotado, etc...
    Parabéns fizeram bonito, informaram as autoridades estaduais, a novadutra e caso aconteça alguma tragédia, o Prefeito será o único responsável eo o saae co-responsável...

    Pessoal, respeitem os moradores pobres da periferia, não façam isto não!


    Geralda

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.