quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SENTA...CATARINA...

10% DE PRO...VEITO.
Fiquei deveras "encafifado" com esse pedido em regime de urgência especial que o prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, solicitou inusitadamente à Câmara Municipal para, segundo a sua própria justificativa documental, uma viagem de veraneio à Argentina, no perído de 08 à 11 de fevereiro. Raciocinem comigo: Por pior gosto que o prefeito tenha, a Argentina é um dos destinos menos indicados para qualquer turista brasileiro no mês de fevereiro. Prova disso é que nosso país, de norte à sul, é invadido por milhares de turistas argentinos que vêm em busca de nosso calor, nosso sol, nossos pré-carnavais e nossas praias, nesta semana. Se fosse Punta del Este, no Uruguai, ainda colava, mas Argentina? Em segundo lugar, muita estranha essa viagem de veraneio que termina no sábado. Por que não esticar pelo menos até domingo? Esse período nos remete muito mais facilmente à uma viagem de "negócios". Em terceiro lugar, tomou-se ciência de que não trata-se uma viagem aérea, mas automobilística. Epa, em apenas três dias ir de carro à Argentina e voltar, e ainda por cima, entregar a chave da prefeitura para a vice, rival, dando-lhe notoriedade e mídia? Aí tem. Para engrossar o caldo, hoje nos jornais vimos que a própria assessoria do prefeito falou que era uma viagem de interesses pessoais. Ora, então a Câmara fora enganada? Não existe essa história de veraneio que o próprio prefeito assinou no seu pleito? Fontes ligadas ao prefeito me informaram que ele disse aos seus afetos que sua viagem era para a região sul do país e não para a Argentina. Então por que o prefeito solicitou licença à Câmara Municipal sem necessidade, já que não sairá do país? Tem caroço nesse angú. Investigando um pouquinho mais fiquei sabendo que o provável destino do prefeito é o estado de Santa Catarina. Por que então ele desviaria a atenção de todos para a Argentina? Raciocinando mais um pouquinho lembrei que Santa Catarina é o estado sede da empresa que está explorando os parquímetros recentemente instalados em Barra Mansa. Como o prefeito disse que trataria de assuntos pessoais, tudo me leva a crer que essa história tem os famosos 10%....de verdade, e ele teria ido ao encontra dela. O resto é um enigma que o Ministério Público não investigará. O MP dá muito mais atenção as denúncias anônimas e infundadas feitas por telefone do que as suspeitas levantadas por Blogs assinados por pessoas que se expõem claramente e sem rodeios. A tática do governo é essa, encher o MP de denúncias anônimas contra à Câmara para desviar a atenção para os fatos que realmente mereceriam profundas investigações e auditorias. Pena que nossos promotores venham sistematicamante caindo nesse engodo e que nossos vereadores não percebam que estão sendo usados como bois de piranha.

5 comentários:

  1. A respeito.... tinha um secretário que 3 dias após o pagamento de fatura de uma terceirizada pegava o ônibus Rio X Uberlãndia as 19:15 na Rodoviária de Barra Mansa embarcava para ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  2. E você ainda duvida de mim, quando falei das companhias de viagem?

    MALUQUINHA DO TERCEIRO ANDAR.

    ResponderExcluir
  3. É muito grave esta DENÚNCIA.
    Liga anônimo para o MP, ou melhor imprime o blog assina e protocola no MP para ver se eles vão ou não trabalhar.

    ResponderExcluir
  4. Julio, meu camarada isto tudo é uma armação; escreve aí depois me diz, zé renato e rutinha nunca se separaram, aguarde e verás, isso é para enganar a população e depois voltarem como salvador da Pátria.

    ResponderExcluir
  5. O Prefeito poderia aproveitar este momento para colocar o preto no branco, caso ele seja tão honesto quanto diz. Apresente as passagens aéreas, comprovantes de hotéis, fotos no locais onde esteve, comprovante de inscrição nos "eventos empresariais" que ele vai participar, lista de pessoas que ele contatou com nome completo, e-mail e telefone...

    José Renato é um servidor de todos os cidadãos de Barra Mansa e tem o dever de nos prestar contas dos seus atos. Esta é a grande chance dele esclarecer isso de uma vez por todas e evitar que a cidade comece a chamá-lo de Zé da Propina.

    Senhor P.
    Cotiara Pede Socorro

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.