quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ENQUETE EDUCACIONAL.

QUEM VAI PARA O TRONCO?
Se existe um fato incontestável na reaidade de Barra Mansa é a desordem instalada na rede pública de ensino. Embora isso seja uma unanimidade, excluindo-se evidentemente a "opinião" dos diretamente favorecidos pela tragédia, paira no ar uma enorme dúvida: QUEM SERIAM OS RESPONSÁVEIS PELO CAOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL EM BARRA MANSA?
Convicto de que nosso Blog é visitado por diversos especialistas e profissionais do ramo, é esse o tema da nossa próxima enquete que daqui a instantes estará no canto direito de nossa página.
VOCÊ PODERÁ VOTAR EM QUANTAS OPÇÕES QUISER, visto que tamanho fracasso não deve ser imputado a apenas uma razão.
As opções que oferecemos, baseados nos comentários inseridos em nosso Blog são (EM ORDEM ALFABÉTICA):
CÉLIA ESCOBAR.
COC.
DIRETORAS "BABA-OVO".
INÊS PANDELÓ.
MAURO "DO BARÃO".
NUTRI.
ONG CONSTRUINDO SONHOS.
ROGÉRIO ROCHA COSTA.
RUTH COUTINHO.
SEPE.
SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS.
VITÓRIA.
ZÉ RENATO.
Se possível, respondam sem paixões ou revanchismos. Vamos tentar desvendar o mistério.

26 comentários:

  1. Eu votei em todos, pois a relação traz os culpados pelo caos em todos os sentidos. Uns pela ação de entregar para o COC, NUTRI, ONG DESTRUINDO SONHOS os recursos, outros pela omissão e o silêncio e ainda, tem os covardes que ficam calados comendo dinheiro ilegal e se locupletando às custas do sacrifício educacional a que estão sujeitando nossas crianças.

    Mas faltou um , que voce esqueceu, mas que é o MAIOR CULPADO: A CÂMARA MUNICIPAL, fraca e omissa, com vários vereadores envolvidos em escândalos, que o Ministério Público já investiga, outros envolvidos em pagamentos de dinheiro para voto em presidentes, enfim, uma Câmara que deveria ser gradeada com os edis dentro.

    VAMOS AUMENTAR A CAMPANHA : NÃO REELEJA NINGUÉM QUE TEM MANDATO! FAÇA UM POLÍTICO SAFADO TRABALHAR, NÃO VOTE NELE!

    ELIETE

    ResponderExcluir
  2. SE COLOCOU O NOME DA INÊS PANDELÓ, TEM QUE COLOCAR O NOME DO PACHÁ, ROOSEVELT BRASIL, TAMBÉM, QUE É UM DOS MAIORES CULPADOS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Julinho eu achei uma delícia sua boquete eu mesma votei em todas as opisoes pois sao todas pessoas otimas merecedoras de nossos votos.

    Prof Neusa estrelinha dourada

    ResponderExcluir
  4. O responsável é o prefeito. Se tem COC, Nutre,secretários, diretoras e funcionários incompetentes a culpa é toda dele.

    ResponderExcluir
  5. PQP ESSA PROF NEUSA ESTRELINHA DOURADA É UMA MULA OU ESSE COMENTÁRIO É ERÓTICO.

    ResponderExcluir
  6. Uma profesora educaudora como eu não Nutre recentimentos ou erotismos como o senhorio num liguajar xulo suado sigras como pqp por que o senhor não sabe escrever o pôr quê no comesso de fraze.
    Nunca dei Coc em nimguén mais o senhor bem que meressia.

    A rutinha mi conheci e o prefeito José Renato Burno tanbem. Eu vou ser diretora do Uoshiton Luiz estou esperamdo o fim das obras do pátia de manobra.

    Julinho amo seu Blogui

    Prof Neusa estrelinha dourada

    ResponderExcluir
  7. Erotico e ese homen com esse xicotao nas mão.

    ResponderExcluir
  8. Voto em todos...


    Professores do C M Paulo Basilio

    ResponderExcluir
  9. Julinho essa professora da estrelinha dourada é formada por alguma ONG de educação do PT. Desertora, baba ovo de todos para conseguir uma chupeta boa como muitas ignorantes e vadias. A esperteza safada das piriguetes dos bem chifrudos torna promíscua a política de prostitucracia, sistema adotado por aquele viado e seguido por seu capacho por estes intermináveis anos.

    Cacetão

    ResponderExcluir
  10. Compadre,
    essa estrelinha dourada é a Celinha

    Tim

    ResponderExcluir
  11. É Julio faltou o Ruzivel Brazil. Anos atrás eu conversava com uma amiga professora que tinha passado em dois concursos: municipal e estadual. Como ela dava aula em uma escola particular de Barra Mansa, ela teve que optar entre a escola pública estadual e a municipal. Ela escolheu a escola pública municipal por que ela a achava mais organizada, muito mais organizada. Agora a mesma professora abandonou o magistério público municipal tamanha é a bagunça, eu não entrei em detalhes com ela sobre quando foi o começo disso, mas uma frase dela foi reveladora "começou com uma professora"!

    ResponderExcluir
  12. Julinho meu amigo gostaria de fazer uma sugestão para resolver de vez com todos os problemas na educação de Barra Mansa.

    Durante 1 ano cancelamos todos os contratos com empresas ligadas a "educação" municipal. Esticamos as férias das crianças e demitimos todas as diretoras. Assim também exoneramos a secretária de educação e todos os cargos comissionados. Neste um ano vamos reformar todas as escolas reformular toda a educação e por fim elevar o salário dos professores ao máximo. Abrimos um concurso para o magistério. Aposentamos e por fim uma lei de prova de capacitação profissional, onde o professor o qual não passar jamais poderá adentrar em sala de aula, incluindo um rigoroso exame médico e testes psicológicos. Desta forma até os concursados e os de sempre poderão provar sua capacidade plena, elevando nossas escolas ao topo do ENEM. Garanto que vamos economizar bastante meu jovem e lançar nossos estudantes as melhores universidades públicas deste país.

    Dr Ismael

    ResponderExcluir
  13. PROSTITOCRACIA. UAUUUU
    Parabéns pela sacada. É bem apropriado a tudo que aí está.
    Sobre a foto o PODER humm do Chicote

    ResponderExcluir
  14. Acho discriminatória sua enquete. O governo está bem fazendo o bem.
    Graças a uma equipe formada de homens como: Rogério Rocha, Mury, Sebastião Célio, Marco Chiesse, Nando Carvalho, Anderson Brasil, Marinho e Carlos Magnos.

    Rogéria

    ResponderExcluir
  15. O engraçadinho que se dizia ser a gessika do bem agora virou profª neusa estrelinha dourada? Me poupa vai!!!

    ResponderExcluir
  16. Impressão minha ou o pessoal do Zé de Santa Catarina resolveu tumultuar o blog???? É o desespero batendo na porta!!!!

    Senhor P.
    Cotiara Pede Socorro

    ResponderExcluir
  17. Gente a culpa é do Zé.
    Quando se cercou por Celinha Escobar(Célinha dita as normas)Com certeza estas postagens são feitas por ela , pois criatura mais falsa não existe , cascavel é pouco para ela.O Mauro que entrou de gaiato no navio e vai entrar pelo cano. A educação está um caos , estamos todos nas mãos dos mandatários. Tenho pena de meus colegas que sacodem a cabeça e aceitam toda as tomadas de decisão deste governo. Professores inteligentes que assistem dia a dia a ilegalidade e nada fazem. Onde está a garra do professor? Minha esperança é que nas urnas eles acordem, pois professor que asssiste diretor trabalhar 4 horinhas por dia , sabendo que ele está cumprindo horário em outra escola e nada faz, apenas se cala . Não tem amor pelo que faz, não tem profissionalismo e precisa de uma boa aula de cidadania.

    Que mundo é esse?

    Que Barra MANSA é essa?
    Como acreditar e lutar por melhorias na educação se todos estão omissos diante dos fatos.

    Acorda professor....

    ResponderExcluir
  18. Professor Sampaio disse...

    Muitos colegas estão me criticando pelas verdades que posto no seu blog.

    Todavia o que faço é fruto de dezenas de anos de magistério, com dedicação e compromisso com os alunos e pais que nos entregam seus filhos porque almejam um futuro melhor para eles.

    A educação mudou! Mudou porque o professorado esqueceu seu compromisso e a sublime missão de ensinar.

    Quando os professores passaram a fazer políticagem, principalmente após o surgimento do PT, a educação desmoronou.

    Seriedade na educação petista só o SENADOR CRITÓVAM BUARQUE, que disse que deveria haver uma lei que "obrigasse a todo político a matricular seus filhos em escola pública.". Melhor impossível !

    Aqui em Barra Mansa a bagunça se instalou com a Inês Pandeló, a Cida e a Maria José Bruno, que aliás deve ter ensinado as normas sobre educação para o seu parente, o atual prefeito JOSÉ RENATO BRUNO.

    Pior impossível! Professores desmotivados, colégios caindo aos pedaços, alunos sem aulas e desorientados, pais revoltados.

    Um quadro excepcional para os políticos, que adoram povo burro e professor subserviente, como esta categoria atual, fraca e omissa que está dirigindo os destinos da educação em nosso Município.

    Não me critiquem. Ajam... seu pusilânimes covardes.

    PROFESSOR SAMPAIO

    ResponderExcluir
  19. PQP ESSA TAL NEUSA ESTRELHINHA DOURADA TÁ MAIS PARA RABICÓZINHO ARROMBADO, DO QUE PRA OUTRA COISA, NOTA-SE QUE TÁ PRECISANDO DE CARGA PESADA NO ÚTERO PORQUE SE FOR MULHER O MARIDO É GAY E SE FOR HOMEM A MULHER É SAPATÃO, PASSA NO SEXSHOP O MALAMADA.

    ResponderExcluir
  20. E o BMFC....Gastou R$ 1.500.000,00 para levar o time da 3a. para 2a. divisão...

    Com a palavra o Presidente, o ex-Presidente, o Presidente do Conselho...O Prefeito!!!!!!!!!!!!!


    Que vergonha a confirmnar esta maracutaia...perderam a sede centro, jogaram uns caminhões de terra no Leão do sul gastaram algum saco de cal para pintar arquibancadas...deram emprego a turma de V Redonda e agora???

    Lamentável professor.

    Torcedor BMFC

    ResponderExcluir
  21. Professor Sampaio escreve errado, coitado.

    ResponderExcluir
  22. O Professor Sampaio pode, até por emoção, escrever alguma coisa errada, mas o que ele escreve é a pura realidade e verdade, no que diz respeito aos professores.

    Acho que ele é até meio passional quando se refere ao Prefeito.

    Será que algum anônimo fdp não vai contestar as verdades inconvenientes faladas por ele?

    MAURINHA.

    ResponderExcluir
  23. Quem pode falar sobre o Sampaio é o pessoal que sumiu com o dinheiro do BMFC.....kkkkkkkkkkkkkkkk



    Cidadão K

    ResponderExcluir
  24. Rogéria, o seu nome é de uma biba, e a sua relação de nomes parece uma desfile de bibas, falta o Clóvis Bornay.

    ResponderExcluir
  25. Faltou o Roosevelt Brasil e os professores pelegos... Não adianta tirar das costas de alguns professores o caos na Educação...

    Professor Joubert

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.