sexta-feira, 7 de maio de 2010

BARRA MANSA - CAOS NA EDUCAÇÃO.


EXPOSIÇÃO CONTINUA. PROFESSORES PAGAM-PAU.

Pela intermitente revolta com que os profissinais de ensino que labutam e sofrem em Barra Mansa manifestam em seus comentários no nosso blog, nesta cidade vale a máxima de Chico Anísio:

"O MATERIAL MAIS BARATO QUE EXISTE NA PRAÇA É O PROFESSOR".

Salvem as professoras, que afinal de contas são as segundas mães de nossas crianças.

FELIZ DIA DAS MÃES E QUE DEUS NOS PERMITA UM FUTUTO MELHOR NESTA CIDADE.

9 comentários:

  1. Triste realidade. Será que um dia os professores serão valorizados? Que o prefeito consiguirá entender que para valorizar esses profissionais não basta "pagar" cursos de magistério superior ou de pedagogia e sim d remunera-los com salários dignos e justos?

    ResponderExcluir
  2. Voce sabe por que nenhum político liga pro professor, nem o PT, veja o que aconteceu em Barra Mansa com a Maria sem educação Bruno no governo de Inês.
    É que o professor é uma classe desunida, sem posição e que só olha para o próprio umbigo.
    No poder público, seja de que esfera for, o sindicato dos Professores não ajuda qualquer categoria, não participa de greves gerais e acabam querendo fazer greve sozinhos, e ai se danam.
    A maioria dos professores, recem formados, é burra, não sabe lecionar, não tem didática e muitos ainda são ignorantes e não conseguem ensinar nem o b a ba pros alunos.
    Agora piorou, com o comércio da educação, onde empresas como o C.O.C. prostituiram ainda mais a clase política e servidores das secretarias de educação e aniquilaram de vez o que restava do ensino público.
    Os políticos batem palmas, porque povo burro é ótimo pros corruptos e demagogos.

    Eliete.

    ResponderExcluir
  3. Um do bem:

    esta Eliete é uma maluca e com certesa não esta referindo a nossa Barra Mansa, pois aqui o ensino é muito bom eninguém pode reclamar de falta de assist~encia. Tem uma meia dúzia que fica reclamando e fazendo fofca na rádio, mas até o maior fofoqueiro já admitiu que o COC não é ruim e que as coisas esta melhrando e j´[a até saiu do programa Cafe no bule. O Profesor Jefersson se rendeu ao bom nivel do ensino e esta ajudando Barra mansa que é o que deveriam fazer pessoa como a Eliete e outros como voce julinho que fica pstando tudo contra a prefeitura por pura inveja.

    Go out bad tean and Eliete.

    ResponderExcluir
  4. Não podemos generalizar a questão dos professores. A generalização é injusta. Tem muito professor bom, inteligente. Concordo que o COC acabou com o ensino em Barra mansa e a educação é um caos.
    Pergunto com que direito um do bem vem criticar e trazer conclusões apressadas? Deveria ajudar sue chefinho o Zenérico e o Pachá de Apiacá a melhorarem a educação ao invés de ficar puxando saco e mal puxado por sinal. Este do bem não sabe concordância verbal e nem porqtugues, mas com certeZa ele não vai voltar para escola de medo de enfrentar a cartilha do COC.
    Quanto ao Jefferson não acho ele fofoqueiro, mas ao contrário é um pai de família que tem que se cuidar pra não ser perseguido pela turma do bem, que só mal causa aos bons.

    Amigos da Escola.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho procuração do Jefferson, mas pelo que sei do mesmo, jamais se calará, notadamente em assunto que o mesmo conhece...
    Acredito que a sua saída do programa deve-se ao fato de pressões internas...Na condição de Professora da ativa não tenho nenhuma dúvida que o COC nada acrescentou a nossa educação, ao contrário destruiu o sistema que funcionava há mais de 20 anos com o método de ensino de sentenciação, hoje está solto não tem mais método nenhum.A culpa não é do COC, a culpa é de quem trouxe, mantém o COC, provavelmente com vantagens para financiamento de campanha.
    EM V Redonda o Prefeito Neto tem colocado pessoas de carreira nas diversas secretárias, aqui em BM nada acontece é pessoal de fora, ligado a políticos e sem nenhum compromisso com a sociedade.
    Temos vivido um inferno na educação municipal!

    M Helena

    ResponderExcluir
  6. Na realidade a educação não aguenta, 6 secretários em 9 anos...alguns secretários falhos, omissos sem competência, sem presença de palco, sem conhecimento da educação municipal, politicos e politiqueiros...Está precisando um secretário do "MEIO"que conheça...as comunidades, os problemas,os ransos, os enganadores, os ilegais, etc...
    Chega por favor!!!

    amigos da escola

    ResponderExcluir
  7. Julinho

    Dizem por ai que no antigo Quartel das Torturas existem salas com livros didaticos abandonados, as escolas estão horrorosas, dizem que a higiene é péssima, temos que olhar nossas crianças, estamos numa época perigosa GRIPES/DENGUE, POR FAVOR TURMA DO BEM cuidam das escolas e daqueles que precisam delas.

    ResponderExcluir
  8. Maria Tereza,
    Para os professores serem valorizados em nossa cidade é preciso que eles se unam e em trno de um programa de governo sério, realizado em torno de uma candidatura humana e confiável, eles usem a sua condição de formadores de opinião em busca de melhorias para o sistema de educação pública como um todo. Enquanto divididos e negociando vantagens e cargos pessoais acima da coletivade, só conseguirão esmolas temporárias e efêmeras.

    Eliete,
    Concordo em parte com seu raciocínio ms acho que você generalizou erronamente o nosso magistério. Existem centenas de valores competentes, bem-intencionados e devidamente preparados que não estão sendo aproveitados cooretamente por causa da mesquinharia política que reina em nossa cidade há mais de uma década.

    Um do bem, analfabeto bilíngue,
    Mais um grande engano seu. O Jefferson continua coerente com seus ideiais e ativo como nunca, apenas agora de resguarda mais da perseguição implacável que vocês estabelecem contra os adversários. Tolinho.

    Maria Helena,
    O seu depoimento é a mais pura expressão da verdade.

    Amigo da escola,
    Jamais a turma do bem vai colocar um secretário do MEIO. É mais fácil eles continuarem nomeando secretários do FIM.

    Anônimo,
    O que dizem por aí é....VERDADE.

    ResponderExcluir
  9. Julio

    É bom que a turma do bem e o pagé de apiacá fique sabendo que dentro de todas as escolas o assunto é "UNISSONO"-Ninguém vai votar no e-prefeito pelas sacanagens com o funcionalismo e com a educação.
    Acreditamos que somente estas diretoras que acumulam 2 matrículas na mesma função e aquelas que não tem formação e as incompetentes...estas sim votarão.

    Amigo da escola

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.