terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

UM GOVERNO SEM EDUCAÇÃO.

O TEMPO PASSA O TEMPO VOA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUA MUITO À TOA.
As aulas começaram na rede pública barramansense, reuniões foram realizadas com bravatas e promessas exasustivamente estampadas na mídia oficial, mas como de praxe, a prefeitura de Barra Mansa deixou os colégios sem materiais didáticos. Por conta disso, diretoras e professoras recomendam que pais adquiram materiais escolares de responsabilidade do governo. Dizem que a lista apresentada numa creche no Bairro Estamparia faz inveja a qualquer educandário privado.
A bagunça é a mesma e o norte pedagógico que vá para o sul da escala de aproveitamento. Segundo uma fonte de nosso Blog, as aulas só começarão definitivamente para a maior parte dos alunos da rede municipal, após o carnaval, pois o Prefeito proibiu hora extra e dupla regência para contratar e fazer politica, porém as necessidades de cada colégio só foram tabuladas na volta de atividades, dia 01/02. Resultado: 100% dos colégios estão funcionando precáriamente, pois os futuros contratados estão em fase de exames e apresentação de documentos.
Segundo a mesma fonte, no ano passado, a diretora Mara, do Washington Luiz, colocou a disposição o Professor Cosme, pois o mesmo não aceitou autoritarismo da mesma, mas ontem ele se apresentou no Colégio municiado por uma descisão judicial proferida através de um mandado de segurança, e todos ficaram caladinhos e colocaram os rabinhos entre as perninhas trêmulas. Sabe-se que a briga está apenas começando, pois o mesmo vai cobrar danos morais da referida diretora.
Não sei se nossos leitores entendem a gravidade das situações apresentadas, mas convido-os a refletir que um Governo que tem tanto desprezo pela educação de nossas crianças, comprova irrefutavelmente que não tem a mínima condição de governar uma cidade.

19 comentários:

  1. Instalou-se o caós...a quem diga que já começaram a puxar o tapete do Sr.secretário de Educação!


    Eliete

    ResponderExcluir
  2. É a mais pura realidade ds Educação de Barra Mansa. O prefeito para tentar alavancar a sua campanha eleitoral contrata um número considerável de professores, já que o voto dos mesmos e de seus familiares próximos, muito agradecidos por um lado e temerosos de uma possível demissão de outroé , são certos. Isso é um absurdo! Usar a Educação como moeda de troca é um absurdo. O Zé Ré não considerou que há professores que fazem hora-extra e dupla regencia a muito tempo e que isso irá prejudicá-las e tem outra o concurso publico realizado ainda é válido até maio de 2012. E os professores que faltam ser convocados do concurso? Fora outras mazelas maiores da Educação barramansense. Uma Vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pobre Barra Mansa; quem não se dá conta que aqui existem forças contrárias ao progresso.Porque grandes empresas se instalam nas cidades ao redor e não aqui e a velha desculpa de sempre; não há espaço, com certeza são as forças ocultas de políticos que não querem perder força por conta de pessoas de fora que irão escolher seus governantes pelas melhores propostas de governo, veja o exemplo de Resende, que foi parar no lixo a oligarquia Carvalho e agora o progresso que estão vivenciando, enquanto nós aqui com um monte de estrume para escolher e ainda tem gente que acha bom, então a culpa não são dos políticos e sim do povo medíocre desta cidade.

    ResponderExcluir
  4. Até os comentários demonstram o caos da educação, julinho manda seus anônimos irem para a escola antes de falar do Zé, para aprender escrever; Eliete caós que vergonha!!!!!!e esse outroé outro muar ha ha ha!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha a minha filha e as demais crianças do pré 1 do Colégio Joaquim Maria da silva Iriam começar as aulas no dia 06/02/2012 as 13:15 tendo em vista os problemas enfrentado no colégio "Falta Professora" a aula foi adiada para o dia 07/02/2012 as 08:00 h/s, quando chegamos na porta do colégio com as crianças recebemos o aviso que iria ser as 13:15 do mesmo dia , voltamos a tarde debaixo do sol quente depois de esperarmos 40 minutos tivemos a noticia que as aulas TALVEZ começassem no dia 13/02/2012. Agora como o senhor prefeito pode pensar em viajar sendo que as crianças não têm destino do inicio das aulas! Como a câmara pode aceitar isto? Como a Ruthinha pode deixar de lado e não tentar de alguma maneira resolver a situação? Julinho eu acho que vc deve fazer uma enquete nova com o titulo "que é o(a) secretário(a)de educação de BM? Isto é um descaso não temos colégio na Vila independência e levamos os nossos filhos para estudar em outros colégios como o Joaquim Maria da silva e não tem professor. será que o prefeito e a vice e a câmara de vereadores não tem o mínimo de dó dos nossos filhos? Eu acho que não por que os deles estão em escolas privadas pagas com o bom salário que eles recebem que são embutidos em nossos impostos. Se semana que vem não tiver aula ADEQUADA irei fazer um protesto chamado " os políticos em exercício não gostam das crianças", me desculpem por escrever de mais este é um desabafo de um pai.

    ATT:

    Walmiro Fabiano Júnior

    ResponderExcluir
  6. Este é o quadro caótico da educação em Barra Mansa, onde não há prefeito nem vice, pois o prefeito esta viajando para a Argentina com três secretários e a Rutinha, maluqinha, andando pelas ruas dizendo que o ZéRé não deixou ela fazer nada e que agora vai fazer .
    É uma babaquice!
    Enquanto isto a Mara do WL continua mandando e desmandando e levando a Secretaria de Educação ao ridículo, tendo que engolir um mandado de segurança para voltar o professor que foi afastado por autoritarismo da diretora evangélica de pau oco, que somente esta no cargo graças a influência de seu marido que era amigo do Roosevelt e trabalhou no processamento de dados da PMBM.
    Fora Mara, fora Mauro, fora Zé Ré!

    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
  7. Em nota no jornal hoje, uma reportagem, dizendo que a vice prefeita de Barra Mansa irá governar a cidade por três dias, que cidade amaldiçoada esta nossa, uma mau caráter governando no lugar de um boçal,veja bem nossa cidade o que teve de maus prefeitos nos últimos tempos se já não bastassem os vices foram para detonar qualquer cidadão honrado, lembram do darquinho, que vergonha, pobre Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  8. Não se deve jogar pedras em pessoas sérias e comprometidas com o progresso da cidade.
    Voces deste blog são oposição contra a cidade.
    Rutinha tem o direito de assumir a prefeitura,ela tem mandato, inclusive pode mudar todo o secretariado, colocando gente séria como o grupo do Jonas e da deputada Inês Pandeló, que tem experiência e saberá orientar esta promissora política, que junto com Inês e Jonas formam o triângulo que vai mudar a história de Barra Mansa.

    Viva Inês Pandeló/Rutinha e Jonas! Viva o PT!

    JANE

    ResponderExcluir
  9. A BEM DA VERDADE, se o blog publicar, sem censura...

    Já por muitas vezes estou encaminhando esclarecimentos importantes, que não são publicados, talvez em virtude das verdades incontestáveis que são mostradas. Tudo bem, o dono do blog é senhor de seu espaço, pequeno é verdade, mas é dele, o tempo dirá quem estava com a razão, quando o povo reeleger, maciçamente o Dr. José Renato.

    Mas agora vou falar sobre a traição.

    Rutinha traiu o professorado, quando bancou a incompetência de sua irmão, que só não foi pior porque teve ajuda de um homem inteligente como o Rogério, agora não pode falar que não é governo, porque cospe no prato que come, pois ainda é vice prefeita e recebe polpuldo salário sem fazer absolutamente nada;

    Jonas - traiu o funcionalismo, ao aderir a Inês Pandeló. sua situação ja era muito ruim porque quebrou a ASBAM e colocou para ver o circo pegar fogo um laranja, que não consegue nada em virtude da desmoralização daquela entidade que foi usada política e eleitoralmente;

    Inês - o que falar da pior prefeita que esta cidade já teve? Nada, pois seu passado esta cheio de mentiras, perseguições, achatamento salarial, investigações do TCE-RJ, que a acusa de ter gasto, quando prefeita, mais de quatro milhões irregularmente com vantagens irregulares para servidores, que devem ser da sua turma, e ainda é conhecida como autoritária e quye aumentou o IPTU EM 400%, sendo que o mesmo foi congelado por Roosevelt e José Renato, que pensam no povão, e somente foi corrigido pela inflação do período, poupando a população de novos e exorbitantes aumentos.

    Hoje, José Renato caminha a passos largos para o sucesso administrativo e eleitoral, com obras de infra-estrutura, de colégios e pátio de manobras, que vão de vento em polpa, e somente a oposição sem bandeira insiste em não ver.

    O PT sério da cidade já se rendeu aos encantos de um homem honrado e a parte boa e do bem esta aliada ao Prefeito, largando a parte ruim e ultrapassada de lado com Pandeló, Jane e outros boçais.

    CM

    ResponderExcluir
  10. Esta Jane é sem dúvida a macaca chita do filme de tarzam que finge de gente.

    Não é possível alguém ser tão burrinha assim e o pior é que ela parece acreditar no que escreve. Ah coitada!

    Não é somente porque aumentou o IPTU em 400%, demitiu professores, cortou salários e aposentadoria, perseguiu servidores e mandou milhares de contribuintes para a Justiça que Inês Pandeló perdeu todas as eleições majoritárias que disputou depois de ser a pior prefeita da cidade... não!!!!. É POR CAUSA DE GENTE IDIOTA, IMBECCIL E QUADRÚPEDE COMO ESTA JANE QUE ESTA DO LADO DELA.

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  11. O Blog não censura opiniões, por mais esdrúxulas que sejam, como as ususalmente proferidas por esse tal de CM. Mas o Blog se abstêm de publicar ofensas pessoais que são dirigidas a terceiros, tipo "fulano está procurando chifre em cabeça de cavalo ao invés de procurar no espelho". Quando se fala nesse tidpo de chifre, remete-se aos cônjuges das pessoas públicas, e a vida delas em nada nos interessa, pois se assim fosse, teríamos que criar um outro Blog só para falar em determinados chifres homéricos sabidos e usualmente apostos nas testas de alguns membros do governo que insitem em procurá-los em cabeças alheias ao invés de contemplarem os próprios adornos sabiamente existentes e enraizados nos cornos.

    ResponderExcluir
  12. MALUQINHA DO TERCEIRO ANDAR.


    Voce sabia que o Secretario de habitação, todo dia recebe a visita de membros do PT, que estão pressionando o prefeito e pedindo uma boquinha na PMBM e jurando amor eterno ao chefe do executivo.

    Até o presidente do Barra Mansa é do PT, e foi empurrado goela abaixo de vários secretários que não queriam.

    Aliás por falar em Barra Mansa este é o babado mais forte que corre e que esta assustando todo mundo. É quentíssima:

    O BARRA MANSA VENDEU O TERRENO POR R$1.300.000,00 é tanto zero que eu nem sei falar e agora, quando foi passar as contas DESCOBRIRAM QUE SO TEM R$ 300.000,00 este eu sei falar, perto de trezentos mil reais. TÁ UM BARATA "AVOA" DOS MAIORES AQUI. TEM GENTE SENDO AMEAÇADA E FALANDO QUE SE DER M..., VAI BOTAR A BOCA NO TROMBONE COM DOCUMENTO E TUDO, POIS ESTÃO GUARDADOS EM ALGUM RECANTO... ENTEDEU ?????

    MALUQINHA DO TERCEIRO ANDAR.

    ResponderExcluir
  13. É julinho tem bastante corno mesmo adornado por aí, agora o que tem de mariquinha na câmara, se misturar tudo vai dar caldo.

    ResponderExcluir
  14. Julinho acho engraçado este tal de CM defender o Zé Renato, moro em bairro e vejo o quão largada esta nossa cidade, poderia te enviar no minimo umas 20 fotos que comprovam o descaso e o quanto meu bairro está largado, assim como outros muitos, com relação ao que ela fala sobre a vice prefeita eu pergunto, como ela poderia trabalhar para fazer jus ao seu salario se o prefeito a isolou e não deu espaçoa, ssim como o Roosevelte fez como o Arnaldo? Enquanto a vice esta calada eles diziam que ela era ótima, na hora que ela acordou e procurou voo solo eles criticam, vai vendo ai Julio.

    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  15. Senhor secretário de Educação:

    Dentro da SME existe um bocado de técnicos que nada fazem e poderiam muito bem ser deslocados para Direção e Direção adjunta de Colégios, nesse pessoal está ai há mais de 20 anos e ta na hora de mexer e fazê-los trabalhar....

    Mãos a obra!

    Observador pedagógico

    ResponderExcluir
  16. O Ricardo foi avisado, porém virou "boi de piranha" a troco de vantagens e agora vai responder pelo "desaparecimento de R$ 1.000.000,00 do BMFC, aliás custo altissimo para subir da 3a. para 2a....Isso faz parte de um esquema maior-ACABAR com o BMFC para transformar seu patrimônio em Arena da PMBM...já tem até planta!


    Que vergonha para esses dirigentes do BMFC.

    Torcedor Ivan

    ResponderExcluir
  17. Cadeia em quem lesou o BMFC !

    O Ricardo Rosas foi boi de piranha e pagará pelo que não levou !!

    Precisamos saber que levou a grana ?

    ResponderExcluir
  18. O Ricardo Rosas ? Caraca!!!
    Pelo menos não é um idealista barato.
    Creio em sua honestidade, ele vive com o que ganha e esse dinheiro vai aparecer.

    Lu

    ResponderExcluir
  19. Também o BMFC com silvinho turco, vivaldo, jôjo etc..etc...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.