sexta-feira, 6 de julho de 2012

NÃO FOI FALTA DE AVISO.

TRAIÇÕES E PUNHALADAS NA BASE DO "BEM".
Confirmou-se a nossa suspeita de que uma grossa traição e puxadas de tapete ocorreriam na base aliada do governo. Ontem, último dia de prazo para registro de candidaturas e coligações, a entrada do Fórum de Barra Mansa se transformou num grande e tosco palco de ações inusitadas, choro, revolta e desespero.
O caso principal é mais ou menos assim: sob determinação do governo, tentando salvar a candidatura de seus maiores expoentes no legislativo, o PMDB, partido recheado de figurões (Lula, Zé Abel, Luis Antônio e Rodrigo Drable) mas sem candidaturas de apoio, seria coligado na proporcional com os partidos PSB (dos vereadores Vicentinho e Sônia Coutinho) e o PSC (dos pré-candidatos destacados Teixeirinha e Beleza). Nessa formação, os vereadores Lula e Sônia Coutinho retirariam suas campanhas e poderia se vislumbrar a eleição de até três vereadores (provavelmente Luis Antônio, Zé Abel e Rodrigo). Porém, poucas horas antes da tentativa atabalhoada de registro, os presidentes dos diretórios do PSB e PSC (Valente e Jojô), deram uma pernada no PMDB e excluiram o partido do suposto "blocão". A mosca azul picou o presidente do PSC que tem acreditado que a sua esposa tem reais chances de se eleger vereadora, e com a formação do blocão, isso seria inimaginável.
Esse fato deixou os três mais fortes candidatos do PMDB atordoados e revoltados e os celulares foram freneticamente acionados para tentar reverter o quadro. O prefeito, sonso como ele só, sumiu do cenário e supostamente abençoou a pernada praticada pelos presidentes partidários que são seus subalternos na administração. Ou abençou, ou realmente não tem a mínima moral nem com os seus secretários e assessores.
Hoje, fala-se muito no pedido de exoneração do secretário, mas o governo confia que acalmará os ânimos do vereador Luis Antônio, o mais revoltado de todos, ainda porque quem trouxe o PSC para a base do governo foi ele, através de sua amizade com o deputado Delei. Mas a traição não parou por aí. Animada com a separação da aliança, a vereadora Sônia Coutinho percebeu que se tentasse a reeleição teria fortes chances de êxito, já que supostamente teria mais votos que os pré-candidatos remanescentes na "sobra da aliança" (Vicentinho, Beleza, Teixeirinha, Leandro Manes, etc.), mas qual não foi a sua surpresa ao perceber que seu nome fora excluído da relação do PSB. Sônia, se quiser, terá 48 horas para adentrar com o pedido de registro individual, mas sua decepção está tão grande e seu estado emocional tão abalado, que até segunda ordem, realmente não pleiteará o seu registro. Existem mais ou menos umas 1000 pessoas (portadores de necessidades especiais) na cidade que são amparados e assistidos pelo trabalho social encabeçado pela vereadora e tudo leva a crer que eles precisarão de outra benemérita, já que Sônia demonstra visivelmente não dispor de mais forças para sua luta inglória. A tendência é que ela apoie o Rodrigo Drable, o que poderá leva-la a ter mais uma outra grande decepção.
Quanto a Lula, ele fez bem em ouvir o nosso aclame e retirou a sua candidatura deste mar de desatinos e lamentações que virou a base de apoio do governo.
Esse é só um esboço do caos instalado, pois sabe-se que outros partidos da base aliada também perderam os prazos de registro e encontram-se "batendo cabeça" para encontrar uma forma de sanar o festival de erros processuais.
Não me congratulo ao ver vereadores da base do prefeito, que sofreram todo o tipo de desgaste para defender o indefensável, sendo covardemente apunhalados pelos seus protegidos, porém sou obrigado a relembrar que falta de aviso não foi, pois sempre percebi que o governo de Barra Mansa só usou dos vereadores a seu bel-prazer não retribuindo jamais a confiança e o apoio que sempre receberam da maioria absoluta da edilidade local.
Essa gente que se diz do "BEM", a cada dia que passa tem as suas faces desvendadas e suas máscaras deterioradas. Para piorar ainda mais a conturbada relação do Governo com o legislativo, hoje, no próprio Diário do Vale, vereadores da base aliada reconheceram que é muito difícil apoiar esse governo, o que me obriga a repetir: EU AVISEI!!!

Um comentário:

  1. BEM FEITO ! A turma do "BEM" ou seja do MAL está provando do próprio veneno. Estou rolando de rir.
    O Rodrigo Drable já levou uma ferrada e não aprendeu. É teimoso não é. Vamos ver no que ele vai dar. Não é possível ser o trabalho da Sonia Coutinho para os portadores de necessidades especiais algo associado a política. Ela sempre serviu por muitos anos sem ser vereadora. Agora quer deixar de servir por não ser mais vereadora. Na época ela pedia votos para a Ruth Coutinho mãe. Depois ela resolveu acabar com intermediarias. A familia Chiesse Coutinho sempre viveu da politica nestas últimas décadas. O Elmiro Coutinho Filho esta investindo na campanha do Jonas. A Rutinha Coutinho colou com a Inês Pandeló. A marquinha colou com Roosevelt e Zé Renato. A esperança era o Dr Paulo e Luiz Amaral. Até o Feres Nader viu que era passado seu tempo e foi cuidar da vida dos seus negócios. O gutinho foi educado para ser político mas em breve vai largar isso.
    Ideologia em Barra Mansa é um cargo na mão e muita grana na bolsa.

    Abs

    Katucha

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.