segunda-feira, 13 de maio de 2013

ALGUMAS COISAS QUE PASSARAM NA MINHA CABEÇA NESTE FINAL DE SEMANA.

VI, VIVI, OUVI OU SENTI.
1. O show de Jorge e Mateus ("é nós", na foto: minha Gi, eu e filhão) superou todas as expectativas de público. Parabéns a PROSON por mais esse sucesso.
2. Sexta-feira devem começar as vendas para a FESTA DOS NAMORADOS, no Parque da Cidade, em Barra Mansa, no dia 08 de junho, com show ao vivo do ROUPA NOVA, entre várias atrações. Quem sair na frente vai ganhar um excelente desconto e fazer um ótimo negócio.
3. Dia 25 de maio, pela primeira vez, o DIÁRIO DE BORDO vai abrir noite a dentro com 'UMA NOTE NA LAPA', show com um quinteto encabeçado por MARCELO OLIVEIRA e que terá Djs e pista de dança. Apenas 14 mesas serão disponibilizadas e estarão à venda a partir de amanhã no DIÁRIO DE BORDO.
4. Daiane Landim e a Banda Vitrine mostraram versatilidade e competência ao acrescentar novas músicas em seu selecionado repertório.
5. Massa subiu ao pódio pela primeira vez este ano, mas mesmo assim, é um mero manobrista para Fernando Alonso.
6. Neymar não é mais isso tudo que sonhamos que fosse.
7. Tenho dificuldades incorrigíveis em assimilar datas de cunho comercial.
8. Nunca vi tantas famílias aparentemente felizes no Facebook. Rogo que sejam autênticas.
9. Tenho uma saudade enorme de meus primos e uma dor profunda por permitir afastar-me deles.
10. A audiência pública da Alerj sobre Segurança Pública realizada em Barra Mansa pode não ter tido um efetivo muito grande, mas teve peso político considerável e depoimentos consistentes. Parabenizo o vereador Denílson Câmara pela felicidade de sua abordagem e ao vereador Luiz Furlani pela concepção do evento.
11. Quanto mais se fortalece as UPPs na capital, mais os bandidos fogem para o interior. Atenção governador: não adianta vestir um santo e despir o outro.
12. Salvem o Palácio Barão de Guapi!
13. Está ficando claro que o problema da Guarda Municipal de Barra Mansa era falta de gerenciamento eficiente. Hoje já estamos assistindo um efetivo serviço prestado à sociedade pela corporação.
14. Zé Renato e Roosevelt omitiram por longos anos que a Guarda Municipal já estava legalmente habilitada a prestar serviços de maior relevância e responsabilidade. Todo dia se constata um ato de leviandade praticado por esses infelizes. Isso não pode ficar impune.
15. A Exposição Agropecuária de Barra Mansa, que será realizada entre 02 a 06 de outubro, ficará na história pelo conceito, bom gosto e programação. Aguardem! Solidariedade e Sustentabilidade serão a tônica.
16. Depois de décadas a frente de suas equipes, os técnicos do Bayern de Munique e do Manchester United, aposentaram de suas carreiras de forma elegante, vitoriosa e reconhecida pelas torcidas com fortes cargas de emoção. Exemplos de organização e planejamento do primeiro mundo.
17. Pezão ou Lindberg? A sorte está lançada.
18. Vem aí o VALE +! Aguardem!
19. O tratamento que um segurança desqualificado ofereceu ao colunista José Marques, na entrada dos camarotes durante o show do Jorge e Mateus, foi indigno e repulsivo. Atenção, Coronel Kleber!
20. Você ainda não comprou sua camiseta pra 9ª Feijoada do Gacci? Então corre! O primeiro lote já está à venda, por R$ 45,00 até o dia 25/05. No 2º lote o preço é diferente (R$ 55,00). Você pode adquirir sua camiseta-convite nos seguintes locais: em Barra Mansa, na sede do Gacci (no Ilha Clube), Ferragens Camargo, Open Modas, Gracinha Modas e Vivi Modas; em Volta Redonda: ABC CRIANÇA (Shopping Pontual) e RODAC Ponte Alta. Se precisar falar com as meninas do GACCI, é só ligar, de 2ª a 6ª, de 14 às 17 horas, para os telefones 9947-0267 ou 8825-1060.

14 comentários:

  1. Na frase do MALCOLM X tem "as pessoas que estão sendo oprimidas com um S só e ja tem tempo....

    ResponderExcluir
  2. Sobre a GUARDA MUNICIPAL, concordo. O problema era a falta de Gerenciamento mesmo. O Dietrich e sua Equipe estão de parabéns.
    Vejam como o trânsito na Rua Abdo Felipe melhorou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diretor de Produção13 de maio de 2013 às 14:05

      alí perto do BANCO DO BRASIL, tem um GM que ao invéz de cuidar do trânsito, se esconte atrás da banca!

      que dureza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. É lógico que existe as exceções. Mas ninguém é perfeito, o que era morreu. Existe funcionários e FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
      Mas é bom saber pois cabe a nós população cobrar da Administração atual. Afinal temos mais é que fiscalizar mesmo.

      Excluir
  3. Veteranos em alta.
    Seedorf e Zé Roberto foram campeões domingo passado, liderando os seus times na maior parte do campeonato de seus estados. Neste domingo foi a vez de Alex do Coritiba que ainda fez dois gols contra o Atlético paranaense.
    Paul MacCartney, que abandonou os Beatles em 1970, levou milhares de adolescentes em seus shows Brasil afora. Fui no sábado em um aniversário de quinze anos, havia um trio meio passado na idade, mas firme nos acordes, tocando só música dos anos oitenta, no repertório Plebe Rude, Barão, Paralamas, Legião. Curioso, perguntei aos pais: - por quê? "a minha filha gosta; eu e a Vera sempre ouvimos", me disse gentilmente o anfitrião. De saída, fui me despedir da debutante e acabei perguntando sobre o seu gosto musical. Ela deu de ombros: - não tem nada melhor!
    "Não tem nada melhor" é uma frase que me assombrou o domingo inteiro. Para espantar os fantasmas do passado resolvi investir em Santos X Corinthians, esperando que Neymar restaurasse a minha fé no presente. Não vi o "craque" em campo.
    ***
    Agora eu sei por que cantar "como os nossos pais" faz um enorme sentido, é um desejo, pura inveja criativa, de uma juventude perdida no tempo e no espaço, precisando de parâmetros.
    Exaustos, mudos, sempre que os vejo,
    "Nos bancos tristes que há na cidade,
    Sobe em mim próprio como um desejo
    Ou um remorso da mocidade..." (Pedro Homem de Mello)
    ***
    Mas para não dizer que não dá para piorar o que já está ruim. Para Ademar de Barros, ex-governador de São Paulo, foi cunhado o epítome "rouba, mas faz!" Sérgio Cabral, com apoio de Eduardo Paes, foi mais longe onde nenhum outro homem foi: "rouba, mas faz. E depois doa aos amigos".
    ***
    Comentário de comentário: aumentam as suspeitas sobre o conluio entre Odebrecht, Corinthians, Lula, Cabral. A história seria o seguinte: a Odebrecht construiria o Itaquerão para o Corinthians; em troca, Lula interviria junto aos compadres Cabral e Paes para que a construtora fosse contemplada na licitação da concessão do Maracanã. A imprensa sonsa como só ela desconversou e focou em Eike Batista que ficou com 5%, enquanto a Odebrecht ficou com 90%.
    Façam as contas: a Odebrecht vai gastar 700 milhões no Itaquerão, 500 milhões pela doação do Maracanã, ou seja, a Odebrecht, em tese, gastou ou gastará um bilhão e duzentos milhões dólares, mas ficará com 90% do Maracanã e parceira do Corinthians no Itaquerão; além disso, recebeu ou receberá 1 bilhão de dólares em ambas as obras. Depois da copa do mundo, a Odebrecht ficará quase quatro bilhões de dólares mais rica, e no bem bom com os poderosos.
    Ninguém quer investigar agora com medo da copa do mundo ir para o espaço, mas se precisar de rampa de lançamento tá aí a Odebrecht.
    ***
    O veterano Lobão quebrou o silêncio. "Manifesto do Nada na Terra do Nunca" é uma paulada na esquerda fajuta: "o intelectual de esquerda é o campeão de punheta de pau mole"!

    ResponderExcluir
  4. Julio, caso eu vá nesta feijoada, vc entra com a linguiça?

    Bia

    ResponderExcluir
  5. Acrescenta ai , Julio:

    -Os horários de ônibus estão uma bagunça os atrasos nas linha Nova esperança e Roselândia chegam há exatos 60 minutos;


    Lunia,
    Nova Esperança-eleitora do 15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunia:
      Você está correta, não temos ônibus na Vila Orlandélia. Quando aparece aqui, também é de outros bairros. Precisa de uma Fiscalização urgente.
      OBS. JA EXISTIA ESSA FALTA E ATRASO ANTES DAS OBRAS DO ANO BOM. Nem do Bairro São Francisco e Sta Izabel tem hora certa.
      Não sou eleitora do 15, acho isso irrelevante. O que importa é a população, que não está sendo respeitada. Temos hora para trabalhar, ir aos Colégios e temos necessidade do ônibus.

      Excluir
    2. Atenção Coortan, O mesmo acontece na Siderlândia e São Domingos. O caos está formado. Pouco ônibus para atender um Bairro que cresceu muito e`^onibus sempre lotado. Vem sempre atrasado para a cidade e vice-versa.
      O São Domingos é bem pior. É de hora em hora e não chega no destino. Para na Rua São Vicente de Paulo. Ali virou ponto final do São Domingos.
      As ruas esburacadas e os barrancos no Bairro São Domingos não tem como o ônibus subir.
      Quando irão lembrar destes bairros. Por favor façam uma visita mas de preferência de ônibus para sentirem nossa dificuldade.
      Já tem 5 meses este problema.
      Usuario desta linha. Morador do Bairro Siderlândia.

      Excluir
  6. Júlio vou discordar de você.

    Não que a festa sera ruim, mas perderá importância para a cidade de Barra Mansa e seus criadores de gado.

    Infelizmente a Exposição Agropecuária vai ser um retumbante fracasso em termos de promoção para a cidade de Barra Mansa, e para os expositores, em nível nacional e vitrine do gado girolanda.

    Isto porque nossa cidade estava no RANCKING NACIONAL do GADO GIROLANDA, e a ExpoBM chegou a ser a segunda em número de animais, atingindo 700 cabeças e depois caiu para terceiro com a entrada de ARAXÁ MG no segundo lugar, superada por UBERABA, SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR.

    A apuração do rancking nacional acontece no NO MÊS DE AGOSTO na cidade de UBERABA e contam as exposições ocorridas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, em menor escala.

    Com a mudança da data de nossa EXPOBM 2013, que ocorria em maio, para outubro, infelizmente a cidade não participará da festa nacional e isto afastará dezenas de produtores que não trarão seu gado para a festa.

    É triste, mas o Jonas deveria saber disto e não ter colocado gente fora do meio na pasta da Agricultura.

    Nós já haviamos perdido a exposição do CAVALO MANGALARGA MARCHADOR por culpa do Zé Renato, e agora perdemos mais prestígio por culpa do Jonas e sua assessoria incompetente.

    É lamentável, mas é verdade. A cidade de CARMO MG agradece, pois com a saida de Barra Mansa, certamente Carmo voltará ao cenário nacional.

    JAIR

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Julinho, realmente o Show do Jorge e Matheus foi muito bom, dez para a Organização, Proson foi demais mesmo...
    Com relação ao distinto cidadão Jair, ele parece muito equivocado em seus numero e informações, será que esse cara mora aonde?? Primeiro girolanda é a raça da vaca, assim o Ranking Nacional é do Gado GIROLANDO, para que a informação seja melhor apresentada. A ExpoBm não foi realizada em Maio por diversos motivos, pelo que sei, desde a falta de dinheiro até a liberação do parque pelos bombeiros para eventos de portão aberto. Outra questão é que nunca houve 700 animais na ExpoBM, no máximo 300 por evento (ou o seu Jair está somando em todos os anos anteriores)o que não desmerece o evento pois eram de ponta, os melhores animais da raça. Segundo que esse camarada deveria entender que o ranking de 2014 começa após agosto(ou 2013 vai ser a última??), Barra Mansa segundo informações quentes, terá a honra de abrir o circuito nacional de 2014. É importante lembrar também que o Prefeito Jonas disse que vai melhorar a Expo, ampliando a participação de outros setores, como o da agricultura familiar, como de exposição de máquinas e equipamentos, bem, eu que acompanho o meio, acho que verdades parciais não são verdades, é preciso antes de tudo ser crítico e pensar na festa como um todo, e em sua tradição para todo o município, e não apenas num segmento, baseado em fatos controversos e infundados. Acho que, como o carnaval na avenida, a Exposição tem de ser na data da cidade, para todos poderem curtir, e não para apenas alguns irem para a praia aproveitando o feriado mais importante de nossa cidade como era, e a população ficar sem ter o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondeu a minha questão. Em 2013 Barra Mansa vai de zero e não vai abrir 2014 coisa nenhuma, pois o circuito abre na início do ano, e se a EXPO-BM continuar em outubro nunca mais participaremos. Ainda tem o calendário do Estado do rio que terá que ser mudado. Alguém já avisou isto pra autoridades?
      A gado é girolando,que é um cruzamento de raças, mas nós chamamos popularmente de girolanda, numa alusão as vacas que são o grande atrativo da competição leiteira de cada exposição. Nota-se que seu comentário é de quem não participa e não conhece o meio rural. Não venha com puxação de saco pra agradar ao prefeito e ao secretariado, porque isto não funciona com a turma do leite e da exposição. Se voce tiver alguma influência na prefeitura ou na organização, procure ver e mudar a data para que voltem as competições e participação nacional.


      JAIr

      Excluir
    2. Você está certo, pode chamar do que quiser, girolanda giro-giro, biro-biro, para você não faz diferença separar um nome de raça genuinamente brasileira de um exemplar( o boi é girolanda também), você é mediocre e pessoas midiocres vêem as coisas com parcialidade, somente o que lhes interessa é verdade. E quanto a avisar à autoridades e preciso mesmo, principalmente aquelas do Ministério Público para lhes informar sobre o rombo na Prefeitura que foi herdado pelo governo Jonas, R$25.000.000,00(vinte e cinco milhões, pois você pode não saber quanto é isso).
      Pedro.

      Excluir
  8. Isto é uma babaquice deste Jair, um produtorzinho medíocre, que sempre ficou contra o Jonas e agora quer degrenir a imagem desta Administração que esta no começo e tem acertado muito. Só não esta melhor por causa de gente como ele e como o Zenérico.

    Ele e os doninhos do comércio estão fazendo de tudo pra atrapalhar a cidade.

    Esta exposição vai ser a melhor de todos os tempos, igual ao carnaval que foi um sucesso.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.