terça-feira, 3 de julho de 2012

BARRA MANSA, UMA DAS QUATRO CIDADES COM AR MAIS POLUÍDO DO ESTADO DO RIO.

A SUJEIRA QUE VOLTA REDONDA DESPEJA EM BARRA MANSA.
Mais uma alteração na titularidade da secretaria municipal de meio ambiente e planejamento sustentável de Barra Mansa. Depois do entra Marco, sai Marco, entra Rosana, sai Rosana, volta Marco, volta Rosana, deixa em branco, volta Marco, oferece pro PV, oferece pra qualquer um, volta Rosana, volta Marco, agora, segundo o Diário Oficial do Município, quem assume interinamente é o Zito, acumulando a secretaria municipal de planejamento urbano. Fico impressionado como ele ainda consegue tempo para ser o responsável pelo projeto estrutural da obra da UNACOM na Santa Casa, que até agora, não encontra amparo legal na Constituição pelo fato dele ser secretário municipal e receber verba pública federal para realizar trabalho na cidade. Quanto a secretaria, há uma certa coerência na bagunça: uma cidade onde o prefeito não tem ambiente, o secretariado não se sustenta, não existe meio de reverter a rejeição, e não há menor sinal de desenvolvimento, não poderia mesmo ter titular no meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
Não é a toa que mesmo com suas antigas fábricas desativadas e sem gerar emprego algum na indústria, conforme o jornal O DIA publicou nesse final de semana, no Rio de Janeiro, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) durante a RIO+20, as áreas com ar mais poluído são São João de Meriti, Belford Roxo, São Gonçalo e Barra Mansa, além dos bairros cariocas de São Cristóvão, Centro e Realengo. Recebemos a poluição de Volta Redonda, agora recebemos o lixo de Volta Redonda, e ainda vem de Volta Redonda o apoio do Albertassi e do Neto para a reeleição do Zé Renato. Não sei o que fede mais.

Um comentário:

  1. Você deixou de falar da maior sujeira de Volta Redonda que vem para Barra Mansa, tal como Baltazar, que esteve apoiando Roosevelt Brasil e Albertassi, que esta apoiando José Renato. Esta sim é uma grande sujeira com o nosso povo e para a nossa cidade.

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.