sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

UM NOVO TUCANO.


FILIAÇÃO DE PESO.
Dia 10 de março, no Palácio Barão de Guapy, em Barra Mansa, o juiz, já aposentado, Dr. Paulo José Bastos Cosenza, estará se filiando oficialmente ao PSDB. A solenidade terá a presença de alguns líderes tucanos nacionais e já estão confirmadas as presenças do deputado Bruno Covas (SP), do deputado Luiz Paulo (RJ), presidente do PSDB fluminense, do ex-deputado Márcio Fortes (RJ), entre outros. É também possível a presença do senador Aécio Neves (MG) e haverá a apresentação de depoimentos do Governador Geraldo Alckmin(SP), e do ex-governador José Serra (SP). Agradeço ao presidente do diretório municipal de Barra Mansa do PSDB, Dr. Luiz Amaral, prefeito por três mandatos em Barra Mansa, para que esse humilde blogueiro seja o responsável pelo cerimonial e desde já, publicamente, na qualidade de filiado do partido, aceito o honroso convite e coloco-me a disposição para a tarefa.

32 comentários:

  1. Agora SIM...temos em quem votar!!!

    Parabéns Dr.Paulo Cozensa, vamos trabalhar em prol de uma Barra Mansa FELIZ!!!


    Professor Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
  2. Caro professor jefferson o sobrenome é cosenza cuidado que assim pode anular o voto e o homem perder.

    ResponderExcluir
  3. Cosenza, Cozenza ou Consenza...

    ME DÁ LICENZA!!!!!!!!!!!!!!!

    Esse não cola!!!!!!!!

    Esse grupo já era!!!!!

    Vitor Silva

    ResponderExcluir
  4. Caro Vitor,
    Se não cola, qual o motivo da preocupação?
    Eu ouvi falar isso também quando o Ismael ganhou, quando a Inês ganhou, quando o Roosevelt ganhou, quando o Zé da Ré ganhou, e deu no que deu.

    ResponderExcluir
  5. Esse Juiz enganou a todos... indo as escolas fazer palestras ...
    Programa de radio etc ... Ignorou a Lei que ele deveria defender.
    Poderemos esperar alguma coisa seria...

    ResponderExcluir
  6. Agora entao a PF ja pode soltar as gravacoes de um aposentado que prestava consultoria para a mafia do combustivel Mega em Bm. Bm realmente nap tem mais jeito.

    ResponderExcluir
  7. Caro Vitor, esse grupo é dos boons; Luis Amaral, Ricardo Maciel, Ademir Melo, Fernando Simões etc...etc...

    ResponderExcluir
  8. Pera aí. O ISmael eh medico, Julinho, foi secretário de saúde antes, sempre ajudou à população. A Ines´representava um partido de esquerda, era Vereadora, o Roosevelt foi Diretor do Saae, tentou tres vezes, o Zé foi seu Secretário de Obras...
    Agora, o JUIZ só ferrou a população, o Servidor público então!? Além disso foi puxa saco do Roosevelt, sua mulher foi cargo do Roosevelt.
    O negócio é o TUCA NA CABEÇA! Esse, não temrabo preso com nada nem ninguém...

    Pedro Nalba

    ResponderExcluir
  9. O nome é Forte...Barra Mansa precisa de alguém assim...

    Chegou a hora de mudar, o Cosenza é o único capaz de mudar a Cidade, para melhor...
    A galera que ai está desde 2000 exauriu, acabou, só pensam no bolso e dane-se Barra Mansa, a população, os Servidores, Nossas crianças, nossa História, nossa Cultura!

    Café no Bule

    ResponderExcluir
  10. Julinho, sou anarquista, portanto não tenho amigos políticos, não almejo cargos públicos que não sejam por concursos e não voto. A democracia não passa de um abuso de estatística, porém este post é uma notícia ruim ou uma piada, a respeito do grupo que representa para mim; não são bons nem ruins....são incorrigíveis. Qual a contribuição das pessoas que apoiam esta candidatura para Barra Mansa, cite algo real se puderes. O cargo melhor para muitos, com meus respeitos, seria de inspetor de aves vendidas em feira pública. Se tens coragem cite os nomes dos mais fervorosos defensores desta impostura. Nenhum político pode ser uma pessoa totalmente sincera, POIS ESTÁ SEMPRE BUSCANDO ELEITORES E SEMPRE DIZENDO O QUE ELES ESPERAM QUE TE DIGAM, NÃO SÃO HOMENS ÉTICOS, SÃO HOMENS QUE CONTRAEM O HÁBITO DE MENTIR, O HÁBITO DE SUBORNAR,DE SORRIR TODO O TEMPO,DE FICAR BEM COM TODO MUNDO, DE SER POPULAR. A PROFISSÃO DO POLÍTICO É MENTIR , NÃO É O CASO DE UM REI, QUE RECEBE ESTE DESTINO; SER REI, LOGO DEVE CUMPRIR, UM POLÍTICO TEM QUE FINGIR O TEMPO TODO, SIMULAR CORTESIA, SUBMETER-SE MELANCÓLICAMENTE AOS COCKTÉIS AOS ATOS OFICIAIS E AS DATAS PÁTRIAS. Portanto gostaria de saber como vocês farão para treinar o juiz ou o lançam como candidato a fim de que o povo acredite que um juíz será diferente dos políticos.

    ResponderExcluir
  11. É Julinho, com esta turma que ai esta não vai dar pé.
    Agora me diz a verdade, isto não tem o dedo da paulistada não ? Será que o Paulo (paulo= são paulo= paulista= ricardo) não vai entregar a Prefeitura para o grupo da paulistada do ricardo Maciel, que ninguém sabe o que que faz pra arrumar tanta grana e torrar num programa de rádio xinfrim, que precisa ser investigado pelo MP ? É melhor ficar como esta, do que arriscar a ver Barra Mansa virar paulista.

    Dr. MÁRIO.

    ResponderExcluir
  12. FHC veio a Barra Mansa com Luis Amaral, Marcelo Alencar, prometeu tirar pátio de manobras etc... Diziam PSDB na união, no estado e no municipio e bla...bla...bla... e nada , e esse Juiz com Ricardo Maciel , Luis Amaral... Isso náo decola... Vai passar vergonha.. só tem voto nesse blog.

    ResponderExcluir
  13. POLÍTICA E POLÍTICALHA, em Barra Mansa se confundem, se parecem, se relacionam, política poderia ser a higiene de um povo moralmente sadio, porém aqui se transformou na malária de um povo de moralidade estragada.
    Analisemos friamente nossos candidatos.Todos comprometidos com grupos que jamais pensam no bem da cidade.Vamos relembrar nossos atuais governantes, que formaram coalizão com pessoas que se intitularam do Bem,e trabalharam muito bem; se enriquecendo com dinheiro que não lhes pertence, tudo em nome de jesus e que deus abençoe as outras forças ocultas que pretendo não citar, mas como sou realista sei que o maior culpado é o cidadão que vota e ajuda a eleger pessoas de tão baixa estirpe,continuando a relegar nossa cidade ao posto de cidade decadente e com a menor renda per capita desta região, vou terminar meu comentário com um pensamento de Rui Barbosa que escrito a mais de século atrás se encaixa perfeitamente a nossa realidade atual:
    "DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAR-SE O PODER NAS MÃOS DOS MAUS,O HOMEM CHEGA A RIR-SE DA HONRA, DESANIMAR-SE DA JUSTIÇA E TER VERGONHA DE SER HONESTO."

    ResponderExcluir
  14. Meu prezado José,


    Tenho que concordar com o seu diagnóstico de nossa história política, o que nos leva a reviver o famoso discurso do mestre Rui Barbosa.
    No entanto, meu bom José, o que fazer? abandonar de vez a administração de nossos impostos e de nossas cidades nas mãos desses, que tanto criticamos? é tudo o que eles querem, não tenha dúvidas.
    O que precisamos fazer? só com a união de pessoas de bem, para com coragem, determinação e seriedade, mudar o rumo das coisas nesta nossa querida cidade.
    O momento de nossa escolha se aproxima, e sem desmerecer as diversas opções que surgem, vejo na do Juiz Paulo Cosenza, a que melhor se afina com o seu pensamento, e as reais necessidades de nossa terra.
    Veja! ele possui formação sólida, experiência na administração pública, vivência com todo o tipo de pressão, logo capacidade de decidir com discernimento. Não tem medo de acusações baratas, anônimas ou não, porque a vida de um magistrado é de enfrentamento das ilegalidades.
    Penso que ele, com a ajuda de homens de bem, que não tenham medo de enfrentar os ataques dos covardes, poderá começar a produzir a mudança de rumos, que o nosso povo sofrido e abandonado tanto anseia e precisa.
    Eu tenho certeza, porque o conheço profissionalmente, e no momento, é a única opção de esperança com realismo, de nossa tão abandonada Barra Mansa.
    Torço por ele.

    UM ADVOGADO, que ganhou e perdeu causas julgadas pelo Juiz.

    ResponderExcluir
  15. A Festa Mineira que acontecerá anualmente em cada cidade participante deste robusto projeto do Dr.Paulo...exemplo:em Barra Mansa ,no outro ano em Andrelândia, outro ano em Bom Jardim de Minas, outro ano em Barra Mansa...e outro Munícipios Mineiros poarticipantes do Projeto, foi mostrado ao Senador Aécio Neves com total aprovação, inclusive prometendo acionar a àrea cultural de MG...A reativação dos Desfiles de 07 Setembro e 03 de Outubro na Avendida, assim como o futuro carnaval de volta ao centro de Barra Mansa, já demonstra uma posição firme e coerente do referido candidato a favor de nossa Cultura de nossas tradições de nosso povo é por isso que nem lançada a sua candidatura já começa a incomodar estes parasitas que nada fizeram pela Cidade e destruiram o sistema Educacional, Cultural e a alegria do povo, sem falar nas roubalheiras como venda do Saae, mutilação do BMFC, terceirizadas e ong na Educação, Leis insconstitucionais para favorecimento de uns 10 CCs...


    Viva o Dr.Paulo, Viva Barra Mansa!!!!

    Débora

    ResponderExcluir
  16. Julio

    Gostaria de saber se realmente os candidatos com chance de vencer assinaram protocolo para pedir ao MP para investigar 06 situações ocorridas em Barra Mansa, nocivas aos recursos públicos?

    Eliete

    ResponderExcluir
  17. Ontem na Zona Sul, o Bloco mais animado , era bancado pelo Claudio Manes, se o cara faz lá no Rio, imagine quando for o Prefeito de Barra Mansa.

    Acho que ele é o cara para cidade, por tudo que tem , principalmente a visão empresarial.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo acima!!

    Se a vida de uma cidade se resumisse a bancar festas de carnaval, os melhores candidatos seriam os "bicheiros", porque ninguém gasta em carnaval como eles.
    Menos, menos...

    BLOCO UNIDOS POR BARRA MANSA

    ResponderExcluir
  19. Meu prezado advogado que perdeu e ganhou causas do juiz que defendes,como o melhor para Barra Mansa, se realmente acreditas no seu comentário deveria colocar seu nome e sobrenome,eu no que comento não defendo nem ataco, sómente comentários com conteúdo, com nome e sobrenome.

    José Lopes Rega.

    ResponderExcluir
  20. O PROBLEMA DO JUIZ E O RICARDO MACIEL E O ESQUEMAO DA ESPRESSO ,SE GRITAR PEGA LADRAO NAO FICA UM MEU IRMAO!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Meu prezado Jose Lopes Rega,


    Ou o senhor tem o mesmo nome, ou usas esse nome- do rasputim de Isabelita Peron- como apelido.
    Na história recente da Argentina, Jose Lopes Rega foi ministro e fundador do triplo A, constando ter sido dele a idéia dos assassinatos seletivos da famosa Aliança Anticomunista Argentina.
    E mera coincidência , ou uma vocação ?
    Um advogado democrata

    ResponderExcluir
  22. FÁBIO COSTA disse...

    Sempre sou leitor e comentarista do blog, não preciso de codinomes para disfarce ou ser anônimo, pois como pequeno comerciante que sou, nos meus 73 anos já vi de tudo e pago em dia os meus impostos.
    Sempre acompanhei política em Barra Mansa, desde os tempo do saudoso Moacyr Chiesse e Humberto , depois Marcello Ismael e Roosevelt.
    Foram os prefeitos que votei e ví Barra mana vançar, fiquei feliz com o voto que dei e não esqueço.
    Acho que o 2º governo do roosevelt foi sofrível,e este seu sucessor não tá cpom nada. É fraco e preguiçoso, não gosta de povo, é um tecnocrata, parece até fiscal de rendas.
    eu ainda n~]ao sei em quem vou votar, só sei que não voto em Zé Renato ou qualquer pessoa que esteja vinculada com o PT, que defenda o aborto ou seja suspeita de ato criminoso.
    Meu voto hoje pende para o Tuca, o Claudinho e para o Juiz Dr. Paulo.
    Quero dizer que já tive uma causa julgada por ele.Perdi a questão! Aqui e no Rio de Janeiro. Nem por isso fiquei magoado ou aborrecido com ele, pois acho que ele decidiu dentro da lei, foi como meu advogado disse.
    Não posso votar por emoção ou momento.
    Se refletindo ainda cometo erros, imagina se voto por ouvir dizer?
    Temos que dar um basta nesta administração desastrosa.
    Se voce ainda não tem em quem votar, não se apressse, pense primeiro em quem voce não vota. voce tem tempo.
    Pela campanha NÃO REELEJA NINGUÉM ! FAÇA UM POLÍTICO TRABALHAR, NÃO VOTE NEL!

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  23. DONA LOURDES DE SAUDADE ...

    Eu acho que o Cláudio Manes é o melhor pré-candidato.

    Ele até parece aquele personagem da mitologia grega o Rei de Midas, que transforma em ouro tudo o que toca, graças ao seu espírito empreendedor e grande empresário.

    Ser humano sensível, vendo que as pessoas em Barra Mansa estão a mingua, resolveu enveredar, mesmo com enormes sacrifícios, para o sacerdócio da vida pública, onde tem desenvolvidos, com seus colaboradores, dezenas de ante-projetos para aplicar , num futuro próximo, em nossa querida cidade.

    Fez um ensaio no Rio de Janeiro, onde patrocinou um bloco, por amor ao carnaval, posto que não é político no Rio, nem quer votos, somente pelo amor à causa, e viu que com dedicação e carinho pode fazer milhares de pessoas felizes.

    Sim, seu bloco no Rio arrastou milhares e milhares de pessoas, com segurança, paz e alegria. Os foliões e foliãs, adultos, crianças, jopvens poderiam encher cem vezes o Parque da Cidade... tão caido e abandonado!

    Cláudio é assim, gentil, capaz de coisas simples e experiências para aplicar em outros locais.

    Podemos incentivar nossa escolas a falar do Barão de aiuruoca, do ciclo da pecuária leiteira, da Nestlé, da Siderúrgica Barra Mansa e da Barbará.

    Barra Mansa pode ter o melhor carnaval de todo o Estado, pode ser vista como a "Olinda" do futuro" com bonecos gigantes, de pessoas tradicionais, tais como Moacyr, Júlio Branco, Padre Avril, Dona Helena, personagens marcantes de Barra Mansa arrastando multidões em desfiles nos dias de carnaval.

    O Bar do Batata pode dar o tom de fechamento do desfile, com o novo bloco do Batata!É assim que vamos mudar nossa querida cidade, sem ódio, sem rancor e com muita paz e alegria.

    DONA LOURDE DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
  24. Mi querido abogado democrata, soy yo mismo, pero usted no dice tu nombre y apellido, lo que temes y aun me viene con esta de democracia de Brasileño, ahora te lo digo, mi padre lo hice un homenaje a el Brujo y tu nombre és Ricardo y lo mio José, ahora mi opinión sobre democracia se coaduna con un grande Porteño, mas le voy escribir en Português, por mi duda que no hablas otra lengua:
    "A DEMOCRACIA É UM ERRO ESTATÍSTICO, PORQUE NA DEMOCRACIA DECIDE A MAIORIA E A MAIORIA É FORMADA DE IMBECIS."

    ResponderExcluir
  25. DONA LOURDE DE SAUDADE ESQUECEU DE PROGRAMAR O DESFILE GAY DE BARRA MANSA.

    ResponderExcluir
  26. Caramba, esta Dona Lurde de Saudade deve ser assessora do Claudio Manes, ou deve dormir com ele, pois ela sabe mais da vida dele e o que ele faz do que ele mesmo, rsrsrs. Rei Midas? Salvador da Patria? Já vi este filme, O Fernando Collor de Melo foi assim também, jovem empresário, rico, bem sucedido, só penssava nos pobres e deu no que deu. Claudio Manes jamé.

    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  27. A bem da verdade...

    Ninguém acredita que DONA LOURDES DE SAUDADE seja quem diz que é.

    Esta senhora, que defende com unhas e dentes o Cláudio Manes, parece mais um cão de guarda e raivoso, além de cega.

    Sim, somente uma pessoa raivosa, despreparada e mal intencionada se auto-elogia tanto, querendo justificar o que nunca foi ou será.

    Isto quer dizer que ela não é a própria, mas o próprio ou um assecla puxassaco de quinta categoria.

    Aliás os dois se merecem, melhor os três, Cláudio,Dona Lourdes de Saudade? e o assecla puxassaco!

    CM

    ResponderExcluir
  28. Postado por Blog do Julinho em segunda feira, 14 de dezembro de 2009 às 13:04, Para reflexão de todos Barramansenses, é só verificar.

    ResponderExcluir
  29. Kkkkkkkkkkkk, CManes, o Steve Jobs de Barra Mansa!!!!!
    O genio em adulteracao de combustivel!!!!!!!

    Patetico!!

    Rb

    ResponderExcluir
  30. Esse juiz prestou consultoria para os donos dos postos mega qdo os mesmos foram pegos no esquema de adultacao de combustivel.

    Sua esposa eh carguinho comissionado em PReal, toca as licitacoes, sendo q a prefeitura de PReal eh uma das mais corruptas da regiao.

    Esse juizinho sempre fez politicagem dentro do forum, junto inclusive com a turma do suposto bem


    Esse cara nao presta, eh mal carater e ainda com essa cara de bobalhao.

    Apoiado por R Maciel teremos q colocar uma upp na prefeitura para afujentar os bandidos.

    ResponderExcluir
  31. Estou começando a gostar desta campanha, que ainda nem começou.
    Explico ! Para quem nem é candidato, até que o Dr. Paulo incomoda muiiito.
    Anônimos ou não, seu nome virou "hit" em comentários no blog e na imprensa local.
    É alvissareiro ver que um cidadão de bem, que ficou por décadas a frente do Judiciário local, diretor do Forun e que tanto julgou ser aposentado por tempo de serviço, depois de anos de trabalho árduo e profícuo, sem ter uma única acusação de desvio de função, como tem acontecido com o atual prefeito, com a deputada candidata e muitos outros, os quais acredito sejam até "anônimos".
    Tem um dito popular que eu gosto muito: ele diz que "dói mais ao invejoso o sucesso alheio do que o seu próprio fracasso". Muito bom!
    Serve, como luva, para os invejosos de plantão, os anônimos ridículos e os fracassados que sempre serão fracassados, desde o nascimento, porque, com certeza, suas mamães deram a luz em chocadeiras.

    MARIA LÚCIA (NÃO É A DE AMPARO)

    ResponderExcluir
  32. Julinho,

    Como a disputa eleitoral e o temor da derrota dos incompetentes e invejosos faz com que destilem seus atos ou desejos frustados contra aqueles que temem, a ponto de se esconderem atrás do covarde anonimato.
    Na verdade, geralmente do que acusam os outros é tudo aquilo que praticam ou desejariam praticar, ou se locupletar.
    A nossa sorte é que a população já não é tão ingenua, e não acredita mais nesses covardes mentirosos.
    A cidade precisa de uma discussão séria sobre seus destinos e não de ódios anônimos destilados por veículos democráticos como seu blog.
    Evidentemente que o eleitorado tem que saber a verdade da história dos postulantes, mas isso se faz olho no olho, através de sérias e fundamentadas acusações, no ambiente público do debate eleitoral, para permitir a resposta e a defesa.
    O anonimato nas acusações é vedado e pode atingir quem veicula calúnias anônimas, porque ao retransmiti-las, sem a origem, assumem, como únicos responsáveis, as ofensas imputadas a terceiros.
    Julio, não se deixe manipular por invejosos que tentam usar sua honestidade de propósitos , transparência e sucesso para destilarem a covardia de suas intenções e o veneno de suas frustrações.
    Barra Mansa agradecerá a seriedade dos debates.

    UM ELEITOR MEDITANDO SOBRE OS CANDIDATOS

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.