quinta-feira, 2 de maio de 2013

MAIS UM RECADINHO EDITORIAL.

CÓCEGAS DOS DERROTADOS.
Existe uma ou duas pessoas travestidas anonimamente em nosso Blog que pretendem inserir comentários publicados neste espaço suspeitando ou afirmando que eu sou o autor de alguns comentários não identificados e suspeitos nas psotagens de nosso Blog. Essa(s) mesma(s) pessoa(s), suponho eu, me critica(m) ofensivamente por estar permitindo comentários agressivos e críticos à administração Jonas Marins, prefeito de Barra Mansa. Por outro lado, paradoxalmente, recebo críticas por estar censurando ataques ostensivos ao prefeito e outros julgam que estou sendo demasiadamente benevolente com Jonas.
Para quem não me conhece, pois só quem não me conhece me julga com a régua que usa para medir a si próprio, esclareço que entre meus grandes e inúmeros defeitos, nutro extrema vaidade e exacerbado orgulho e amor próprio. Isso por si só me impediria de praticar os atos "escrotos" que tentam me rotular ao suporem que invento comentários anônimos. Isso seria uma baixaria e uma sujeira tão ridícula que se o fizesse, teria vergonha de olhar nos olhos de meus filhos. Não preciso disso. Não ganho nada com este Blog e nem pretendo ganhar. Não preciso de audiência. Não preciso de comentários e acima de tudo, não preciso e não me escondo sob subterfúgios torpes. Não me prestaria a esse papel por nada neste mundo.
Tento liberar o maior número de comentários possíveis, mesmo que eivados de calúnias e absurdos, mas mesmo assim, sou forçado a censurar centenas, posto que ultrapassam os limites da insanidade.
Inventam números lunáticos a todo o instante. Coincidentemente,  hoje, o Site "Largado em Guarapari" lembra oportunamente que 'os números não mentem, mas os mentirosos inventam números', e mesmo assim, tento democraticamente publicá-los, embora doentiamente viciados em erros grosseiros.
Por fim, quanto a minha postura em relação a Jonas Marins, reafirmo que é de absoluto apoio e solidariedade, e aproveito o azo para lembrar aos incautos que desesperadamente tentam atacá-lo e fragilizá-lo, que Jonas é muito mais inteligente do que pode parecer e sabe, muito bem, que seu governo não será julgado pelos primeiros dias, mas pelo conjunto da obra. Jonas sabe, com absoluta sensatez, que as críticas de hoje não farão cócegas perto do julgamento complexo que a população fará em momento próprio e determinado pelo calendário eleitoral. Não o abalarão facilmente, por mais que covardemente tentem fazê-lo. Jonas está firme em seus propósitos e seguro como uma rocha. Sendo assim,  se quiserem continuar a tentar antecipar o debate político e o pleito eleitoral, fiquem a vontade, pois o tempo é de vocês e muitos o tem de sobra para perder, ainda mais agora, na condição de desempregados do serviço público.
Quanto a mim, depois de tudo que já passei e enfrentei nesta vida, afirmo: para me abalar, só terremoto, mas se quiserem tentar, fiquem a vontade, pois o que não falta é gente à toa com tempo de sobra para jogar pedra em árvore frutífera, e modéstia a parte, frondosa.

19 comentários:

  1. Julinho muito interessante as suas ponderações,mas gostaria de lhe dizer que muito dos que comentam no seu blog depositaram muita esperança no Jonas,e aplaudir a inauguração de prédios novos e eventos culturais nao resolve tanta coisa,só maquia.Varios médicos especialistas que atendem e agora vão atender no novo cremeb ganham 10 reais e recebem com 2 meses de atraso e como já postado,o prefeito sabe,todos na SMS sabem e a secretaria de saude sabe ,mas a situação perpetua,esses profissionais nao questionam nem o valor da consulta,que é extremamente baixo,mas que pelo menos se pague em dia,pois será lamentável perder estes profissionais.

    ResponderExcluir
  2. Julinho, você confessa, por metáforas, que Jonas tem um governo medíocre, situação já detectada por todos na cidade.

    As afirmativas : " que Jonas é muito mais inteligente do que pode parecer e sabe, muito bem, que seu governo não será julgado pelos primeiros dias, mas pelo conjunto da obra." são suficientes para mostrar que agora ele esta muito mal e não consegue superar a fragilidade de seus secretários, nem a esperteza do Príncipe Jonatham, o primeiro irmão (pior que o Anderson Brasil), e ainda tem o RaspuTIM (com trocadilhos por favor) a conspirar nas salas luzidíacas da PMBM.

    Fatos como licitações dirigidas, você o sabe,inclusive já publicou reclamos; compra de candidatos pagos pelo dinheiro público com cargos; pagamentos fora das normas legais, a exemplo do bufet do José Roberto que tem milhares de reais para receber e nenhum contrato( como vai pagar?); nepotismo praticado por servidores(as) que ganham mais que o Secretário da área; decisões judiciais repondo salários que equivalem ao teto recebido pelo prefeito, são assuntos que vão estourar e o "conjunto da obra vai ficar devendo".

    Veja que não falo do aumento da água em 5,45% em seis meses e a piada da reposição salarial de 3,24% em 12 meses, nem da mentirada do PCCS..

    O povo, de memória curta e pressa, já percebeu que esta caminhando para um emaranhado de problemas onde a desculpa é sempre a mesma: O GOVERNO ANTERIOR... até quando?

    Quero dizer, também, que estou isento do seu "recado", pois não pratico estes atos, são idiotas e inócuos, não sou beócito e muito menos tenho tempo para perder.

    Seu recado é bem dado, aliás como tudo que você faz, até o mal, mas deveria ser dirigido, exatamente, para o Jonas, que ao que se diz faz ouvidos de mercador para todos.

    UM OBSERVADOR POLÍTICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uns bandos de idiotas medíocres mesmo para quererem que um estrago de 12 anos de desgoverno podem se resolvidos em poucos meses...Só podem ser uns abutres que viviam da boquinha e agora estão com dor de cotovelo.... As viúvas do zé não aceitam perder mesmo, lembrem-se Espirito de Porco "PERDER FAZ PARTE DO JOGO"!!!!

      Excluir
    2. Dr. Ronaldo Barbosa, não é "beócito", mas sim "beócio", ok?
      as.:Func. Público

      Excluir
  3. Júlio gostei do post e dos comentários, acho de, pelo menos até agora, todos tem razão, voce e seus comentaristas.

    Espero que o nível seja mantido o que valoriza a crítica, a defesa e o comentário, seja isento ou não.

    AUGUSTO

    ResponderExcluir
  4. Só acho que a categoria mais massacrada, esquecida, desvalorizada é a dos PROFESSORES REGENTES.
    O Neto não é o melhor Prefeito, mas já paga o ABONO do FUNDEB há anos.
    O PCCS todos sabem é inviável em pouco tempo. Não tem como reunir todas categorias a curto e nem médio prazo.
    O PCCS da Area de Educação então, com este SEPE então, nem se fala. Concorda com tudo e nem aí pra nós.
    Portanto é uma necessidade urgente o pagamento do FUNDEB, PMVR consegue pagar não então a dificuldade daqui.
    É injusto a desigualdade que existe entre os colegas do CAMPLA, é Imoral. Nada justifica tamanho descaso e Falta de interesse por nós.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim o Jonas tinha que se afastar do PT pois com o tempo o prejuizo vai ser maior, que o eles vão trazer pra nossa cidade.... cuidado Jonas....

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos chega de falar de doze anos que se passaram, a prefeitura arrecada doze milhões de reis mensal, o que somando a quatro meses dá um total de quarenta e oito milhões de reais, ou seja já daria para fazer alguma coisa além de pagar quatro milhões de reais pra vale sul tapar buracos, que aliás agora está jogando asfalto em cima de asfalto nas ruas transversais do centro, do supermercado máximus pra cá, enquanto os bairros estão cheios de buraco. é muita incompetência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isto novinha? O valor da arrecadação mensal, com FPM, FUNDEB, ICMS, ISQN, ROYATILES, SUS, enfim tudo dá aproximadamente R$37 milhões por mês.

      É incompetência mesmo.

      UM FAZENDÁRIO

      Excluir
    2. 12 anos não são 12 dias e nem 12 meses, só uma cambada de atoa como o anonimo acima pode querer revolução em pouco tempo, ISSO É IMPOSSÍVEL MANÉ ANONIMO!!!!! Você deve fazer parte da corja que mamou na custa do povo!!! Jonas pegou uma BM estragada e falida!


      RD

      Excluir
    3. Que evolução ,deixa de se iludir,o Jonas nao poderá mudar muita coisa pois tem compromissos assumidos em campanha,ou vc se acha que ele foi financiado por algum bem feitor e que nao vai querer nada em troca,ou vc acha que os candidatos a vereador que o apoiaram nao querem uma fatia do bolo,porque o rotativo continua?porque tem vários cargos comissionados do governo passado neste governo?Sera imposição de vereador?Portanto caro RD exaltador de político,mesmo que o Jonas quisesse ser um político diferente nao conseguiria,nao seja iludido.

      Excluir
    4. Só um otário mesmo para julgar um governo que tem apenas 4 meses, se bm está desse jeito é por pura incompetência de 12 ANOSSSSSSSSSSSSSSSSS!!! LAMENTÁVEL! E NINGUÉM CALA ESSE CHOROOOOOO

      Excluir
    5. O Fazendário está corretíssimo o valor de Arrecadação é este mesmo. D.O. quando fica disponivel no prédio, sai para todos lerem. As professores reclamam com razão o Fundeb é depositado certinho, não é repassado, e o 3,24 só serve pra quem ganha muito bem. O dito "AUMENTO" CABE NO ORÇAMENTO SIM. Ou se preferir um Abono mensal. Ou mudamos este Sindicato e SEPE este ano. LAMENTAVEL É A MENTIRA (NAO TEM DINHEIRO).
      FUNCIONARIO DO CAMPLA -

      Excluir
    6. Quem aposta no pior, não ama Barra Mansa. Por isso que Ricardo "Candinha" Maciel nunca mais se elegeu a nada. E o seu filho vai provar do veneno do pai, mas não tem culpa. Os estudos para o repasse de parte do Fundeb já estão bem adiantados. èla primeira vez na história da cidade.

      Excluir
  7. A turma do Zé Renato tá perdida igual a um zumbi.
    Dá-lhe Rodrigo Drable, Dá-lhe Dr. Sérgio, o rei dos contratinhos.
    Dá-lhe Ricardo "Candinha" Maciel...

    ResponderExcluir
  8. Gente o pior é que os Estágios e os Contratos em qualquer Secretaria só é atendido a pedido do RODRIGO DRABLE, principalmente OS DA SAUDE - SMS.
    O JONATAN simplesmente não atende ninguém e sua secretária nem tem ordem para agendar,temos que contar nossa vida. Pra ela analisar e Atende só VEREADOR, igual ao ex FANUEL, MARINHO e outros que passaram por lá.
    JONAS eu não concordo com isto. Afinal pediram mudança e não vejo.
    FUNCIONARIA DO CAMPLA

    ResponderExcluir
  9. Ridículo. Não passa de um puxa-saco lambe botas do porquinho. E antes que pense que sou um da turma do "bem", que se fodam eles também. A cidade tá toda fudida e você, achando que tá na Suiça. Precisamos de mais trabalho e menos marketing. Tenho pena de você.

    ResponderExcluir
  10. Barra Mansa ficou doze anos na merda, na mão de um monte de ladrão, e agora até achei que fosse ser diferente, o jonas em seus discursos de campanha se mostrava claramente incompetente, mas ao menos achava que ele fosse ser honesto, agora temos a certeza que é incompetente e desonesto, a histórinha da ASBAM estava certa. vamos ficar mais quatro anos na merda. agora é esperar e acreditar que daqui a quatro anos teremos melhores opções.

    ResponderExcluir
  11. A SUSESP ESTA TRaBALHANDO, O RONALDO SMP CHEFE BONZINHO, RESOLVEU TRABALHAR ESTE MES, MAS TEM SECRETARIO QUE ESTA BEM DEVAGAR.
    SEM CONTAR A FALTA DE LEITOS NA STA CASA - SMS.
    A LUSIA ESTA ENCHENDO A SECRETARIA DE CC e NADA PARA PROFESSOR.
    O RONALDO RAMOS E DOUGLAS NAO PAGAM NOSSOS PRECATORIOS.
    PIOR, Ronaldo nos instruiu nos processos JudiciAIS E AGORA DEIXA A GENTE NA Mão e engaveta pedidos de funcionários.
    MELHOR MESMO É A O. P. atende pedido da população põe a Guarda na rua para trabalhar. ESSE SIM, NAO TRAIU FUNCIONARIO. E TRABALHA.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.