quinta-feira, 9 de maio de 2013

BAIXARIAS E REBAIXADOS.

QUEM FALA O QUE QUER...
Recebi um comentário agora, de um tricolor anônimo, "tirando onda" por causa da "heroica" vitória do Fluminense sobre o "poderosíssimo" esquadrão do Emelec, do Equador, na Copa Libertadores, que terminou o jogo com apenas 9 jogadores em campo. Pelo que vi no comentário dele e em várias postagens do Facebook, alguns tricolores têm uma fixação inversamente freudiana com a torcida e o time do Flamengo.
Sem querer ressaltar rivalidades clubísticas, que quando exasperadas ou exageradas levam a desentendimentos e animosidades tolas, é bom lembrar que o jogo de ontem não foi nenhuma decisão de título, mesmo porque, em finais, o tricolor tem tido pouco a comemorar. Em segundo lugar, é bom lembrar que no histórico do Flamengo não consta nenhum rebaixamento, muito menos para a terceira divisão, nem tampouco subida pelo atalho da cartolagem com a benção dos 'probos cidadãos' Ricardo Teixeira e Eurico Miranda. A história do Flamengo é pautada em títulos, e não são poucos.
Outra gozação que vem sendo efetuada é que o Flamengo conseguiu o milionário patrocínio da CAIXA porque a CAIXA á a salvação dos falidos e endividados. Pode ser, mas por analogia, vendo o Fluminense ter o seu melhor jogador pego no antidoping as vésperas da inevitável aposentadoria; ver o seu artilheiro nadar em saquê; ver o seu cabeça de área ter comportamentos antidesportivos constantes; ver a sua revelação assumir que é viciada em cocaína; e ver o seu treinador ser um pudim de cachaça; levam-me a crer que o patrocínio do Plano de Saúde UNIMED ao Fluminense também é coerente, pois se trata de um elenco doente.
A grande maioria da torcida tricolor não merece essa consideração agressiva postada, mas aqueles poucos sem noção, merecem, e para eles a dedico.
Em tempo: Meu pai era tricolor e minha mão também o é, mas ambos faziam parte da maioria esclarecida e não da minoria bucéfala e agressivamente purpurinada e complexada.
Aos meus amigos tricolores que sabem torcer e respeitar os adversários, e são muitos, peço que desconsiderem esta postagem.

5 comentários:

  1. O tricolor kaiu.... e só subiu na base do jeitinho brasileiro....

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pelo tanto que você escreveu contra meu time, deve ter muito ódio do flu mesmo. Por isso que essa torcida é a pior do país, junto com a do curintia.

    ResponderExcluir
  3. Bucéfalos e agressivos foram alguns torcedores do flamengo e do seu convívio que em 1995 por não aceitarem a derrota para o fluminense com o famoso gol de barriga se intrometeram numa comemoração no centro de BM e agrediram os torcedores e queimaram suas bandeiras e esses bucéfalos delinqüentes sempre foram exaltados por tantos e tb por vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia em que eu exaltar delinqüente meu prazo de validade na terra já terá expirado.

      Excluir
  4. Mengão campeão mundial 1981 !!!!!!!!!!! quem no Rio tem esse !!!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.