segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MICOLETIVO

TUDO SEM FÉ NA TERRA DO ZÉ.
Segundo fonte amiga de nosso Blog, no sábado passado, a Secretaria Municipal de Educação de Barra Mansa, "CONVOCOU" todos professores, orientadores e diretores para a abertura do ano letivo (SEM ALUNOS), com uma palestra com o "nobre" desconhecido João Luiz....no Colégio Municipal Paulo Basílio, na Vila Nova...Segundo a fonte presente no mico, o resultado desta ação incompetente foi o seguinte:
-Marcaram o início para 8 horas porém só iniciou as 09 h 20 minutos.
-Sol escaldante em cima de cadeiras velhas de bar (ninguém pode sentar debaixo de um calor de 40 graus).
-Som horrível. O local não tem acústica.
-A Vila Nova não comporta tantos carros, e estacionaram em tudo quanto foi lugar criando um caos no comércio do bairro.
-Banheiros do colégios sujos, sem água e papel.
-Não tinha um café decente nem água para o pessoal (em torno de 1000 profissionais).
-O Mauro (secretário de Educação) apresentou a "nova" equipe::: Celinha(aposentada), Cleia (aposentada), que segundo a fonte, além de aposentadas são verdadeiras dinoussauros-arcaicas (tudo politicagem).
- A palestra foi horrível e ninguém ouvia nada....bagunça total, aliás foi o cartão de visita da "nova" equipe.
A crise é tão grande que tem hoje 4 colégios sem diretoras e outras 3 em processo de exoneração. Ninguém aguenta mais. Segundo a opinião de nossa informante, sómente uma débil (Mara-do Washington Luiz) que acha que vai tudo bem conforme deu no DV sobre a reunião com as Diretoras e prefeito.
O Mauro falou que com o PCCS tudo será resolvido na educação....será que alguem acreditou?
Pelo relatado pela nossa fonte, o ano de 2012 na educação de Barra Mansa começa como terminou 2011: Sem liderança, sem planejamento, sem respeito pelos profissionais militantes, sem carinho para as nossas crianças, sem estrutura nem dignidade para que a rede pública ofereça mínimas condições para o ministério de lições tão importantes no futuro de nossos jovenzinhos, com a politicagem sendo a tônica principal e pauta única de trabalho.

8 comentários:

  1. Julinho um prefeito sem educação produz secretários(as) sem educação.
    Assim produzem professores sem educação e alunos semi educados.
    Os projetos milionários custeados diante do Ministério Público Federal e Estadual para compra, aluguel e contratação sem concurso público são inúteis para a educação de nossas crianças e jovens. Assim produzimos eleitores limitados em suas capacidades de entender o que é educação de qualidade, logo mantemos uma cidade ninho, onde todos esperam a hora de bater asas e voar. As vezes voltam para a casa dos pais ou avós, na maioria nunca mais voltam. O fim das empresas de grande porte e o circo chamado Flumisul. As entidades do comércio dirigidas por limitadas senhoras, acrescenta-se a dirigentes do segmento comerciantes mal sucedidos os quais buscam em sindicatos ou Prefeitura uma fonte de sustento. Em breve todos os comerciantes vão querer trabalhar na Prefeitura. E somente os camelôs ou pequenas lojinhas de bairro vão sobreviver diante de grandes redes de lojas as quais abrem 1 para fechar com várias pequenas e médias tradicionais. O dinheiro segue para a matriz nas capitais e aqui mora o gerente 2 salários. Os corruptos estarao cada vez mais aperfeiçoados em roubar o dinheiro público com jogadas complexas e com ajuda profissional externa, tomando o Poder diante de professores beócios e professorinhas cujo o conhecimento é menor que o Google. Nossos vereadores terão de dar tudo para eleger e ficar cada vez mais necessitados, famintos, pressionados. Ouvir o Zé Renato falar sobre Educação não precisa ter som de boa qualidade e nem de lugar para sentar. Não importa o que ele fala pois ele nada irá dizer. Alias ele nem sabe o que é ter educação, ser prefeito ou mesmo pensar em futuro para milhares de crianças e jovens pobres. O que ele é bom mesmo é ao lado de seu companheiro de bastidores palacianos. Nas concessões e acordos seja no Guanabara ou em reuniões distantes daqui, onde seus interesses são defendidos. Achei ingenuidade quererem ouvir o prefeito, desculpe a franqueza.

    ResponderExcluir
  2. Os sindicatos(funcionalismo, Sr.Nilton e Sepe, Professora Isa)e a ASBAM, deveriam no minímo se manifestar contra a falta de respeito com nossas queridas Professoras, que obrigadas a participarem com ameaça de Descontar o Dia(Que dia-se ainda tinha iniciado as aulas?). Foi covardia o que fizeram com todos que lá estavam... Que soberba....quantos naquela mesa de autoridades, TOTALEMNET IRREGULARES PERANTE A CF com mais de 2 matrículas no serviço público, quem é este cidadão que veio por indicação política de V R falar de plano de carreira, qual o seu conhecimento geopolítico da Cidade???( ia me esquecendo foi diretor do Barão....)


    Denise

    ResponderExcluir
  3. PROFESSOR SAMPAIO DISSE:

    Como professor da rede pública, durante décadas, pude observar que a nossa classe é extremamente desunida, covarde, medrosa e só querem levar vantagens pessoais.
    É muito triste ver professores que começam a galgar uma liderança e, na primeira oportunidade, abandonam as causas que defendem para ganhar um carguinho mixuruca de auxiliar, direção ou outro que o valha.
    Por estes motivos é que os políticos não acreditam em nós, nos enganam e mentem, fazendo do professor uma categoria desprestigiada, arrasada e humilhada.
    No Japão, todos são obrigados a fazer reverência para o Imperador, menos o PROFESSOR!
    Triste sina a de nossa cidade, ter uma categoria que não apresenta qualquer liderança e que ninguém quer, pois Jonas, Inês, Zé Renato e Rutinha não esboçam qualquer reação em favor da educação e do professor.
    Os vereadores, por sua vez, escondem até mesmo o PCCS e nem recebe os professores la.
    Estamos no fundo do poço.

    PROFESSOR SAMPAIO.

    ResponderExcluir
  4. Estou de novo aqui, Julinho!

    Não quero parecer piegas, nem saudosista, mas não se faz educação vendendo apostilas.

    Elas poderiam até ser um auxiliar da didática, tornando a aula mais alegre e produtiva, mas deveriam ser atuais e de bom nível o que não é o caso das fornecidas pelo COC, um método difícil, que não conseguiu a aprovação das colegas de Barra Mansa.

    Por que insistir nisto? Não gosto de pensar que é por causa das coisas que ouço falar que acontecem com determinados fornecedores do Poder Público.

    Os livros do Ministério, fornecidos graciosamente, além de muito modernos, ainda são gratuitos. Por que os trocaram ?

    Tenho ouvido dezenas de professoras reclamar do sistema COC de ensino, mas não as vejo tomar uma posição firme contra este método tão criticado.

    Isto é falta de respeito e amor próprio! Lembro que não não se respeita, jamis sera respeitado, principalmente pelos políticos.

    MDL

    ResponderExcluir
  5. ELIETE comenta...

    É f... !
    Sem mais!

    ELIETE

    ResponderExcluir
  6. Professor Sampaio um peão de trecho hoje ganha mais que o senhor sem ter estudado. Professor não é classe é acidente de percurso. Por muito tempo entrava em sala de aula para pregar política, fazer discursos a favor do PT do SEPE. Vocês viraram mão de obra pobre. Sou a favor de acabar com essa classe menos remunerada que as prostitutas. A Rutinha e a Vitória sabem o que é ganhar bem, assim como a turma do bem. Elas são professoras de bocadas. Professor Sampaio sua classe não existe é uma piada. Que classe? Vocês querem a vida toda grana no contra cheque e aposentadoria gorda.

    ResponderExcluir
  7. Júlio fiz umas contas aqui, sobre o valor dos professores e das apostilas do COC. Minha conclusão é a seguinte. Comparando em celulose até papel higiênico gasto em um mês é mais que o salário do professor. As apostilas do COC imprestáveis até para uso sanitário devida sua baixa qualidade e uso de produtos cancerígenos valem mais que os professores. Vão investir mais na estação de tratamento de merda do que nos nossos queridos profissionais da educação. Estou revoltado, mas a culpa é de vocês

    Ricardo M

    ResponderExcluir
  8. Este Zenérico é um zé...ro à esquerda. Estamos na campanha NÃO REELEJA NINGUÉM ! Vamos votar contra todos que tenham mandado e acabar com esta saxanagem que tem por aí. É prefeito inoperante, omisso e covarde, é vereador corrupto que leva dinheiro pra votar em presidente de câmera, é vereador que emprega a família toda. Enfim é só safado.

    NÃO REELEJA NINGUÉM, VAMOS VOTAR EM TODOS QUE É NOVOS.

    ÂNGELA

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.