quarta-feira, 8 de maio de 2013

PREFEITURA DE BARRA MANSA APELA À POPULAÇÃO PARA ECONOMIZAR ÁGUA.

Jonas Marins reúne secretariado para debater ações emergenciais

O prefeito Jonas Marins reuniu grande parte do secretariado na manhã desta quarta-feira, dia 08, no gabinete, para debater as ações emergenciais visando diminuir os impactos causados pela falta de água no município. Segundo o prefeito, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) possui um reservatório extra com 500 mil litros de água que está sendo usado para abastecer os hospitais da cidade (UPA, Hospital da Mulher, Santa Casa, Hospital Santa Maria e Hospital Maternidade Menino Jesus de Praga) e o Corpo de Bombeiros.
“As equipes do Saae já estão trabalhando para abastecer esses locais com caminhões pipa e evitar que os pacientes sejam prejudicados pela falta de água”, garantiu Jonas Marins, ressaltando que caso seja necessário, o Saae vai utilizar o reservatório da ETA Colônia para abastecimento emergencial. Essa unidade capta água do rio Bananal, afluente do rio Paraíba do Sul que não sofreu contaminação.
A secretaria municipal de Saúde, Amélia Feitosa, informou que alguns postos de saúde suspenderam o atendimento à população por falta de água. “As unidades que têm água estão abertas normalmente, mas conforme forem ficando desabastecidas, irão suspender os trabalhos”, explicou Amélia. A secretaria municipal de Educação suspendeu as aulas na rede pública de ensino nesta quarta-feira. “Vamos aguardar até o final do dia para decidir quando as aulas serão retomadas”, disse o prefeito.
A Transpetro enviou na manhã desta quarta-feira uma equipe à ETA Nova, que fica no Centro da cidade, para instalar uma barreira no rio Paraíba do Sul. A intenção é evitar que o óleo diesel chegue até o sistema de captação. “O óleo, além de ser muito fino, tem cheiro forte e deixa a água com odor. Esperamos que essa barreira seja suficiente para impedi-lo de chegar à estação”, disse a gerente de operações das ETA´s do Saae, Raquel Oliveira, que fez um apelo à população para economizar água. “Precisamos que os moradores reduzam o consumo de água para evitar transtornos maiores. Não sabemos quando a captação irá ser normalizada na cidade”, finalizou Raquel.
Foto: Yuri Melo
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521


11 comentários:

  1. Olhando de minha janela não vejo mancha nenhuma de óleo.
    Ou seja, ela ainda não chegou ou já passou pela cidade.
    Se ainda não chegou a prefeitura errou ao parar a captação de água ontem, podia ter feito isso hoje ou só quando a mancha chegar, se chegar na cidade.
    Se já passou poderia já ter liberado a água pra população, ta complicado ficar sem água até para lavar a mão.
    Triste ver uma cidade assim... perdida... sem direção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem direção e perdida está a sua cabeça seu inconsequente. A prefeitura tomou uma medida emergencial para impedir contaminações à população e você está preocupado com sua mãozinha? Trabalhar com "se ainda" ou "se já" e ficar na frente do rio esperando a mancha de óleo passar além de ficar criticando é fácil.
      Nada nunca está bom para alguns é impressionante....

      Excluir
  2. Paulinho do PIPA - caminhão pipa 15 mil litros - R$ 450,00.
    pode dividir pra 2 imoveis

    24 98134759

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadao cara, to tomano um banho quentinho!

      Excluir
    2. Mas é muito cara de pau. Onde já se viu explorar a população.
      Aqui também água, pois faço economia desde o começo. Nada de lavar carro e calçadas.

      Excluir
  3. tao dizendo que a agua so volta no sabado

    ResponderExcluir
  4. Eta prefeitinho da anunciação II. Este negócio já acabou e o vazamento já controlado pela Petrobrás e Transpetro. Não há mais mancha nenhuma e ela já passou por Barra Mansa e o SAAE nem viu.
    tomara que isto não seja PRETEXTO PARA AUMENTAR A TARIFA.

    MDF

    ResponderExcluir
  5. Se o Zé Renato estivesse na prefeitura o Blogueiro ira falar que a culpa ara dele.

    ResponderExcluir
  6. Se ele estivesse na PMBM, não falaria não, mas......como hoje ele é o presidente da SANEAR, em Resende, e como as águas do Paraiba passam por lá primeiro antes de vir pra cá, e incompetente como ele é, até que é possível que ele seja culpado. Não me surpreenderia em nada.

    ResponderExcluir
  7. Vou tomar banho só lavando AS PARTES.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo, sugismundo, toma jeito, vai lá no chafariz da praça. Se deixarem toma um banho decente. Cuidado com a GM.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.