sexta-feira, 21 de maio de 2010

ANÁLISE ELEITORAL 2. CAPÍTULO ADEMIR MELO.


E SÓ GASTAR SOLA DE SAPATO.
Seguindo nossas impressões preliminares sobre o processo eleitoral em curso, com foco nos candidatos da região, depois da extensa análise sobre as reais possibilidades de êxito do pachá, vamos fazer um esboço sobre as demais candidaturas: Primeiramente começamos com ADEMIR MELO.
Na outra eleição Ademir quase não foi candidato. Não era esse o seu desejo. Sua meta era a prefeitura. Graças a alguns insistentes amigos, entre os quais me incluo, registramos sua candidatura, e por ela, Ademir permanece vivo no cenário político. Após uma extensa sucessão de erros em sua campanha para a prefeitura, Ademir agora entende que precisa da sua reeleição mais do que nunca. Da outra vez (2006) ele nem saiu de casa para pedir votos, agora vai. O “recall” do fracasso administrativo do Zé Renato, certamente pode lhe ampliar sua base eleitoral em Barra Mansa, haja vista que outros candidatos em 2006, como o ex-vereador José Marques e o ex-vereador Rodrigo Drable, que juntos obtiveram mais de 8.000 votos em Barra Mansa, agora além de não se candidatarem, ainda estão nas fileiras de apoio a Ademir.
No PSDB, seu partido, a situação é bastante confortável. Se o partido perdeu o puxador de votos Zito, ganhou a esposa dele, Claire, e a vereadora carioca Lucinha, mais votada na capital. Ambas, somadas, não farão a votação de Zito sair do partido, e a legenda deve eleger 6 deputados, no mínimo. Como Ademir ampliou bastante seus horizontes políticos, e hoje mantém destacada atuação e apoio em municípios como Angra dos Reis, Parati, Barra do Piraí, Porto Real, Quatis, Volta Redonda, Pinheiral, entre outros, e como na própria capital Ademir vem realizando trabalhos sociais em Madureira, Serrinha, Cascadura, Barra da Tijuca, Recreio do Bandeirantes, etc.. deve atingir com folga a marca de 30 mil votos o que lhe coloca entre as cinco maiores forças do partido na Alerj, e, por conseguinte, lhe trará a reeleição. Mas Ademir tem que compensar o descarte de líderes comunitários remunerados com sua presença nas ruas e bairros, e se o fizer, terá novamente seu mandato legislativo assegurado. Importante frisar que a parceira com o Deputado Federal Eduardo Cunha, lhe aumentará a seu já bem estruturado arsenal material de campanha.
No PSDB, Gerson Bergher se elegeu com 32.000 votos, mas sua saúde encontra-se seriamente debilitada e sua votação vem caindo sistematicamente. Alice Tamborindeguy assumiu uma cadeira na condição de suplente com 17.000 votos e nada fez para ampliar seu universo eleitoral. Ente 2002 e 2006 Glauco Lopes caiu de 60.000 para 45.000 votos, mas mesmo assim tem amplas condições de reeleição. Gegê Galindo teve 17.000 mas assumiu uma boquinha no governo do estado, saiu do partido e nessa semana anunciou que não será candidato pois a briga no PMDB é monstruosa, como já mencionamos na outra postagem. Luiz Paulo é deputado eleito com 45.000 e deve repetir a votação. Finalmente temos o deputado Mário Marques que se elegeu diretamente no PSDB com menos de 20.000 votos e também nada fez para aumentar o seu cacife eleitoral. Sendo assim creio que Lucinha e Claire se elegerão com sobras, e Luiz Paulo, Glauco e Ademir pegam outras três vagas, sobrando uma ou duas para os demais postulantes. A conferir. Repetindo sempre que ainda há muita água para passar em baixo dessa ponte.
Em tempo: Caso se confirme a coligação plena com o DEM e o PPS, se isto por um lado acrescenta na disputa fortes deputados com mandato que tiveram excelentes votações em 2006, como: André Correa (48 mil), Comte Bittencourt (39 mil), João Pedro (39 mil), Graça Pereira (51 mil) e Rodrigo Dantas (67 mil), por outro favorece, pois o quadro para o PSDB não se altera, pela expectativa da suposta coligação eleger 12 deputados.

12 comentários:

  1. Se ele gastar a sola do sapato, não vai precisar gastar a grana do Eduardo Cunha. E sobra de campanha faz milagres. Só o Paulo Sandro pode atrapalhar a caminhada. É muito pó. E quem se ferra é o Ademir que teima em não ver a perniciosidade de algumas companhias. Boa parte dos "anjinhos" do Ademir já se bandearam pro lado do Pagé de Apiacá. Será que o traficante dessa eleição será ele? (o pagé). Acho que vai ficar difícil para o pagé explicar a participação dos indivíduos que ele sempre falou mal, muito mal, enquanto eles estavam com o Ademir e agora são contratados dele. Quequé (ex??? cheirador), Negro Lu (ex presidiário), Pedrão e outros menos votado mas não menos famosos pelo comportamento fora de padrão. Queira Deus que sua análise tenha fundamento e que o Ademir volte para a Alerj e o pagé fique com cara de bundão quando não conseguir se eleger.

    Lindolpho

    ResponderExcluir
  2. O Ademir tem que receber um caminhão de recursos do Federal Eduardo Cunha que votou CONTRA os aposentados, pois vai se queimar e não vai se eleger com o patrocínio nesfato des te deputado do rodrigo drable que nada faz para a nossa Cidade!

    FF

    ResponderExcluir
  3. O Rodrigo está ferrando o Ademir Mello com esta parceria do deputado Eduardo Cunha que joga contra os aposentados e hoje no Globo aparece como envolvido em processos por desvios, corrupção e outros crimes...
    E por isso que o líder maior Roosevelt + Fernandão de angra vão se dar bem em B Mansa....
    Aliás é o início do fim de vários politicos de Barra mansa!!!!

    RB

    ResponderExcluir
  4. Quem vai cuidar das sobras de campanha do Ademir é o dono deste blog.

    ResponderExcluir
  5. A quem interessar possa, quero informar que não procede a informação de que o Deputado Eduardo Cunha votou contra reajuste de aposentados, inclusive ele votou num percentual acima do proposto. Seu voto foi contrário a outra matéria econômica que será vetada pelo Presidente Lula por ser inexeqüível.

    Quanto a cuidar das sobras de campanha do Ademir, peço por gentileza que não me desejem tão mal, pois as sobras de campanha de Ademir sempre foram muitas dívidas e este humilde blogueiro já tem as suas para se preocupar. Muito Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  6. Julinho é triste ver estes tipos de comentários sobre Ademir, mas deixo aqui um comentário meu, até agora o Diretório Municipal do PSDB de BM esta totalmente fora da releição do Ademir, o que estranho pois o Presidendo do PSDB/BM é um homem muito conceituado,Vice Presidente um amigo bom de politica e outros membros como O próprio Pira que de vez em quando aparece no seu blog.
    E ai onde esta o PSDB? Só ouvimos e lemos sobre Ademir e assessores não sabemos até agora a que partido pertence esta turma.

    ResponderExcluir
  7. ...é Julinho, essa do Eduardo Cunha queima filme mesmo.
    Esse tal de Dudu Cunha é pilantra de longa data, ainda mais com o incipiente e insípido Rodrigo Drable( outro que nunca trabalhou na vida!).
    Dudu Cunha, riquíssimo, sem nunca trabalhar, além da política (será algum desvio de verba?), mas ele não está sozinho, pois até o Pres. da Alerj Picciani(vulgo Paizão) é um dos mais "expertos" e "experientes" políticos do nosso maltratado estado. Ambos tem vários processo nas costas. Mas seus processos nunca vão em frente. Claro, comprar juízes hoje virou moda (Pra quem tem muito dinheiro, CLARO! vide Daniel Dantas).
    ...mas não se alegre Roosevelt (O Líder Maior, ou será "faz-me-rir" maior?), vocês se esqueceram do escândalo dos "Vampiros" da saúde (máfia das Ambulâncias.) em que alguns secretários e cumpichas do Fernandinho Jordão (podia ser Beira-mar)foram presos, acusados de roubo de dinheiro público em Angra(e não Angras!!!)
    Novamente os processos ficarão engavetados por anos. Claro, a propina é muito alta!
    Essa nossa justiça, todos sabem que é pra pobre e ladrão de galinha.
    Fernandinho Beira-Mar, opss, desculpe! Jordão. Cuidado heim Grande Líder. cuidado com as más companhias.
    Essa coisa de Líder Maior, deve ser um outro nome pra "Chefe de Quadrilha"!!! hahahahahahahahaha

    O Vigilante!!!

    ResponderExcluir
  8. Caro "vigilante",
    Se você é tão vigilante mesmo, que tal dar uma passadinha lá em Brasília, onde, nunca na história desse país teve tanta corrupção encoberta pela justiça. Será porque a sua vigilância só funciona apra desafetos do PT?
    Mas mesmo assim, é bom lembrar, que o Eduardo Cunha dá sustentação ao governo Lula, e o Fernandinho é da base do Sérgio Cabral, que por sua vez também idolatra a Dilma e o Lula.
    Cabral aliás que é apoiado, assim como Lula, com unhas e dentes pela Inês Pandeló e o Luiz Sérgio, pessoas que passaram (até o momento) imunes a sua vigilância.

    ResponderExcluir
  9. PSDB tanto nacional como local com sua visão neoliberal so fez afundar o País, dividas, vendas do bem comum para estrangeiro, falta de emprego, de investimento na educação.

    VOLTA PARA SEU TUMULO MORCEGO, JÁ CHUPOU O DA POPULAÇÃO DE SÃO PAULO, AGORA T QUERENDO CHUPAR O SANGUE DO NOSSO PAÍS.

    FHC QUANDO CANDIDATO FALOU TANTO Q IRIA TIRAR O PATIO DE MANOBRA DE BARRA MANSA QUE CHEGOU A DIZER QUE MUDARIA DE NOME.

    UMA SUGESTÃO , JA QUE O PSDB TEM UM PICOLE DE CHUCHU E UMA VAMPIRO SUGIRO QUE MUDE SEU NOME PARA MÚMIA.

    E NÃO SE ESQUEÇAM QUE O SR ADEMIR FAZ PARTE DO PSDB TUCANALHOS.

    ResponderExcluir
  10. A VERDADE E QUE NO DESGOVERNO DO PSDB NA EPOCA FHC SE JOGAVA TUDO PARA DEBAIXO DO TAPETE CORRUPÇÃO SEMPRE TEVE, GRAÇA AO GOVERNO LULA SSE FEZ MOSTRAR A CARA DE QUEM BOTA MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO, COLOCANDO A POLICIA FEDERAL PARA ATUAL, CABE AO JUDICIÁRIO FAZER SUA PARTE E A POPULAÇÃO NÃO VOTAR EM REPRESENTANTES CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo idiota ! "O pior analfabeto é o analfabeto político" Bretcher.

    Bom mesmo é o LULA, que pegou todos os programas do FHC e aumentou a verba ! Mas o Brasil pode mais. E vai melhorar com o Serra.

    O anônimo acima deve receber bolsa família ou então tem uma boquinha no PT, porque no PSDB ele jamais conseguiria.

    Bom mesmo é a Inês, que aumentou o IPTU, demitiu professores e ainda prometeu aposentar a dona de casa e trazer de volta o trem mineiro.

    O anônimo acima pode até ser um "aceçor" daquela demagoga e incomPTente, escrito assim mesmo, porque pelas opiniões dele é bem burrinho.

    Eliete.

    ResponderExcluir
  12. voce que é dono de blog, tem que apreender, que politica é dinâmica. Se voce olhar para trás, muitos caciques de Barra Mansa, também já ficaram para trás e não vai ser diferente com o ROOSEVELT. É bom lembrar que o ROOSEVELT é um vampiro vestido de cordeiro.
    o tempo é o melhor remédio para mostrar que está certo ou errado.
    RAPAZ, CRESÇA E SAIA DA FRALDA, POIS VOCE TEM MUITO QUE APREENDER.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.