terça-feira, 21 de maio de 2013

QPM-ICMS. A PROVA MATEMÁTICA DO MAL QUE O "BEM" NOS FEZ.

PARA FICAR NA MEMÓRIA.
A mais importante receita da maioria dos municípios brasileiros é o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias). Ele é repassado de acordo com o QPM (quota-parte do município) na receita estadual. Esse índice é fixado a cada ano, levando-se em conta indicadores sociais e econômicos de cada município em relação ao seu estado. E por aí se comprova o desastre das últimas gestões passadas em BARRA MANSA, capitaneadas pela dupla Roosevelt/Zé Renato à frente do Poder Executivo.
Quanto Roosevelt Brasil tomou posse, em 2000, o QPM-ICMS de Barra Mansa era de 1,463%. Ao final de seu primeiro mandato (2004) esse índice já havia caído para 0,958%. Na sua segunda gestão, mesmo sem recuperar nada de substancial em relação às suas primeiras perdas, houve uma pequena reação e o índice chegou a 0,993 (2008), quando Zé Renato tomou posse. Quatro anos após de fracassos contínuos, descasos, impropriedades, falta de políticas públicas e absoluta incompetência, Zé Renato deixou para Jonas Marins o pior índice de QPM-ICMS da história do muicípio: apenas 0,855% (2012).
Em suma, nos doze anos das malfadadas adminstrações, Barra Mansa involuiu visível e drásticamente, e perdeu 42% da sua receita financeira mais importante.
Esses números são incontestáveis e demonstram quão árduo deverá ser o nosso trabalho para resgatarmos um pouco do que já fomos.
Não adianta chorar, é fato, e temos que arregaçar as mangas e irmos à luta. Mas que foi uma enorme covardia o que fizeram conosco, jamais poderemos esquecer.

11 comentários:

  1. certo, perfeito, incontestável...

    MAS PRA QUE SERVE A CÂMARA DE VEREADORES?
    NÃO VIRAM ISTO ANTES? NADA FIZERAM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado:
      Aqui no Brasil a função do vereador é fazer trabalho social.

      Excluir
    2. Coisa nenhuma: é trocar nome de rua...

      Excluir
  2. Esquece o zé....daqui a pouco sentirão falta dele, basta VC ver o que acontece agora: Mais de 2.000 contratados,Educação parada, saúde no CTI, menos ônibus nas linhas, Asbam sucateada, Fundamp e Previbam falidos e sem uma estratégia de recuperação, Já tem gente com $$$ sobrando em conta corrente.


    Observador X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me a intromissão em seu comentário, mas as contratações são necessárias, pq Zé Renato e sua trupe (os cabeças) odiavam o servidor público e operaram das mais sórdidas falcatruas contra o servidor, fazendo com que pessoas competentes, aprovadas em concurso público, saíssem da prefeitura por receberem muito pouco. Assim, conseguiram colocar particulares nas dependências do executivo municipal através dos malfadados contratos de prestação de serviços (RPA), criação jurídica do maior mentor do mal que já existiu, chamado Ronaldo Barbosa, que graças ao bom Deus, permitiu que o mesmo fosse evacuado da prefeitura por conta do voto popular (acho que é isso que mais dói em todos eles).
      Achavam que o servidor não seria motivo de voto e permanência do PMDB por mais 4 anos. O resultado foi esse: além de uma prestação de serviço público incompetente e corrupta por não concursados (particulares), com a máquina totalmente voltada aos interesses privados, alimentada ainda por uma sociedade supostamente secreta, apostaram em "particulares" que além de comprovadamente incompetentes, mostraram-se traidores à própria gestão passada, que os empregou sem os devidos suportes legais. Foi um verdadeiro "tiro no pé".
      Jonas teve que contratar para manter os serviços públicos funcionando e ao menos deu dignidade aos particulares mentecaptos que ainda lá estão, contratando-os como manda a lei, ou seja, através de contratos temporários e não por contratos de prestação de serviços, regulados pelo código civil, sem direito trabalhista algum.
      E é isso que o homem honesto leva, a pecha de contratar mais de duas mil pessoas, quando isso já vinha sendo praticado nos últimos doze anos (em maior escala, claro, pois a escola do crime era da melhor) de forma velada através de RPA (união, estado e IBGE não conseguem enxergar isso no sistema).
      Jonas é um sujeito brilhante e terá um governo brilhante, como pôde comprovar nos últimos 4 meses. Em breve ele dará um jeito na educação, mas muito em breve mesmo. Saúde é um problema nacional, ninguém escapa. Concurso público irá sair, pois não tem como ficar segurando contrato temporário para o resto da vida. PCCS está na mira, tem até comissão formada e recebe o sindicato, coisa que o antecessor não teve dignidade em fazer.

      Aguardem.

      Verdadeiramente mudamos para sermos felizes.

      Esta cidade não tem lei. A lei está timidamente botando o pé em seu quintal. logo, logo tomará café conosco.

      Jonas precisa fazer alguns ajustes em seu secretariado, ele sabe muito bem quem são os podres (ou quem é "o podre"), mas não tem como fazer nada para o momento.

      Devemos apoiá-lo.

      Chega de merda na gerência do poder público.

      ass.: o verdadeiro OBSERVADOR POLÍTICO (o resto é balela que tenta voltar a mamar nas tetas do governo e que não consegue sequer emprego de gari na esfera privada).

      Excluir
    2. Este observador político, que eu não entendo o por que é o Ricardo "Candinha" Maciel, que cada hora dá uma opinião diferente.

      É só pra contrariar. A dica foi o "café" que é o programa xinfrim do café no bule na rádio perereca .

      Excluir
  3. Por mais que o Senhor Julio ajude, por mais que o sr.esconda as mazelas, não temos mais dúvida esse governo é de 4 anos como foi Pandeló, Zé Gotardo, silvinho.....ruim sem planejamento.
    Lamento pois acreditei no Jonas, basta ver a Casmadin, basta ver a Asbam que saiu da antiga sede, acabou com a Ocipe que fazia atendimento dentário, basta ver o que está sendo feito com o Presidente do sindicato Nilton pela turma que assumiua Prefeitura com apoio do mesmo.


    Ezequiel
    aposentado

    ResponderExcluir
  4. JULIO VOCE DEVERIA FICAR DE BICO QUIETO,VOCE ESTA PUXANDO MUITO O SACO DO JONAS.

    ResponderExcluir
  5. O observador X é o Ricardo "Candinha" Maciel, tadinho. Não tem voto nem pra síndico do prédio dele. É leviano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente voce tá errado porque síndico de prédio ele é sim pois acabou de comprar um prédio inteiro no Aterrado em Volta Redonda com 12 apartamentos e sendo tudo dele é o síndico. KKKKKKKKKK.

      Julinho publica aí onde ele arruma tanto dinheiro se tá fora da prefeitura este "Candinha" sem voto.

      Excluir
  6. gostaria de saber qual e a fonte com os dados vociferado acima,pois papel e agora internet aceita tudo.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.