quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

UM DIA DE CIDADÃO.


AO DETRAN, MEUS AGRADECIMENTOS SINCEROS.
As contas do Estado do Rio de Janeiro sairão das mãos do Itaú e foram para o Bradesco. Por conseguinte, as operações com o DETRAN passaram a ter o Bradesco como intermediário. Naturalmente isso acarretou uma mudança de procedimentos. Como minha carteira de motorista vence neste mês, ontem liguei três vezes para o sistema de atendimento do DETRAN por telefone para me orientar sobre a nova rotina. Todas as três vezes fui atendido com cordialidade, agilidade, precisão de informações e educação esmerada. Na última ligação, marquei a minha visita ao DETRAN com os documentos em mão para o primeiro dia seguinte, ou seja, hoje, às 13 horas. Rigorosamente às 13 horas entrei no trailer de atendimento para renovação de CNH, e exatamente às 13 horas fui prontamente atendido com um sorriso no rosto e amabilidade. Cinco minutos depois minha documentação estava providenciada e me pediram para aguardar a chamada para coleta de foto e impressões digitais. Em menos de três minutos fui chamado e cinco minutos após estava liberado para agendar o exame médico no telefone informado. Ao sair do DETRAN liguei para a clínica credenciada e o exame foi marcado para hoje mesmo às 13:45h. Às 13:45 horas em ponto cheguei na clínica do Dr. Francis Bullos, credenciada pelo DETRAN. Não consegui nem sentar pois imediatamente fui atendido pela simpática recepcionista. Antes mesmo de concluir o preenchimento do formulário, fui chamado para o consultório e dez minutos após, tudo já havia se sacramentado. Não sei se devo agradecer ao Governador, à Deus, ao DETRAN, aos funcionários, aos credenciados, ou a civilização, mas hoje, graças a todos os mencionados, me senti muito mais cidadão e percebi que as coisas podem funcionar e os órgãos públicos podem ser eficientes. Parabéns ao DETRAN. Parabéns a todos os funcionários do tele-atendimento, a todos os funcionários do departamento de habilitação e identidade e parabéns à Clinica credenciada. Muito obrigado mesmo. É muito bom poder falar bem de algo nessa cidade tão carente de eficiência e respeito ao contribuinte.

7 comentários:

  1. Julinho só faltou você agradecer ao Neto, que quando foi Diretor deste orgão plantou a semente, que fingou, cresceu e já começou a dar frutos.

    Forte abraço.

    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  2. Bom que tenha na cidade um serviço assim..... Ao contrario da empresa VIVO que está me cobrando muito mais do que devo e não consigo falar c eles. Fico 20, 30 minutos aguardando no tel. e não obtenho resposta. Agora recebo uma conta que diz: Se não for paga a conta anterior vão me cortar o serviço.... Isso é um absurdo....

    ResponderExcluir
  3. Por outro lado Júlio, estou precisando tirar uma identidade nova, pois a minha é muito antiga e não vale para muitos atendimentos e o que me informaram é que preciso chegar as 6h30 para pegar senha pois só atendem a um determinado número de pessoas. Bom saber que na parte de habilitação eles estão mais ágeis...

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. É muita gente e pouco serviço para fazer. Por isso foram ágeis.
    Quanto amáveis, eles devem ter confundido você com algum empresário rico ou político influente. Se soubessem que era a Marta Rocha, ia ficar no pau de arara ou nas mãos de um despachante. O que uma roupa não ingana.

    Ju

    ResponderExcluir
  5. O Ju cucu..o Julinho é uma autoridade em nosso querida Barra Mansa. Eu tenho certeza que sua inveja é a velocidade do sucesso dele. Ele não precisa dar carteiradas. Se foi bem atendido é pq foi. Esse negócio de empresário só funciona na Zona a qual Barra Mansa está ampliando segundo soube. Teremos em breve uma Zen ou Cem zonas não sei bem na Dutra.

    Haroldo

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk aquelas estradinhas na dutra dão uns mil inferninhos
    Barra Mansa finalmente vai assumir sua vocação de puta que pariu

    ResponderExcluir
  7. Aquele lugar onde o prefeito Zé Renato está anunciando como Zona de Negócios ou qualquer coisa do gênero é um buraco. Não daria para estacionar carros para um grande circo. O que dirá uma zona seja do que for. As vielas asfaltadas, a terraplenagem tornou aquilo um lugar atraente para sem tetos criarem uma favela as margens da Dutra a espera do primeiro temporal. É o buraco quente, tal como chama o lugar onde o prefeito foi criado, com uma diferença. Lá não passa um grande córrego. É cercar e alagar. Se em Barra Mansa fosse proposta uma Ação Judicial, o Sr José Renato deveria ressarcir aos cofres públicos o dinheiro jogado fora naquele medíocre projeto, o qual somente serviria para a Nova Cap, Chafariz, Maratona e outras boates ali fazerem suas casinhas com pistas de dança e estacionamento, ainda assim não caberia as carretas dos insaciáveis caminhoneiros. O prefeito está brincando com o dinheiro do povo e merece pagar do próprio bolso pela sua possível irresponsabilidade.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.