terça-feira, 25 de maio de 2010

MENORES DE CARÁTER.


ÁLCOOL NO "BEM" DELES É REFRESCO.

Na edição de hoje do jornal “A Voz da Cidade”, logo na segunda página, na seção “cartas e e-mail”, está contigo um artigo assinado pelo vereador Marcelo Cabeleireiro, onde ele denuncia que durante a Exposição Agropecuária realizada esse ano no “Parque das Torturas”, digo “Parque da Cidade” em Barra Mansa, foram inúmeras as constatações de menores embriagados que realizaram compras de bebidas alcoólicas nas barracas existentes no local de realização do evento, portanto, incorrendo em crime. Marcelo disse que foi abordado por inúmeros populares que atentos ao fato, também repararam a total omissão do Conselho Tutelar, da Guarda Municipal, da Fiscalização de Posturas subordinada à Secretaria de Ordem Pública e também da Vara da Infância e da Adolescência. Estranho que esse fato é protagonizado pela administração que faz uma repressão absurda e intermitente aos bares de Barra Mansa, em especial, contra aos que teimam em oferecer arte e música ao vivo. Os algozes do “bem”, afirmam sempre, especialmente aqui no nosso blog, que são contra bebedeiras, festas, som, etc...Mas como sempre, com a hipocrisia reinante no governo, naturalmente a bebida que eles vendem é do “bem”.
Não é novidade para muitos, a relação espúria que alguns membros da administração, com autonomia para tal, têm com barraqueiros que aqui se instalam nas poucas festas populares promovidas. Geralmente inclusive, tais “comerciantes” são oriundos de outras cidades que aqui se instalam só por conveniência momentânea em detrimento do comércio local.
Tais fatos internos são corriqueiros e acontecem com a certeza da impunidade. Para ilustrar, informo que “todos” os artistas locais que se apresentaram na exposição, receberam seus honorários em espécie e sem precisar assinar nenhum tipo de recibo, nota fiscal ou uma RPA que seja. Ora, nem com muita inocência, alguém pode não acreditar que isso só acontece porque existe um forte caixa 2 que gerencia tais procedimentos. Ou alguém acha que são doações voluntárias que patrocinam tais eventos? E mesmo se fosse, as receitas fazendárias precisam tomar conhecimento do fato. É assim que determina a lei. Mas como a turma do “bem’ venceu o último pleito eleitoral afrontando descaradamente a legislação, continua administrando da mesma forma, e a justiça, passiva e impotente, não se insurge contra tais fatos incontestáveis, deprimentes e lamentáveis.
É evidente que houve uma conivência da administração com a venda indiscriminada de bebidas alcoólicas, para deleite dos parceiros “barraqueiros” que por sua vez, devem ser bastante generosos com seus cúmplices.
Esse é o Brasil do Lula. Essa é a Barra Mansa da turma do “bem”: Lei só é boa aplicada contra os outros. Para eles, não há limites para a indecência.

Em tempo: A foto acima é ilustrativa e não tem vínculo direto com a Exposição Agropecuária de Barra Mansa.

2 comentários:

  1. Infelizmente a escola publica municipal não tem nenhum projeto para preparar uma juventude mais sadia.Os únicos Projetos há mais de 15 são:
    -Consciência Negra
    -Meio-Ambiente

    Ninguém aguenta mais...

    Enquanto isto temos: sexo precoce, gravidez precoce, drogas,homossesualismo, falta de horizonte para os jovens.

    E esta a educação TERCEIRIZADA do Rentao+Vitória+Rutinha+Roosevelt....

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, diante de tantos atos indecentes cometitos pela turma do bem/mal,será que não tem alguém com poder para parar com esses absurdos? Até quando teremos que conviver com esse tipo de governo?
    Sabe que já tenho medo de que se continuar do jeito que está que o pajé volte(oficialmente) a prefeitura nas próximas eleições?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.