quarta-feira, 8 de maio de 2013

ÁGUA EM BARRA MANSA. NOTA OFICIAL.

Captação de água nas ETAs Nova e São Sebastião é retomada
Previsão é de que em 48 horas o abastecimento seja normalizado em sua plenitude

O Saae BM informa que a captação de água nas ETAs (Estações de Tratamento de Água) Nova e São Sebastião foi retomada no final da tarde desta quarta-feira, dia 08. As duas estações são responsáveis pelo abastecimento de cerca de 80% do município. De acordo com o diretor executivo da autarquia, engenheiro Horácio Delgado, o abastecimento, no entanto, poderá voltar a ser interrompido. “Em virtude de manchas dispersas de óleo que podem atrapalhar a captação poderemos suspendê-la novamente. Por isso, pedimos a colaboração da população para que economize água”, destacou, acrescentando que a previsão é de que em 48 horas o abastecimento seja normalizado em sua plenitude.
Quanto à ETA Floriano, Horário informou que a captação no local continua interrompida. “Estamos realizando novas análises e, assim que não houver mais risco, será retomado o serviço”, acrescentou. Segundo o diretor executivo do Saae, técnicos da Transpetro estiveram na cidade nesta quarta-feira e colocaram uma barreira de isolamento entre o Rio Paraíba do Sul e o sistema de captação de água da ETA Nova. Esta barreira é formada por uma espécie de gomo de espuma, sendo que cada gomo absorve aproximadamente 70 litros de óleo. O objetivo é impedir que o óleo chegue ao sistema de captação.
Aulas e exames são suspensosPor medida de precaução as aulas na rede municipal de ensino continuam suspensas nesta quinta-feira, dia 09, com exceção no bairro Colônia Santo Antônio e dos distritos de Antônio Rocha, Rialto e Amparo. De acordo com a secretaria municipal de Educação, professores, alunos e orientadores foram dispensados. Os colégios funcionarão apenas com um secretário escolar e um funcionário de apoio para atender pais e responsáveis. A secretaria informa ainda que as aulas serão repostas posteriormente.
A secretaria municipal de Saúde informa que os exames laboratoriais, realizados nas unidades de saúde e no antigo Cremeb, também não serão realizados nesta quinta-feira. A previsão é de que o serviço esteja regularizado já na sexta-feira, dia 10. Os postos de saúde, Hospital da Mulher, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Centro de Especialidades funcionarão normalmente.
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

10 comentários:

  1. Julim, vem toma banho aqui em casa...

    ResponderExcluir
  2. Ganhou, heim, julinho!

    ResponderExcluir
  3. A instrução da SME para Colégios foi hilária:

    "Aulas suspensas porém obrigatório Professores e pessoal de apoio"

    NO FACE TA BOMBANDO...PROFESSORES NÃO PRECISAM BEBER AGUA, PROFESSORES PODE USAR BANHEIROS SUJOS E FEDORENTOS.

    Essa determinação partiu da Gerência da educação o que fortalece a necessidade do Prefeito agir e fazer mudanças URGENTES na SME, pois se não tem conhecimento não se estabelece.

    Professora revoltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu avisei que a LUSIA está pisando na bola. Precisa da ajuda da Andréa, Concy ou Paula, alguém com experiência e antenada.
      Elas fazem isto de graça. Ela está precisando urgente de umA RECICLAGEM. Lá na SME além das três tem outras com gabarito e sabe se comportar com professores e população em Inaugurações além de representar o PREFEITO.
      Ainda Dá tempo. Meninas ajudem nossa Secretária por favor, é sério pois PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO PRA VALER E ESCOLA DE QUALIDADE.
      Ah! Esqueci tem a Vanda também, que está no lugar errado, é muito profissional e pode ajudá-la melhor na SME. Assessorando já que é Pedagoga.ELA É MUITO EXPERIENTE.

      Excluir
  4. no AMPARO as aulas seguiram normalmente!
    mais uma diferença da escola pública pra particular!

    ResponderExcluir
  5. Falar de Vanda...do Pt na educação estão brincando....deve ser coisa de petista fazendo loby, afinal a mesma é ILEGAL com 3 matrículas no serviço Público(Estado+Barra Mansa+Angra), sem falar que é inoperante...basta a época dp PT no Governo.


    J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, sabia não.É melhor ficar onde está. Credo PT na SME chega o que a outra já fez. Que volte já de onde veio.
      Deus me livre. Então é um perigo na Secretaria.
      Deixa quieto. A Lusia que se cuide.

      Excluir
  6. DUVIDO QUE OS NETOS DA LUSIA OU FILHOS DOS SECRETÁRIOS E CC E DIRETORAS ESTUDAM EM COLÉGIO DA REDE MUNICIPAL OU ESTADUAL.
    ISTO QUER DISSER QUE: dois pesos e duas medidas,É BOM PARA OS OUTROS, MAS PARA MIM NÃO SERVE.
    IGUAL LULA E PETRALHAS LTDA. OU SEJA NADA DE ESCOLA PUBLICA PRA MIM NEM MEUS FILHOS.
    E TAMBÉM FACULDADE PARTICULAR PARA POBRE E ESTADUAL E FEDERAL PARA QUEM ESTUDOU EM ESCOLA PARTICULAR. CERTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim que estudem em Colégios Públicos.
      Mas quanto as Faculdades Federais só entra nelas quem estudou e fez Cursinho em Colégios Particulares de VR e raríssimas vezes os alunos dos Colégios Públicos até passam em cotas mas para cursos menos concorridos.

      Excluir
  7. Depois, as pessoas ligadas à escola pública se ofendem quando esta é comparada à particular. Dispensar os alunos das aulas foi realmente necessário? Os benefícios provocados pela dispensa superaram, substancialmente, os prejuízos na educação das crianças? Acredito que alguns milhares de litros de água economizados não fizeram diferença notória no cômputo geral do consumo naqueles dias de racionamento.
    Deveria existir uma lei obrigando pessoas ligadas ao serviço público, em particular, à escola pública, terem os seus filhos nela matriculados. Se assim fosse, os burocratas da educação, diretores e professores que nela trabalham, mas que têm seus filhos estudando em escolas particulares, teriam outro comportamento em relação à ela. Certamente, colocariam a aprendizagem das crianças em primeiro lugar ao invés de tomarem uma atitude, no meu entender, equivocada como essa.
    A administração municipal mudou, mas me parece que a educação em Barra Mansa continua a passos de tartaruga. "Mudar para ser feliz" não será alcançado na prática se continuarem a tomar atitudes inócuas como essa. Está visível que não existe uma nova mentalidade na condução da educação pública. Mudanças só acontecem realmente quando atitudes ousadas e transparentes são tomadas. Ousadia é o que falta na educação em Barra Mansa. Caso contrário, só haverá regressão ou estagnação como mostram os números do IDEB.

    Um pai preocupado com a educação.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.