quarta-feira, 22 de maio de 2013

15ª FLUMISUL É UMA REALIDADE.

PARA INFORTÚNIO DOS MALEDICENTES.
Faltando dois meses para a abertura da 15ª edição de FEIRA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS DO SUL FLUMINENSE, em Barra Mansa, 50% dos stands já foram comercializados. Tudo indica que essa edição será a maior de todos os tempos.
Programada para 24 a 28 de julho, no Parque da Cidade, a Feira contará com 250 stands dos setores de metalurgia, agricultura, eletrônica, informática, industria automotiva, alimentos, produtos e serviços.
A 4ª edição da Semana da Moda também está confirmada e deve ser incrementada com novos apoios e expositores.
O espaço destinado ao evento que era de 8 mil metros quadrados, nesta edição será de 10 mil, pois além das grandes empresas cadastradas e tradicionalmente participantes, este ano os microempreendedores também terão o seu espaço apropriado para comercialização e divulgação de seus produtos e serviços.
Empresários de todos os setores e portes, podem participar da Flumisul ou obter maiores informações através dos telefones (24)3323-1740 e (24)3323-3782.
Quem apostou que Joans iria acabar com a FLUMISUL, errou feio. De novo.

32 comentários:

  1. Eu apostei em tudo no Jonas, tudo de bom e positivo, mas reconheço que na educação a coisa piorou, já estamos sentindo saudades do mauro, Celinha, Cléia, afinal trocaram estes três por quase ninguém...pois parou ta tudo parado, gerente que não trabalha, assessores fracos e inoperantes e tem mais a turma do 15 que ficou ta atrasando tudo e rindo da cara de todos.
    SOS Educação, SOS SOS.....SOS

    Orientadora desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique triste Orientadora Desesperada, Estamos solidários a você, eu e várias Professoras.
      Não apostei, mas pedi uma mudança. QUE NÃO VEIO ATÉ AGORA.
      Estive na SME e é verdade o que diz, operação tartaruga.
      Nas Escolas não temos, lápis, borracha, caneta, lápis de cor, giz e Caneta para o quadro, folhas para exercícios. O básico para trabalhar. No Dia das Mães tivemos que comprar material para fazer cartão para as Mães.
      Fora que existe dinheiro para isto, O pior é a Lusia esconder a real situação da Educação: Falta Gerencia ou Assessoria, Ela está atrapalhando o Governo. Pois os profissionais de carreira já faz há 5 meses.
      Não tem carisma, não tem Projeto, não tem Fundeb e não tem noção. Pegou a Equipe do ex com tantos funcionários da rede competentes e que trabalham e entendem de GERENCIA E DEDICADOS, SEM INTERESSE POLITICO, MAS SEM Q.I DA CÂMARA.
      Parou no tempo e pelo visto vive ocupada com assuntos alheios: política.

      Excluir
  2. jefersom assume o comentario acima,sua digital esta claramente estampada.de um tempo que a luzia vai acertar.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu o ABONO DO FUNDEB N/A/D/A, N/A/D/A. A LUSIA está mais na dela, que preocupada com a EDUCAÇAO. Não vi mudança nenhuma nestes 5 meses. A Equipe do Bem, continua, livre, leve e solta. Já deu tempo para ela mostrar serviço e botar essa turma para correr e o povo da Vila Nova também;
    Já viu a última das O.P nas Escolas? Ordem da Lusia. Está desatualizada, aliás precisa voltar às origens e ver as dificuldades nossas, nas salas de aula, e olhar as comunidades .
    Saiu COC, onde está o dinheiro? Olhe que mesmo com todo trabalho que temos. A cobrança é muita e nada de valorização.
    Trabalhamos pelos alunos, pois temos consciência da importância que faz a falta de acesso que todos eles tem direito;
    Administração Lusia Zero ........

    ResponderExcluir
  4. a luzia e competente,esses como o professor jefersom estao querendo ganhar no grito, no grito nao, no blog, vao perder o tempo essa historia de turma do bem e vila nova e um tremendo factoide,da turma do jefersom junto com os da pandeca,pronto falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está por fora tem Gerente e CC do BEM 15, sim. A pedido do Rodrigo e outros se quiser veja no RH. E da Vila Nova também.
      Não vou citar nomes, olhe dentro da SME veja continuam lá.
      Não sou Jefferson e sim Professor sério. QUE NAO RECEBE FUNDEB ENQUANTO A SME ESTA LOTADA DE CC E CONTRATOS DO 15 QUE NAO SAO FUNCIONARIOS.
      TENHO VERGONHA NA CARA, DETESTO A 'PANDECA ' QUE MANDOU MUITOS PROF.DA FEBAM PARA A RUA. NÃO ESQUECI NAO.
      E SOBRE O FUNDEB O QUE VOCÊ TEM A DIZER?

      Excluir
  5. Vai prefeito, arrebenta na Flumisul, tenho certeza que será um sucesso. levarei minha família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO! PORQUE NA PMBM JÁ ESTAMOS BASTANTE ARREBENTADOS E NOSSAS FAMILIAS TAMBÉM COM ESSA MERRECA DE AUMENTO QUE ELE DEU.

      Excluir
  6. Prefeito Jonas, força, a luta continua, não se deixe abater, as pessoas estão falando da educação ruim, mas não abaixe a guarda. Tenha em mente sempre: se um secretário lhe prejudica, sabe como é, melhor não mantê-lo. Zé Renato, na gestão passada, só faltou deixar alguns sentarem em sua cadeira. O resto permitiu. Se queimou. O voto do povo tomou-lhe o emprego, tadinho. Teve que mamar em outro município.
    O sr. tem uma mente brilhante, mas deve ter pulso forte e, não custa lembrar, como o Roosevelt tinha. Secretário não tretava com ele.
    O sr. tem que pegar os bons exemplos. Esse é um.

    Boa sorte, Deus lhe abençõe!

    Pilão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pilão, parece que você conhece o Prefeito Jonas Marins. Você está certo, está na hora de mudar os Secretários (as) que não colaboram com ele. Começando pela Dona Lusia.
      Gostaria de saber se o Prefeito acha certo uma Professora, que precisa de tirar Licença Prêmio vencida, para cuidar de doente em casa. Ser negada.
      Pois é o meu caso, não posso sair, pois a ordem da SME é PROCURE UMA PROFESSORA PARA OCUPAR SEU LUGAR, enquanto isto
      aguarde na sala de aula.
      Um absurdo, eu resolver problema de Administração da SME.
      Não tenho tempo para isto e nem quero.
      A minha cabeça está em casa, como posso cuidar disto? E mesmo que fosse para descansar, viajar não perder, como outras colegas. Está errado, isso só acontece na Educação.
      Por que tenho que arrumar uma substituta?
      Não é minha competência. Mas vou ensinar: Façam uma ESCALA PARA LICENÇA PREMIO EM TODAS ESCOLAS.
      Agradeço ao Prefeito antecipadamente e Espero mais mudanças.

      Excluir
  7. Ah, voltaram pra trás e resolveram fazer em julho né? mAS QUE IA ACABAR IA.

    iGUAL VAI ACABAR O RANCHING DO GADO GIROLANDO COM A expo bm EM OUTUTBRO.

    É isto mesmo seus incompetentes que me agrediram de graça, quando falei que Barra Mansa ia ficar fora do circuito nacional do gado girolando, pois o fechamento nacional acontece em agosto em Uberaba, Minas Gerais.

    Parece Julinho que o pessoal leu o seu blog e apesar de me agredirem foram ver e minhas palavras e já fomos procurados por uma equipe da Secretaria de agricultura querendo saber o que pode ser feito para impedir esta tragédia para os produtores rutais da região que tem na EXPO BM sua maior vitrine.

    JAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jair:
      Concordo com você sobre a mudança do calendário, da Exposição.
      Outros não entendem a importância desta data para a Exposição.
      Nem explicação razoável tem. Se te procuraram fizeram o certo.

      Excluir
  8. CARO JAIR VC DEVE ESTAR ENGANADO A FLUMISUL NO ANO DE 2012 TBM FOI NA ULTIMA SEMANA DE JULHO, E FICANDO MARCADO A DATA SEMPRE PRA ULTIMA SEMANA DE JULHO NO CALENDARIO DA CIDADE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo eu estou falando da EXPO BM, a exposição rural!!!!!!!

      A FLUMISUL é outra que ia ser mudada. A EXPO BM vai ser em outubro e o circuito doconcurso nacional do gado girolando encerra-se agosto em UBERABA MINAS GERAIS. Entendeu?????

      JAIR

      Excluir
  9. Educação da ibope, pois todos reclamam porém sempre acusam o Professor, não tenho procuração do mesmo mas tudo o que ganhamos na justiça nos últimos anos foi graças a luta dele e mais alguns da educação, hoje o mesmo dirige um grande colégio e só temos ouvido elogios das atitudes do mesmo. A Luzia parece que se perdeu...subiu para cabeça e realmente não deu um passo a frente a coisa ta presa, muita politica, muita falta de controle, muita falta de material...em fim, porém as coisas tendem a normalizar desde que o Prefeito de um soco na mesa, um freio de arrumação.

    Professora indignada!

    ResponderExcluir
  10. Professora Indignada, quem controla a Educação Muncipal é o LULA, ex-vereador que vem em 2014. Sua família e amigos vão bem obrigado. Veja só, além da SME tem SMS e SMF.
    O irmão ganhando acima de 20.000 reais e se o Douglas bobear dá o bote e tira ele de lá. Andou perseguindo funcionários de lá. Até receber o que merece. Exoneração pois ganha mais que o Secretário.
    A Lusia é isso tudo que você diz e muito mais. Barganha tudo, funcionários contratados e outras coisas.
    Ela não tem compromisso com a Educação de Verdade. Os colégios estão sem falta de material mesmo e O JONAS deixa tudo na mão dela não concordo. Um Horror.
    Na Vila Maria o Ciep anda sem ajuda da Secretária é cada um por si. ( professores e apoio )Todos compram seus materias que vem de graça para Educação.
    Projetos feitos pelas professoras sem ajuda do Governo Municipal
    se depender dela os alunos ficam órfãos além dos professores.
    Ela esteve lá engando funcionários terceirizados e em outros Cieps e Colégio também; Só Falta o PAULINHO DA ESCOLA andar por Barra Mansa. Se é que ele ainda existe.

    ResponderExcluir
  11. vem aí a 1 FLUMIGAY...
    aguardem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, capitaneada pelos secretários e o procurador geral da gestão passada.

      Excluir
    2. Sério? Essa eu não entendi.
      Cadê a Mudança para ser Feliz?
      Não tem Secretários e Procurador à altura, para este evento?
      Eu, heim, vai entender Política.

      Excluir
  12. Julio, trabalho na SMF. desde 2005, pergunte para qualquer pessoa que trabalhe lá se já viram algum prefeito na vida cumprimentar funcionários dentro da SMF.Por favor pergunte.Dizem os mais antigos que o último visto sem brincadeira deve ter uns 15 anos. Voce acredita que o Sr. Prefeito esteve lá ontem para uma reunião com o Secretário de Fazenda e circulou pela SMF. brincando com todos os funcionários. Todos acharam que era MIRAGEM, mas era sim o PREFEITO JONAS MARINS, quanta diferênça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser puxa-saco seu anônimo ingênuo, não fez mais do que obrigação.Parece que está satisfeito com o aumento que ele deu.Afinal,ele falou em abono ou reajuste melhor?
      Você é da SMF e sabe que tem dinheiro em caixa.Não se iluda com abraços,sorrisos e tapinha no ombro. Isso não paga nossas contas. Ah! Você deve receber produtividade, FG, ou CC e trabalha 6hs por dia.
      Ele também esteve na minha Escola, falou bonito,sorriu para todos.Mas de concreto $$$$$ nada. Salário 700,00. Sem tocar no assunto que interessa,valorização com salário digno, e abono do FUNDEB.
      Todos Prefeitos são iguais, abraços,sorrisos quando interessa a eles e funcionários sempre desvalorizados e
      esquecidos...........

      Excluir
  13. PROFESSORA INDGINADA, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA. ESTOU INDO PARA O SEGUNDO TURNO, DUAS MATRICULAS PARA AJUDAR NO ORÇAMENTO. DUAS TURMAS DISTINTAS. SALÁRIO DE 700,00 CADA TOTAL 1.200,00 COM REGENCIA E OUTRAS VANTAGENS.
    NA MINHA ESCOLA ALEM DE NÃO TERMOS MATERIAL, NOSSA EX-DIRETORA DO BEM PEDIU EXONERAÇÃO EM 12/12 E FOI PRA SALA DE AULA, ESTA APOSENTANDO COM TODAS INCORPORAÇõES POSSÍVEIS E MAIS REGÊNCIA (menos de 6 meses em sala de aulA).
    TENHO MUITAS DÚVIDAS, QUEM PAGOU AQUELAS AGENDAS CARAS PARA AS PROFESSORAS, QUANDO VAMOS RECEBER PRECATÓRIOS QUE ESTÃO NA PMBM CONCLUÍDAS, CONF. DR. AFONSO. QUANDO VAMOS RECEBER FUNDEB. POIS ALGUÉM RECEBE, POIS O DINHEIRO VEM PRA CÁ......
    A LUSIA QUANDO ERA ASSESSORADA PELA VERA NA ADM. DR ISMAEL, TRABALHAVA MAIS. AGORA ESTÁ LARGANDO DE LADO A EDUCAÇÃO E PROFESSORES E TEM MUITA POLITICAGEM, ESTÁ CHEGANDO DO RIO MAIS UMA ORIENTADORA PEDAGÓGICA, FORA A QUE VEIO DE ANGRA E TOMOU DORIL. PARECE QUE NÃO TEMOS OP QUALIFICADOS AQUI. COM A FACULDADE NA CIDADE E VARIAS CONCURSADAS.
    ESTRANHO. PROFESSORA DE 22 ANOS DE SALA DE AULA E REDE MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
  14. Realmente o Jonas é muito humano e simpático.
    O Problema está em seus Secretários, principalmente a primeira a ser escolhida. Como em algumas exceções: Ronaldo Ramos nem oi pra gente, mudou demais,já estou com saudade do José Maria. Dona Lusia. Precisa urgente de mudança, a Educação não pode ficar à deriva. Só atende vereador. Carece de ajuda, não está dando conta do recado, ou tirar antes que piore. Jonatan olha pra gente com indiferença. Parece até o nosso inimigo.
    Já o Douglas realmente foi uma boa escolha. É justo com os funcionários, até quem não merece, trabalha com seriedade e totalmente diferente do Carlos Magno. Dava Nojo de olhar pra ele todo dia. Se achava o rei da cocada preta, já foi tarde.

    ResponderExcluir
  15. Com esse time de secretários e gerentes não dá...

    Ordem pública, SME, SME-Gerência pedagógica, gerente de projetos,Procurador geral, Hospital da Mulher, Saae


    Vão afundar o Prefeito, podem registrar.

    Baiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu do Tim? Ele é um dos piores e ainda fica de conchavo com o irmão domprefeito Jonatham, muito, muito ruim.

      Juliana.

      Excluir
    2. Enquanto isto o Neto, paga Abono Fundeb aos Professores e distribui um Kit para os alunos com uniforme de Inverno:
      casaco, meias, calças compridas e camisetas.
      Trabalho lá e aqui. A Equipe da Educação funciona em VR. Eu não morro de amores pelo Neto. Mas está trabalhando a SME de lá. Não adianta ser Bom Professor e Bom Prefeito se sua Equipe não corresponde.
      O FUNDEB É UM DIREITO DOS PROFESSORES E DOS ALUNOS, DA ESCOLA. EM QUALQUER MUNICIPIO, BASTA TRABALHAR COM A VERBA
      FEDERAL. E NAO OMITIR DADOS.

      Excluir
  16. Só falam da SME. Enquanto isso o caos tomou conta da saúde. Confiram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SMS - Saúde parece que está satisfeita com a Administração.
      Pois em maio foi comemorado a Semana da Enfermagem. E os funcionários ficaram calados.
      Que eu saiba este espaço é aberto.
      Se não manifestar , ou é cúmplice e concordam com este descaso com funcionários e o Povo que sofre nas filas dos Bairros. Ou receberam um cala boca. Nada mudou, pois Médicos Especialistas não trabalham por $40,00 a consulta.
      Então coloque a boca no trombone, digo no Blog.
      Afinal vivemos numa Democracia.
      Só os usários dos Postos dos Bairros sabem o que se passa e os FUNCIONÁRIOS DA SMS também.
      Afinal, porque não podemos pedir pra nós e para vocês.
      O Povo não vive sem Saúde e Educação.

      Excluir
  17. FUI INFORMAR SOBRE OPERAÇÃO DE CATARATA NO POSTO DE SAÚDE DO CENTRO PARA MEU PAI, POIS SOMOS DO ANO BOM.LONGE DE NOSSA CASA.
    PRA COMEÇAR TENHO QUE MARCAR UM CLINICO GERAL ANTES DAS 6 HORAS DA MANHÃ - ATENDE AS 7 HORAS - PARA DEPOIS ELE ME ENCAMINHAR AO OFTALMO. ANTES DAS 6HS, PORÉM TENHO QUE FICAR NA FILA,(POIS ELE ESTA CEGO DE UM OLHO ) MAS LA ME INFORMARAM QUE TEM UNS 500 PACIENTES EM TODA CIDADE, NA MINHA FRENTE. É ORDEM DE CHEGADA. NÃO DESISTI E VOU TODO DIA E CHEGO ATRASADA POIS EXISTE UM QUANTIA PARA ATENDIMENTO. OBS. NO CENTRO E NÃO NOS BAIRROS.
    POR QUE O ANO BOM NÃO TEM UM POSTO PARA ATENDER AOS MORADORES? PERGUNTEI, RESPOSTA DEPENDE DA SMS.
    ESTOU SABENDO QUE O VEREADOR RODRIGO PODE ME AJUDAR, MAS NÃO SOU SUA ELEITORA E NEM SEI ONDE E QUANDO ENCONTRÁ-LO.
    MORO NA RUA MELVIN JONES. ANO BOM
    É ASSIM A SECRETARIA DE SAÚDE DE NOSSA CIDADE, FALTA POSTO NO BAIRRO E MÉDICO NOS POSTOS PELO QUE EU ENTENDI.
    COMO DIZ O JULINHO, SIMPLES(FALTA DE RESPEITO CONOSCO).

    ResponderExcluir
  18. Esse pagamento de FUNDEB, que eu saiba tem que ter critério e observar a Lei. É destinado a Educação aos Professores Regentes.
    E não para quem trabalha no bem bom com ar condicionado e nunca trabalhou com turma.
    E não sabemos em que esta verba está sendo empregada até hoje.
    Só sei que a VERBA existe e está na PMBM.
    Sou da SME, funcionária concursada.

    ResponderExcluir
  19. Pois é, tem um boato que o SEPE falou que existe um estudo ?????? para o Jonas para todos funcionários, todos, um Abono com o dinheiro do FUNDEB.
    O SEPE quem falou. Tomara que o SEPE esteja errado. Este estudo de Abono do Fundeb, só fica no papel , dinheiro que é bom não vi.
    Estão esquecendo que do Fundeb é para Professores que TRABALHA COM TURMA, ou SEJA REGENTE, e não para os demais funcionários.

    O Jonas que faça o favor de não usar esta verba indevidamente.
    Os funcionários precisam de ABONO, sim já passou da hora. Qualquer desvio do Fundeb como o ex-Prefeito. Será errado e fiquemos atento.

    Quando fazemos Greve os que aderem são a Educação e Obras.
    Parece que o Prefeito atual está pedindo isto.

    PROFESSORA REGENTE SEM FUNDEB

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.