terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A HISTÓRIA FARÁ JUSTIÇA.


A JUSTIÇA FARÁ HISTÓRIA.
Ontem à noite, vagando pelos canais de TV, me deparei com uma entrevista ao vivo, do sociólogo e cientista político, Bruno Daniel, irmão do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado há 10 anos, em circunstâncias até hoje muito intrigantes. A entrevista polêmica foi transmitida no programa RODA VIVA, da TV CULTURA, de 22 às 23:30 h.. Fiquei impressionado com a firmeza e a clareza de raciocínio do irmão da vítima, que de forma sincera e muito bem elaborada, enfrentou um verdadeiro batalhão de jornalistas comprometidos com a manutenção do "status quo" governamental e tentaram desde o início do programa, bombardear o sociólogo e leva-lo à contradições. Em nenhum momento da entrevista, Bruno perdeu a serenidade e a lucidez, e com amplo leque de argumentos, acabou deixando em "maus lençóis", os jornalistas que a todo custo, tentaram agradar determinados patronos da política nacional. Me senti enriquecido em ter visto todo o teor completo da entrevista que me fez concluir que de forma inegável, Sérgio Sombra teve uma responsabilidade tremenda na ordem para executar o ex-prefeito, em possível conluio com Gilberto Carvalho, poderoso ministro dos governos Lula e Dilma, e também com o super poderoso José Dirceu. Outros asssassinatos inexplicados decorrentes desse crime também vieram à tona e ficou muito claro que interesses poderosos estavam por trás dessa onda de eliminações de "queima de arquivo". Barra Mansa também foi vítima da ganância de José Dirceu, ao determinar para o cargo de secretário de Fazenda dessa cidade, o aliado Josmar Nunes, autor do aumento abusivo de IPTU, que oscilou na média de 400% no governo Inês Pandeló, que inocentemente acatou a ordem superior e carrega até hoje as sequelas políticas negativas da impensada decisão. Não pretendo culpar o PT como um todo, mas é certo que membros poderosos desta sigla carregam em seus passados, manchas de sangue alheios e crimes bárbaros para criação de caixas eleitorais e enriquecimentos particulares. Hoje, Bruno Daniel, de forma corajosa e desinteressada, exerce seu direito inalienável à crítica e não pretende concorrer a nenhum cargo eletivo. Me solidarizo com seus propósitos e torço para que ele consiga vitória na sua luta pela verdade e esclarecimento dos fatos. Creio que um dia a história fará justiça, ou melhor, a justiça fará história.
Se você deseja ver o conteúdo completo da edificante entrevista, acesse:

4 comentários:

  1. Tem coisas que somente o tempo mostra.
    Acontece, se os crimes prescrevem para a aplicação da pena, eles não prescrevem POLITICAMENTE e o povo, muitas vezes, deve ser lembrado para nunca esquecer os fracos e covardes que prejudicam o povo em nome de interesses escusos.
    O PT é PERDA TOTAL e Inês, uma incomPTente não só acatou a ordem e trouxe um aliado de Zé dirceu para Barra Mansa, aumentando o IPTU em 400%, como ainda demitiu professores, diminuiu salários e pensões, TUDO EM NOME DE AUMENTAR O DINHEIRO CIRCULANTE DA PREFEITURA, QUE SERVIU PARA COISAS QUE NUNCA SABEREMOS AO CERTO.

    O PT não é virgem! Ao contrário é um ESTUPRADOR!.

    Fora todos os mensaleiros e ladrões do PT e da base aliada do PMDB, PTB, e outros.

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  2. Júlio, não é a primeira vez que aqueles corrompidos jornalistas fizeram isto. foi inacreditável o que eles fizeram quando Cabo Anselmo foi intrevistado por este programa que, colocando uma fogueira, poderia muito bem passar por inquisição. A alcatéia, que forma este programa, só alivia quando o sujeito entrevistado é um notório membro da panelinha Lulo-petista. E não foi só aí que Bruno Daniel e outros foram hostilizados. O "Canal Livre" também é mestre em colocar a sua bancada espumando de raiva contra aqueles que não batem tambor para o babalorixá do petismo!

    ResponderExcluir
  3. F´´ABIO COSTA disse...

    Bom dia Sr. Júlio...

    Eu acordo muito cedo... São coisas da idade, depois dos 70 o tempo corre rápido demais e dormir passa a ser um hobby, velhos dormem pouco dizem os especialistas.

    Pela madrugada, sempre levanto por volta da 4:00hs, leio os jornais.

    Todos !

    Vejo, ainda, alguns vídeos de jornais e entrevistas, comungando da mesmo opinião sua, de que jornalistas pagos são piores de torturadores e criminosos "serial killers", pois todos os dias comentem o crime de assassinar a consciência coletiva com opiniões compradas com o dinheiro do nosso imposto.

    Barra Mansa é assim, veja que a cidade dos jornais é totalmente diferente da cidade real, que vive o povo, que andamos e vemos.

    Mas, encontramos algo bom, como o BLOG DO JULINHO, o CAFÉ NO BULE, o Boletim dos Servidores e mais alguma coisa.

    Hoje lí em O Globo uma matéria do Nelson Motta e colei um pedação que ilustra bem o sentimento de inveja que vemos estampados em alguns comentários no seu blog e que guia muitas pessoas do "bem" em Barra Mansa.

    Estes sentimentos de inveja, via de regra, são contra o Julinho, contra o Paulo Consenza, contra o Ricardo, contra o Cláudinho Manes e outros que podem ajudar a mudar esta cidade, mas são impedidos pelo sistema.

    Veja que beleza :

    "É um clássico da condição humana. A inveja e o ressentimento que se transformam em ódio irracional contra indivíduos vitoriosos, admirados por muita gente, que ganham dinheiro com seu trabalho, que não têm patrão nem comandante e podem viver com liberdade e independência. Sem sequer ler o que escrevem sobre eles. Para quem escreve, como militante anônimo de uma engrenagem coletiva, é a oportunidade para descarregar suas misérias e frustrações pessoais sobre o invejável invejado. Pena que ele não vai ouvir. (Nelson Motta)".

    Sou seu fã, bem como do Dr Paulo, do Ricardo Maciel e do Claudinho.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  4. Sr. Fábio Costa,
    Suas palavras me sensibilizam. Espero jamais decepcioná-lo. Um forte abraço e muito grato pelo incentivo e apreço.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.