terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O ÁPICE DA NEGLIGÊNCIA.

DESCASOS COM NOSSOS JOAQUINZINHOS, MARIAZINHAS E TODOS OS SILVAS.
Ontem, o vereador Marcelo Borges realizou uma visita à Escola Municipal Joaquim Maria da Silva, no bairro Jardim América, em Barra Mansa. Segundo relato do edil, 528 crianças estudam no educandário sob um galpão de zinco de baixo pé direito que provoca um calor insuportável. Além disso, para essas mais de cinco centenas de brasileirinhos só são disponibilizados dois banheiros e mesmo assim sem portas nos sanitários, ou seja, crianças em formação e outras adolescentes, ocupam o mesmo espaço sem a menor privacidade. Há um aluno deficiente físico que acessa ao colégio amparado por terceiros, visto que não há a rampa exigida por Lei. Também não há acomodação no banheiro para este portador de necessidades especiais que tem que ficar durante todo o período letivo sem utilizar o sanitário.
Por inúmeras vezes já apontamos o descaso e a irresponsabilidade do prefeito em relação a casos similares, mas quero registrar que no nosso ver, não é somente ele o culpado. Todos professores que admitem lecionar num espaço como esse estão sendo coniventes. Todos os diretores e supervisores que assistem passivamente tais atos, também o são. Todos os pais e responsáveis que permitem que seus filhos sejam tratados dessa forma, também são omissos. Todos os vereadores da cidade e os promotores públicos ao terem ciência de tais abusos, também se enfileiram na rede de reponsabilidade. Todos os secretários municipais e chefias da secretaria de Educação, da mesma forma se declaram inoperantes e irresponsáveis. As comunidades assisitidas pelo Colégio e seus líderes populares, assim como membros de associações de moradores, engrossam esse expressivo cordão de irresponsabilidade social e desamor a nossas crianças.
Não publicaremos imagens nesta postagem, aguardando que o vereador Marcelo Borges nos remeta as fotos extraídas no local.

7 comentários:

  1. Oi Julinho...

    É uma pena que este vereador, antes tarde do que nunca, resolveu visitar este hospício chamado de escola.
    O Jefferson e o Café no bule, há um ano denunciam este desclabro e ninguém toma providências, inclusive os demais vereadores sabem deste e de outros desmandos e fazem "ouvidos de mnercador", pois estão todos comprometidos com o Zenérico e não com a cidade e a população que os elegeu.
    Por isto a campanha: NÃO VOTE EM NINGUÉM QUE TEM MANDATO! RENOVAÇÃO TOTAL E JÁ!

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  2. Este é o programinha mais xinfrim da história do rádio que se alia a um blog de baixo nível como este, que somente serve para malhar a administração.
    É o famoso: se ha governo sou contra.
    Voces da oposição do mau e do mal, sem bandeira e sem programa para a cidade, se limitam na sua pequenez a criticar sem apresentar uma única linha de solução.
    Sera que a solução seria o acabado Ademir do Mal?
    Ou ela vem com um empresário apoiado pelo mau, ou ainda um juiz que nunca foi político e nada sabe sobre administração pública?
    Sim! Voces da oposição perdida sopodem vir com estes, porque Jonas da quebradeira da ASBAM, Inês dos 400% do IPTU - ex-ministra de nada - , Rutinha traidora e Tuca traço na pesquisa não da pé, porque voces não querem compromissos com eles.
    Calados !!!! Mais quatro anos para Josér Renato, afinal, serão vinte e quatro anos de bem e ainda faltam 12.

    DR MÁRIO

    ResponderExcluir
  3. Eu duvido que qualquer um desta turma de marajá colocaria seus filhos para estudarem no Colégio Joaquim Maria...
    Isto prova que ELLES só procuram o povo na época das eleições, mas este ano com ajuda das redes sociais + programas de rádios +Blogs....a situação ficou difícil e essa galera vai sair...

    A oposição já tem 06 tópicos para encaminhar a documentação para o MP, pois a corrupção é muito grande:

    -Terceirizadas COC/Nutri + ONG da maga patalógica
    -Aluguel carros de Juiz de Fora
    -Escândalo BMFC X Recanto
    -Venda do SAAE
    -Incorporação de subsidios
    -notas fiscais frias no almoxarifado da educação-só entra a nota os alunos ficam a ver navios pois não entra material

    Acreditamos que outras sujeiras aparecerão, de qualquer forma é intenção firmar com os candidatos da oposição um
    acordo para qualquer um que ganhar a PMBM, juntar mais documentos e encaminhar para as autoridades judiciais do RJ.


    Escola Viva

    ResponderExcluir
  4. Eu fico embasbacado de ver a falta de argumentos do pessoal que vem aqui defender o Zé Santa Catarina. O Dr. Mário acima falou mal de todo mundo, mas nem sequer deu um plá para prestar esclarecimento sobre os problemas da Administração do Zé Florianópolis.

    Senhor P.
    Cotiara Pede Socorro

    ResponderExcluir
  5. Dr Mário

    Triste suas palavras. A caso já fez alguma visita nas escolas do município. Já procurou saber se as diretoras realmente estão nas escolas.Já procurou saber nos colégios particulares o horário de trabalho delas.Existe uma diretora que nunca é encontrada nas terças, quintas e sextas. A caso o senhor saberia informar. Eu sei . A coleguinha está lecionando no Colégio Verbo Divino . É, pasme ela lecinona lá e enquanto isto quando procurada ninguém sabe dizer.O senhor já viu a situação de desorganização de algumas escolas. O prefeito a quem o senhor se refere nunca aparece nas escolas. O senhor sabia que estamos sem professores nas escolas e onde está o cumprimento do ECA e das outras legislações vigentes.Pense na população e não na elite barramansense.

    estrela

    ResponderExcluir
  6. Que será este Dr Mário, talvez seja aquele que fez troquinha com o zé atrás do armário. hahahahahahah!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Em 2008, o Ademir Mello denunciou na TV durante a campanha política esta situação...Depois o Diretor Jefferson saiu e denunciou a mesma situação, que havia começado no governo Roosevelt e quando o amaral era secretário de educação e deixou a louca da diretora naépoca destruir o banheiro para fazer secretaria, ai veio a Rutinha, a Vitória, o Zé Ré e disseram que ia fazer o banheiro....até agora nada

    É caso de Polícia, colocar 600 alunos num depósito de crianças e sem santitários limpos e suficientes, além do mais Todos os servidores dispõe de um vaso sanitário para 70 funcionários...

    Sirley Miranda
    Mãe de aluno
    Jardim América

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.