quarta-feira, 29 de maio de 2013

RESPIRANDO NOVOS ARES.

MAIS UMA NOITE DE UM NOVO TEMPO.
Quem entende o que isso representou, até agora não acredita e se belisca, mas é verdade que Guthrie Govan esteve ontem em Barra Mansa realizando um workshop gratuito ao lado da entrada do Parque Centenário. Veio gente de Minas, São Paulo e de outras cidades de nosso estado que ainda não entenderam como um dos maiores guitarristas do mundo na atualidade, senão o melhor, esbanjou tanta simpatia, talento e simplicidade em solo barramansense. O inglês provocou momentos mágicos para todos, até mesmo os que não são tão afetos ao Rock, Jazz ou Blues.
Setas, meu amigo que concebeu e produziu essa façanha, agradeceu publicamente o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, registrando que em seus 38 anos de música, fora a primeira vez que fora convidado para se apresentar na cidade com apoio do Poder Executivo. Falo isso, pois aqui no Legislativo, por minha indicação, já tivemos o prazer de recebê-lo com seu talento. Jonas Marins, nosso prefeito, esteve presente, e mais uma vez foi ovacionado.
Enquanto isso, nas esquinas sombrias, pessoas que por incompatibilidade política jamais se entenderam, agora se reúnem para confabular contra o prefeito, tão somente porque inadvertidamente esperavam que ele fosse inocente e admitisse abrir as portas para a corrupção e os interesses dessas pessoas de personalidade extremamente variável. Cegos pela cobiça, não enxergam que o povo está renovando diariamente seu voto de confiança para o prefeito e só irá julgá-lo pelo contexto da obra, no tempo certo e na oportunidade adequada. Infelizmente, existem diversos chantagistas da vida pública que bandeiam as suas opiniões de acordo, única e exclusivamente, com seus interesses pessoais e vantagens financeiras vislumbradas. Não falam pelo povo nem para o povo e por isso, após inúmeras incoerências que eles pensam que passaram despercebidas, a cada dia reduzem ainda mais os seus minúsculos créditos populares. Oposição consistente e credibilizada se faz com provas e documentos e não por factoides ou boatos insanos produzidos por mentes doentias. Tenho vasta experiência no assunto, como sabem. Hoje, o povo sabe julgar os fatos e despreza as expectativas, especialmente as infundadas.
Aves agourentas, mantenham-se infelizes, pois o povo, como um todo, para quem um prefeito deve governar, mudou, e a cada dia que passa, está e estará mais feliz.

22 comentários:

  1. Que novo tempo?Nao se mudou o básico prometido em campanha,ou seja ,o rotativo continua,a saude esta um um caos,vereadores tem o prefeito na mão ,e não venham justificar pelos doze anos,médicos especialistas do cremeb ganhando dez reais e recebendo com atraso de quase 60 dias,pessoas em cargos de coordenação por imposição política e sem competência para tal,então amigos, pode ser um novo tempo na festa ,na badalaçao,na propaganda,mas no essencial,nas nossas esperanças de mudança verdadeira,tudo continua como antes,e só para informar:o cirurgião vascular Gilberto,que opera em grandes centros ,e presta seus serviços para o SUS em BM ,tb na esperança de dias melhores com a nova administração ,propôs montar um serviço de cirurgia vascular em BM no cremeb com baixo custo e não foi nem ouvido,com isso esta fazendo as malas,BM e a população carente perde mais uma vez,será mesmo um novo tempo?

    ResponderExcluir
  2. Existe muito boato que o Jefferson será o novo Secretário.
    Um absurdo, pois ele nem trabalhar, trabalha. É muito incompetente e intolerante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sou a chapeuzinho vermelho. Jefferson olha a inveja, vontade é coisa dá e passa, pára de inventar mentira . Esse boato só você sabe.
      Professora que acredita na Lusia, até que me provem o contrário.

      Excluir
  3. Eu estou vendo BM num novo tempo pois antes tudo tinhaque sair pra assistir alguma coisa diferente......sinais da mudança obrigado a todos que estão contribuido pra essa nova fase....valeu dmais

    ResponderExcluir
  4. JULINHO, SOU ADMIRADOR E SEU LEITOR, MAS CONVENHA QUE TODO DIA, INCLUSIVE FERIADO TER UM BATUQUE INFERNAL NA PORTA DE CASA É DEMAIS. O CLÁUDINHO E O JONAS DEVERIAM DAR UM DESCANSO PARA OS MORADORES DOS ARREDORES DA CÂMARA. ISTO SEM FALAR NA BEBEDEIRA, CHEIRAÇÃO E QUEIMA DE CRACK.
    VÊ SE NOS AJUDA.

    MANOEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aquele jardim da preguica soh tem gente a toa!

      Excluir
    2. A começar pelo tal Manoel, vou caminhar e ainda assim nunca fui agredida. Gente a toa, pode ser aposentado e ainda quem quer descansar. Ou fazer exercicio. Calma lá Manoel.
      você sim é um chato de galocha, vê se te enxerga.
      Se não fosse no Parque da Cidade, aqui perto Bairro Boa Vista, ninguém ia reclamar, mas o melhor é ficar num Lugar central.
      Pois atende a todos mais perto do Ano Bom.E adjacências.

      Excluir
  5. esse manoel nao e o mesmo que anda no parque das preguiças passeando com uma cachorrinha,ta explicado,e chato pra caralho,como disse o narrador.

    ResponderExcluir
  6. Chato tem em todo lugar............

    ResponderExcluir
  7. Até quando teremos que aturar barulho e bebedeira no jardim das preguiças? Já passou da hora de acabar com o botequim a céu aberto em lugar publico. Será que os moradores e a população em geral, não merecem usufruir do silêncio e da paz existente naquela área de lazer? Aliás, a única área de lazer do centro da cidade.

    ResponderExcluir
  8. Este Parque, representa a decadência e a mediocridade em que se encontra nossa cidade, ali se reúnem as piores espécies de seres humanos, são prostitutas, usuários de crack, andarilhos e pinguços, todos juntos e misturados com pessoas de uma sociedade decadente de Barra Mansa, que não encontram e não podem usufruir de outros lugares mais distintos, se reúnem ali em rodas de papos furados e babaquices como fumar maconha, beber e comer porcarias e assim extravasarem suas neuroses, enfim foi o que restou de nossa cidade, que há décadas atrás fora considerada a melhor, onde tinham as melhores baladas e festas de toda região, agora restou só aquele lugar podre, chamado de jardim das preguiças. O pior é que tem gente que gosta e frequenta assiduamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a sua sugestão para melhorar?
      Sempre que pode durante estes 12 anos o anônimo acima, nada fez e nada cobrou melhorias das Autoridades Competentes. Estranho, isso.

      Excluir
    2. Onde existe LUGAR DISTINTO em Barra Mansa? Medíocre é você. Já que Barra Mansa e isso, o que faz aqui?
      Vai morar no Rio ou em São Paulo num Bairro Classe A. Lá você curar suas neuroses com balas perdidas e balas achadas.
      Você tem algum projeto para melhorar o Jardim das Preguiças, pois entendo que devemos nos unir para mostrar novas mudanças e apresentar melhorias ao Responsável, no caso Prefeito.
      É um direito nosso de participar e cobrar da PMBM. Pois falar mal é fácil, difícil é mostrar uma solução.
      Passei a Infância, Adolescência lá no Parque com meus pais, nas horas de lazer, hoje levo meus filhos. Vamos unir e melhorar o que está ruim. Pra isso como diz o outro:" VAMOS PRECISAR DE TODO MUNDO". O que restou de nossa cidade devemos aos governos anteriores, concorda?

      Excluir
  9. Vamos por partes. O primeiro comentário é do Ricardo "Candinha" Maciel, aquela mala que queria um carguinho de dez mil reais por mês para o filho na Prefeitura e Jonas não atendeu. Um hipócrita. Sobre a Saúde, apesar da terra arrasada deixada pelo Zé Ré, o CREMEB que foi entregue fechado e com obras de fachada, já foi entregue e equipado. Mais uns 45 dias e a UTI do Hospital da Mulher, entregue no estado de um lixo pelo Zé Mané, já estará novinha, funcionando. Quanto ao uso do espaço ao lado da Câmara, uma esquizofrenia. Se usam, reclama, se não usam, reclama também. Ô Ricardinho, vai lá pra São Paulo perder mais uma eleição com o Aécio e o Serra, meu filho.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei sensacional a iniciativa. Parabéns a quem proporcionou isso na cidade. Barra Mansa tem seus problemas, mas nesse tópico não tem cabimento ficar discutindo outras coisas. Em termos culturais, foi um marco sim. Começa a colocar Barra Mansa no "mapa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou mais longe. O Jonas deveria fechar aquela Rua e Fazer uma Área de Lazer, pois tem muito flanelinha lá e nós mortais
      cidadãos nunca encontramos uma vaga para os carros.
      Lá deveria destinado à Atividades Culturais.

      Excluir
  11. A verdade é que tem muita gente do Centro que não aceita qualquer inciativa que venha do Jonas, para a população. O Centro "pertence a esta minoria". Reclamam de tudo e só pensam em seu umbigo e não querem se misturar aqueles que vem do Bairro para ter um pouco de distração de graça.
    Não dá mesmo para entender, é muito egoísmo. Pois o Espaço e o Jardim é da povo Não é espaço " PRIVATIZADO ". É nosso gente. Onde levamos nossas famílias. SE incomodam com tudo. Até os "ricos" bebem em Clubes fechados,e ainda "SOCIALMENTE" não estou banalizando, pois sou contra afeta a família todos.
    Mas quando é o pobre, é um auê. ( vide Carnaval )
    Alguém já ouviu falar em rico bêbado? Quando filhos cheiram... são dependentes químicos. Ou doentes.
    Julio continue incentivando a Cultura em nossa Cidade.

    ResponderExcluir
  12. Ninguem agrada a todos o Jonas vem de um bairro de fora do centro e a maioria da população ja esta vendo as mudanças e cla ro que nada se resolve da noite pro dia afinal foram 12 anos jogados fora....

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro ir no J das preguiças tomar umas e jogar conversa fora no domingo, quem ta falndo mal não ve que mtas familias inteiras se encontram lá....

    ResponderExcluir
  14. Amanhã vou tomar umas no Serrate.......................show e ver os amigos.

    ResponderExcluir
  15. Eu to indo agora e o negocio ja começa a ferver vamos aproveitar e SALVE JONAS!!!

    ResponderExcluir
  16. O pessoal todo alegre tremenda confraternização um belo domingão de sol !!!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.