terça-feira, 28 de maio de 2013

FE IRADO.

PARA QUEM NÃO ENTENDEU, O MEU DESENHO.
Ontem, na minha já tradicional postagem sobre meus pensamentos de final de semana, um item chamou a atenção e causou certo furor, que foi o fato do meu pronunciamento sobre excessos de feriados no Brasil, especialmente concedidos ao funcionalismo publico, além da minha repulsa a esse tipo de 'prevaricação'.
Sobre o assunto, quero declarar que tudo que eu fale ou escreva, será rebatido anônima e covardemente, por uma meia dúzia de três ou quatro que não se conformam em não conseguir usar o nosso Blog para servir de escudo para suas veladas e levianas aspirações em relação à prefeitura de Barra Mansa. São lobos vestidos em pele de cordeiros, que sob o insosso e desacreditado manto de falsos heróis, querem alardear a população de Barra Mansa contra o prefeito Jonas Marins, única e exclusivamente por não terem os seus ávidos e vorazes desejos financeiros saciados na nova gestão. Outra parcela que faz coro com os inconformados são, evidentemente, aqueles que desfrutaram de doze anos de boquinha e agora, perdidos e à toa, querem usar o nosso espaço para confundir o cidadão e tentar arrumar uma brecha possível de retorno ao poderio. As viúvas não cessam de chorar.
Para eles, sou mais um que goza das benesses do poder público e trabalho pouco. Quem me conhece sabe que apesar de meu compromisso funcional com o Poder Legislativo ser de apenas 30 horas semanais, não dispenso menos de 55 horas às minhas atividades, sendo, por rotineiras vezes, um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair. Não almoço em casa, nem para ver a minha neta, por absoluta falta de tempo. Faz mais de quinze anos que eu não gozo um perído de férias regulares e jamais me ausentei por mais de uma semana do trabalho, sob qualquer pretexto.
Em segundo lugar, é público e notório que em país nenhum do mundo, há tantos feriados, e sendo assim, fica difícil da gente exigir uma carga tributária menor. Quem trabalha pouco, geralmente ganha pouco, e normalmente paga mais, mesmo que indiretamente e às vezes, sem perceber o mal que tantos feriados fazem no nosso próprio bolso. Temos o maior número de feriados e também temos a maior carga tributária. Isso é bom pra você? Pra mim, não.
Quanto ao quadro de servidores públicos do Brasil, apesar de mantermos um espaço que sempre foi arauto na defesa do funcionalismo  municipal, sabemos que assim  como em todos os segmentos profissionais, há os bons e os maus, e no serviço público, talvez pela facilidade de obtenção de estabilidade, o índice de produtividade é bastante inferior ao apurado na iniciativa privada. Isso é um dado estatístico e científico que não cabe contestação. Qualquer pesquisa de opinião pública também afere que o funcionalismo não é benquisto pela sociedade em geral. Essa triste constatação vale para todo o solo brasileiro, sem exceções. Omitir isso é pretender tapar o sol com uma peneira rasgada, e esse não é o nosso hábito nem "modus operandi".
Quando me manifestei sobre o excesso de feriados e a constante prevaricação no serviço público, não me ative exclusivamente à Barra Mansa, mas a todo o país, e na nossa cidade, apesar de termos centenas de valorosíssimos servidores públicos municipais, a história não é diferente. Não sou candidato a nada para vir com cantilenas frágeis de bajulação barata.
Sou servidor público, com muita honra, e não tenho estabilidade. A cada ano, o Presidente da Câmara Municipal escolhido por seus pares pode, a seu livre arbítrio e sem nenhuma contrapartida financeira, exonerar-me, mas me orgulho de há quase duas décadas, desfrutar da confiança e do respeito de todos os meus superiores de forma contínua e intermitente. Sendo assim, para quem a carapuça serviu, bom proveito, mas para quem honra o seu salário e a sua função, meus parabéns, mais uma vez reiterados.
Sou amigo, colega e parceiro do funcionário público, mas não sou hipócrita nem demagogo. Acredito e torço pelo pesado investimento na capacitação e qualificação profissional do servidor, justificando compensações financeiras correlatas,  mas fato é que para uma boa parte do segmento, hoje vale a Lei do Vampeta, quando jogador do Flamengo (tão estúpida e egoísta quanto a Lei de Gérson): "Vocês fingem que me pagam, que eu finjo que trabalho". Isso, a meu ver, é prevaricação, e nada me fará cúmplice desse procedimento.
Para concluir, esclareço que em momento algum critiquei o funcionalismo público pelo feriado de Corpus Christi ou qualquer outro estabelecido, pois ele não tem culpa alguma da irresponsabilidade reinante na maioria dos governantes e legisladores brasileiros que adoram fazer uma 'politicagem' concedendo paralisações de serviço e consequentes incalculáveis prejuízos para a produção brasileira em todos os seus segmentos ativos da economia.
Tenho dito e não volto atrás.
Me odeia? Entra na fila, pega a senha, e deita na BR. De preferência, no feriado.

16 comentários:

  1. Julinho seu problema é achar que todo comentário ou critica ao governo Jonas seja de viuvas das administrações anteriores e tenho certeza que vc mesmo sabe que isso não é verdade,vários comentários são de pessoas que depositaram total esperança nesta nova administração e estão comprovando que muito do se prometeu não esta sendo cumprido e nem será ,e que o prefeito tem compromissos e dividas com vários que lhe deram apoio principalmente financeiro e agora tem que arcar com isso,chega de ilusão político brasileiro é tudo igual promete e não cumpre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, pelo comentário da Anta acima quem não conhece acha que o Jonas já esta em sua releição....O cara só tem 5 meses e é pouco tempo para reparar cagadas de 12 anos....

      Excluir
    2. UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

      Oi Julinho, voce não deve colocar na raia comum todos que criticam o governo atual. Eu mesma o critico e muito, pois votei e não estou nada satisfeita com o comportamento dos membros da administração e muito menos dos vereadores, inclusive o Cris em que depositei confiança. Estou decepcionada e posso cobrar inclusive de voce, que teve influência decisiva no meu voto para o Jonas.

      UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL

      Excluir
    3. O Chris está surpreendendo. Depois de muito planejamento, vai lançar um calendário anual e eventos e serviços. Show...

      Excluir

  2. ATÊNÇÃO!
    SEMÁFARO EM FUNCIONAMENTO.

    CARTAZ FIXADO NO SINAL DE PEDESTRES EM FRENTE A DROGARIA MODERNA,PELA PMBM, HOJE 28/05/2013.

    ATÉ PARECE QUE FOI IDÉIA E ESCRITO POR TI, JULINHO, PODE ATÉ QUE NÃO, MAS QUE PARECE, SIM!

    ResponderExcluir
  3. AH! BOM. JULINHO
    ASSIM FICA MELHOR, POIS SOU FUNCIONÁRIO DE CARREIRA E TRABALHO MUITO COMO VOCÊ. NAO SOU VIUVA DE NINGUÉM , SOU CASADO COM 2 FILHOS PARA SUSTENTAR. FICOU MUITO PESADO O COMENTARIO ANTERIOR.
    PREVARICAÇAO, CITANDO FUNCIONARIOS PUBLICOS, POIS NO CASO SOMOS NÓS. ISSO ME CHAMOU A ATENÇÃO, PARTINDO DE VOCÊ, NÃO ENTENDI.
    APRENDI QUE PREVARICAÇÃO, NADA TEM A VER COM OS FERIADOS. PREVARICAR É OUTRA COISA NO CÓDIGO PENAL ARTIGO 319 - é CRIME COMETIDO PELO FUNCIONARIO PÚBLICO.
    Valeu, mas ninguém aqui te odeia não.
    Desculpe, mas qual é o conceito desta palavra pRA você e o que significa neste contexto?

    ResponderExcluir
  4. o julinho,vc esta equivocado pelos comentarios que foram liberados nao vi nenhuma critica mais pesada,data vênia acho que voce se empresou mal ao usar a palavra prevaricação,nao cabia,os feriados existentes,quase que todos sao aprovados pelo legislativo,onde voce trabalha,ou sao feriados religiosos,nada a ver com prevaricaçao.em seu desabafo pude observar que a camara esta cometendo uma tremenda irregularidade,deixar um funcionario acumular 15 anos sem tirar ferias regulares e um absurdo,so a camara de barra mansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse eu, já tinha colocado na Justiça. Fui orientada pelo Sindicato, mais examente Dr. Ronaldo Ramos, quero ver, já ganhei só falta o Prefeito me pagar.
      Procure seus direitos Julinho. Está tudo errado, onde já se viu é abuso demais. Ficar sem férias, não deixe barato.

      Excluir
  5. Sou Professora e dou um duro danado. Na nossa Categoria tem vários Profissionais, que não são valorizados e nem por isso deixamos de trabalhar. Não me enquadro nesta " teoria " , que fingem que pagam, repito: trabalho muuuito! com duas turmas por dia.
    Não acho que estou prevaricando, muito menos faço parte deste segmento que vc diz. Mas concordo que você ficou devendo à nós mais explicações. Você passou a impressão que estava contra nós e generalizando os funcionários públicos.
    Professora regente -
    Gosto do seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Julinho:
    Você foi muito infeliz nas suas colocações sobre o assunto: causou um mal estar entre os funcionários, muitos estranharam e não entenderam, pois sempre tivemos muita estima por você. Suas impressões pessoais causaram dúvidas. Você é um formador de opiniões e sabe você disto.
    Nada sei da sua vida na Câmara. Mas acredito no diz, acontece que agora sim você se expressou melhor.
    As minhas aspirações são: Trabalhar dignamente, respeitando os outros e espero ser respeitado e valorizado, não só com salário mas não ser desmoralizado publicamente.
    Falo por mim, sou funcionário anônimo, mas não covarde.
    Ainda acredito na Justiça e Torço pela Administração do Jonas.

    ResponderExcluir
  7. Julio: Não fique irado, pois sabemos que você é fera. Bom demais. Infelizmente usou palavras pesadas sobre este assunto. Não cometi crime, infração ou erro. Pois o que você não disse que me chamou a
    atenção. Uma vez que você deixou nas entrelinhas que os funcionários estavam prevaricando. Não disse sobre os responsáveis, nós somos os últimos nesta pirâmide. Recebemos ordem, o erro se existe vem de cima para baixo. Somos simples funcionários neste sistema. E somos de carne e osso. Não gostamos mesmo de ser criticados sem entender o que se passou na sua cabeça
    ... Fez bem este desenho, agora sim você deixou claro a sua posição. Mas antes causou uma má impressão, pois bom ou mau funcionário, os feriados citados nada a ver conosco a palavra citada. Se a Câmara lhe prejudica, reclame com seu Chefe. É assim que fazemos aqui no Campla. Sou do Campla, mesmo que não tivesse votado no Jonas, não quero boquinha, coisa que nunca tive, pois sou pagão. Não tenho padrinho. Prefiro mostrar mostrar trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Você não sabe o mal que nos fez com suas impressões pessoais. Usou palavras mau ditas. Pois somos professores e discutimos no Colégio sobre elas. Recebemos cobrança da Lusia, OP e Diretoras.Todos estão certos pois recebem para isto. Além dos pais de alunos. Pois a Educação no Brasil anda mal das pernas. Não gostamos de trabalhar nos sábados pois é cansativo, mas este ano já está programado. Sou a favor que trabalhemos nos dias certos, mas por outro lado vamos com alunos até dia 23/12, véspera de Natal. Sempre foi assim. Ninguém nos consultou se queremos. Não temos como ir na cidade andar à toa como muitos fazem.
    Mas é gratificante quando vejo o resultado do meu trabalho com alunos, sei que contribui para seu crescimento. Isso é para você saber como Professor da rede pública trabalha. Sobre salário nem vou dizer, pois você sabe da insatisfação geral.
    Portanto não me enquadro neste seu desenho. Mas você nos devia essas considerações. Não me decepcione pois acredito em você, não julgue mal os professores públicos. Apenas isso.
    Até o ShoW e obrigada pelo desconto dado a nós . A gente se vê por aí.

    ResponderExcluir
  9. MORDE E DEPOIS ASSOPRA, você bem que poderia usar a sua influência e conhecimento a favor dos funcionários públicos. Precisamos de melhorias na Saúde e Educação. E PCCS.
    VOCÊ EXPRESSOU MUITO MAL SOBRE NÓS, MAS JÁ PASSOU. AQUI NA SAÚDE TODA AJUDA É BEM VINDA, QUANDO QUISER VENHA VER COMO TRABALHAMOS NOS POSTOS. NIGUÉM AQUI FALOU EM DEMAGOGIA, FALAMOS SIM QUE VOC~E EXTRAPOLOU, SEM MOTIVO. POIS SOMOS CONTRA QUALQUER TIPO DE CRIME. E VOCE FEZ BEM EM FAZER DESENHO. DA PROXIMA VEZ CONTINUE ASSIM. E NÃO COM, PALAVRAS SOLTAS DE DUPLO SENTIMOS.
    NAO FIQUE IRADO, POIS FICAMOS FERIDOS PELO SUAS PALAVRAS.
    MAS TE ADMIRO, APESAR DE TUDO. COMO DIZ; UM NOVO TEMPO COMEÇA.
    VAMOS AO SHOW E NOS CONHECER MELHOR.ABRAÇOS E BJS A VC E FAMILIA.
    ENFERMEIRA DA SMS

    ResponderExcluir
  10. ANDA, QUERO TE DIZER NENHUM SEGREDO,
    FALO NESSE CHÃO DA NOSSA CASA.
    VEM QUE TÁ NA HORA DE ARRUMAR.
    TEMPO, QUERO VIVER MAIS DUZENTOS ANOS.
    QUERO NÃO FERIR MEUS SEMELHANTES.
    NEM POR ISSO ME FERIR.
    VAMOS PRECISAR DE TODO MUNDO,
    PRA BANIR DO MUNDO A OPRESSÃO,
    PARA CONSTRUIR UM MUNDO NOVO.
    VAMOS PRECISAR DE MUITO AMOR ........

    ResponderExcluir
  11. Será que os seus vencimentos é igual da maioria dos funcionários públicos do Município.

    ResponderExcluir
  12. Boa Pergunta. E ainda vem falar mal de nós. Me poupe .Pois aqui a coisa tá feia. salário base 700 reais e Nada de novo. Tudo velho; Nem Sindicato dá jeito.
    O 15 já foi tarde, não tenho saudade. Dane-se.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.