segunda-feira, 13 de maio de 2013

BARRA MANSA GANHA COORDENADORIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS.

Prefeito assina decreto de criação do órgão, que vai trabalhar na prevenção de drogas e tratamento de dependentes químicos
O prefeito Jonas Marins assinou nesta sexta-feira, dia 10, decreto que regulamenta a lei municipal 3009/98 e cria a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. O órgão tem como atribuição atender, articular e executar as demandas do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, trabalhando na prevenção e recuperação de dependentes químicos.
À frente da Coordenadoria, ligada à secretaria municipal de Ordem Pública, está a advogada Emília Nascimento, que vibrou com o desafio que o trabalho representa. “Vamos trabalhar de verdade e dar resposta de fato aos anseios da população, que sofre com seus filhos nas drogas e marginalidade”, pontuou a advogada, ressaltando que vai atuar em parceria com ONG’s, comunidades terapêuticas e grupos religiosos.
Com relação à criação do Conselho Municipal, Emília informou que ele está em fase de implementação. “Estamos convidando diversas entidades para iniciarmos os trabalhos do Conselho. Depois disso, nosso próximo passo será a criação do Fundo Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. Por meio dele, iremos captar verbas federais e estaduais para promover ações de combate ao uso de drogas e garantir tratamento aos dependentes”, explicou a coordenadora.
O prefeito Jonas Marins comemorou a criação da Coordenadoria, afirmando que esse projeto é um presente para todas as mães da cidade. “São as mães as que mais sofrem com seus filhos dependentes. Esse órgão vai trazer um amparo para aliviar um pouco o peso que elas carregam,” disse o prefeito, que acredita que o início das atividades da Coordenadoria vai contribuir para a diminuição de pequenos delitos na cidade. “A droga, hoje em dia, é um problema social e de saúde, não só de segurança pública. Nosso objetivo é trabalhar nessas três áreas”, ressaltou Jonas.
Fotos: Yuri Melo
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425
2106-3521
comunicacao.pmbm@gmail.com
jornalismo@barramansa.rj.gov.br

2 comentários:

  1. Gostaria de saber o que ficou decidido pelo Sindicato e SEPE sobre o PAGAMENTO DO ABONO DO FUNDEB. Pois o assunto foi esquecido. E onde foi parar o dinheiro, pois até agora nada.
    E sobre os demais funcionários, ficam somente o 3,24%. Estamos esperando uma resposta do JONAS E JONATAM . Está todo mundo quieto demais.

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma péssima decisão do governo, não por fazer a coordenadoria, mas por consentir que a "Dra. Emília" esteja a frente disso. Sabemos todos que além de ter apoiado veementemente o Zé Ré, mandando inclusive suas netas de criação para levantar bandeiras (e olha que ela já foi conselheira tutelar - autoridade noossaaa!). Na verdade é mais um cabide de emprego, firmado por incompetentes com certa influência política e que não conseguem passar num concurso ou um simples emprego privado.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.