quinta-feira, 16 de maio de 2013

PREFEITURA DE BARRA MANSA FECHA SERVIÇO DE FUNERÁRIA IRREGULAR.

Empresa estava funcionando em desacordo com a legislação municipal que veda este tipo de atividade
A prefeitura de Barra Mansa, através das secretarias de Fazenda e Ordem Pública, fechou na tarde da última quarta-feira, dia 15, a empresa a empresa KAF Assistência Funeral (Plano Social Familiar Barra Mansa Ltda). A empresa, que funcionava na Rua Nilo Peçanha, número 75, no Centro, estava exercendo serviços funerários de forma irregular e em desacordo com a legislação municipal que veda este tipo de atividade.
A ação contou com a participação de fiscais da Divisão Fazendária e de Posturas e guardas municipais, acompanhados do procurador geral do município, Ronaldo Ramos. De acordo com o procurador, a prefeitura recebeu diversas reclamações da população quanto à exploração de um suposto plano de saúde funerário municipal. “Recebemos, inclusive, reclamações de que esta empresa estava aliciando os familiares de pessoas falecidas junto à Santa Casa local nos procedimentos de serviços funerários”, informou.
Segundo Ronaldo, os serviços funerários são prestados no município de forma exclusiva desde 1989, quando foi criada a Lei Municipal nº 2.254 e suas regulamentações. “Essa lei deixou a cargo do município a intervenção de todo o serviço funerário em Barra Mansa. Acontece que, num subterfúgio, essa empresa veio exercer este serviço na cidade”, disse, acrescentando que a empresa teve o alvará cancelado em 2012, mas, mesmo assim, desrespeitou a fiscalização fazendária e permaneceu em atividade até ser fechada na última quarta-feira.
Foto: Tuca Ramos
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425
2106-3521

4 comentários:

  1. Vampiros vieram para cá num acerto com um secretário do zé...Parabéns Jonas pela atitude, existe uma Lei da época do Ismael que Municipalizou o serviço funerário que é um dos poucos no Brasil!


    J.Bustamante

    ResponderExcluir
  2. Julio, Não sou pucha saco , mas o Jonas e sua equipe esta de parabens. Eu vivencieu os forasteiros com apoio de funcionarios da Santa Casa , direcionando tudo para esta empresa funerária, e como voce falou existindo lei local. Infelizmente a turma do ze estava só..... mamando .
    Parabéns , aos seus subordinados e ao Ronaldinho pela sua coragem.
    Espero que voces continuem assim, monstrando para que fim vieram.
    Ou desaparecerá no tempo...
    Jô e Iracema.

    ResponderExcluir
  3. sexta-feira (17) ja estava aberto de novo!

    ResponderExcluir
  4. E isso ai. Acão de fiscalizacao neles. Inclusive no deposito de pneus na bocainhinha. O anonio do dia 19 ta mau informado,foi lacrado o local , e eu proprio passei por la e vi que nao tinha nada funcionando. E papo furado.
    J. Eduardo

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.