segunda-feira, 31 de maio de 2010

PARA ELES, O CRIME COMPENSA.


POR NOSSA CONTA E RISCO.
Ao conceber Dilmaleta como sua candidata, Lula se incumbiu do milagre de convertê-la de auxiliar chinfrim em presidenciável competitiva. Com antecedência nunca antes vista na história desse país, o presidente antecipou a sua própria sucessão. Levou a Dilmaracutaia aos holofotes há mais de uma ano. Apresentou-a em inaugurações e visitas a obras, num frenético vaivém que inspirou os adversários a acusá-lo de usar a máquina pública com propósitos eleitorais. Uma pergunta passou a circular no ar e não querer calar: Quanto custou ao contribuinte a caravana para levantar a Dilmúmia?
O deputado Raul Jungmann, transformou a dúvida coletiva num requerimento de informações à Presidência. Esse tipo de requerimento é uma prerrogativa que a Constituição oferece aos legisladores. Coube à sucessora de Dilmaracujá seco, Erenice Guerra, responder. No questionário, o deputado abordou sua curiosidade de custos sobre eventos realizados entre setembro de 2009 à fevereiro de 2010.
Em pesquisa própria, o deputado contabilizara 26 as viagens e eventos. Questionou sobre os custos da participação de Dilmaquiagem, de Lula e dos caroneiros oficiais.
Na chefia da Casa Civil desde abril, quando Dilmascate trocou o posto pelos palanques, Erenice respondeu apenas um pequeno pedaço do questionário. Limitou-se a informar a quantia referente à participação de Dilmaculada nos pacmícios: R$ 3.052.870,94. Ou seja, os custos da União com o meu, o seu, o nosso suado dinheirinho, foi da média de R$ 508,8 mil por mês para promover a candidata oficial.
As cifras incluem, segundo a resposta da Casa Civil: “Fornecimento de alimentação, diárias, hospedagem, serviços de telefonia, apoio logístico e locação de veículos (utilizados por Dilmanipuladora) nas viagens”. E quanto ao resto? “As demais despesas relacionadas a combustível dos aviões oficiais, locação de veículos aéreos, custo estimado por convidado e número de convidados que integraram a comitiva presidencial, deixam de ser informadas”. Por quê? Diz ela: “Não são da competência desta secretaria e tampouco constam do nosso sistema de apropriação de custos”. Lastimável.
Só numa das viagens, a “Caravana do São Francisco”, Lula e Dilmaligna dispuseram de uma “entourage” de mais de cem convidados. Seria de bom tom saber quanto custou. O Planalto sempre alegou que a farra promocional de Dilmulambo não ultrapassou os limites da lei. Foram atos de governo, não de campanha. O rol de viagens inclui, por exemplo, um deslocamento ocorrido em 22 de janeiro de 2010. Nesse dia, Lula e Dilmarajá foram à inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo. A festa virou comício. Em discurso transmitido ao vivo pela emissora estatal, Lula fez clara e escancarada campanha para Dilmentira.
Noutra viagem listada por Jungmann e incluída nos levantamento de custos da Casa Civil, Lula levou Dilmascarada ao interior de Minas Gerais. Cabo eleitoral e candidata foram a cidades mineiras, em 9 de fevereiro de 2010. Entre elas Teófilo Otoni. Uma visita carregada de ares eleitorais. Num dos discursos do dia, Lula, com Dilmarmelada a tiracolo, disse: “Vou fazer a sucessão”. Para quê? “Dar continuidade ao que nós estamos fazendo...” “...Porque este país não pode retroceder. Este país não pode voltar para trás como se fosse um caranguejo”. A bagunça administrativo-eleitoral foi tamanha, que, em 27 de janeiro, de passagem por Recife, Dilmarmota viu Lula ser carregado a um hospital da capital pernambucana. O dodói do presidente foi passageiro. Rendeu-lhe uma madrugada no leito hospitalar e um check-up de emergência. Permanente mesmo só a certeza absoluta de que o contribuinte, inclusive os eleitores de Serra e Marina Silva, financiou parte do mega-empreendimento eleitoral de Lula. Assim como eu, assim como você.

8 comentários:

  1. Caro Júlio,

    O crime compensa.
    Ou senão, faz bem a seus articuladores.

    Pois é esta a imagem escrota, que observamos em nossa cidade onde podemos ver o desfile garboso destas “aves de rapina” que subtraem seres humanos momentaneamente enfraquecidos.

    Estes que se reúnem na calada da noite para orquestrarem Delitos e se apossarem indevidamente de “coisas e idéias pertencente” a outrem, andam por ai na boa. Riem, conversam com os passantes. Desfilam como se estivessem no SP Fahion Week ou/ no Rio Fashion.

    Todos sabemos que se você por Vaidade participa de um conglomerado e este surrupia alguém e você automaticamente não se manifesta contrário a esta decisão do conselho do qual participa, então, fica notório que ao não tangenciar com a verdade, você está implicitamente ligado ao delito.

    Em casos de roubo /seqüestro / malversação, não existe a simbologia presidencial e retórica do “Eu não sabia”.
    Existe sim a figura do Covarde.
    Aquela pessoa sem força moral / fraca / sem personalidade ou/ senso de justiça / que age em “bando” e/ que prejudica quem não pode se defender, além de / usar sua força ou influência para prejudicar outros injustamente.

    As vezes nos perguntamos por que estes animais gostam tanto de praticar a maldade com pessoas de bem.

    Por que acham tão divertido e prazeroso sacanear e prejudicar as pessoas (amigas e inimigas), só para vê-las se ferrando e sofrendo.

    Por que sentem muito prazer com o sofrimento alheio.

    O mais engraçado é que estes não costumam se arrepender, nem sentem pena de quem foi prejudicado. Eles ainda se alegram com a covardia que fizeram.

    O que nos resta de bom (?), é sabermos que o caráter destes não será mudado e portanto “ele” nunca mais nos trairá.

    Sabemos também, que se a pessoa caminha para o mal-feito, para as práticas negativas, prejudicando as pessoas de boa índole, promovendo o crime, enfim, sempre procedendo o mal, então esta pode esperar:
    “pois sua maldição virá a cavalo...mas levará sua felicidade na velocidade de um avião”.
    Afinal, aqui se faz, aqui se paga.

    -E para vocês que lêem aqui, será que praticar o mal é mais prazeroso?
    Você também pensa da mesma forma?

    SaudaçõesAlvinegras!

    ResponderExcluir
  2. LAURO JARDIM, DO BLOG RADAR ON LINE

    O ministro Marco Aurélio Mello, do TSE, afirmou ao Radar Online que as multas aplicadas a Lula e Dilma Rousseff podem pesar numa eventual impugnação da candidatura da petista.

    O MP pediu a quinta condenação ao presidente e a terceira à candidata do PT por campanha eleitoral antecipada. Segundo Marco Aurélio, essas sucessivas multas podem pesar no convencimento dos ministros, se futuramente o MP ou os partidos de oposição vierem pedir a impugnação da candidatura de Dilma.

    Para o ex-presidente do TSE, “não basta satisfazer a multa e achar que está quite com a Justiça Eleitoral”. Embora frise que é uma posição pessoal, não do colegiado, Marco Aurélio disse que os candidatos e partidos precisam ter cuidado para não serem “surpreendidos”. Marco Aurélio foi duro na questão da reincidência de Lula. Diz o ministro:

    – É claro que se aguarda do dignatário da nação uma postura de respeito à lei. É muito ruim quando o presidente da República não dá o exemplo. O exemplo vem de cima. Isso nos deixa perplexos.

    ResponderExcluir
  3. Faltou apenas vc dizer que ama a globo, pois ela mostra apenas a verdede. E que no maravilhoso governo fhc não existia corrupção, o Brindeiro será calonizado santo, daqui alguns dias, e será o primeiro santo vivo, pois fazer milagres como ele fazia, sentando em cima de cpi's e fazendo-as desaparecer, nunca mais vai existir no mundo. Sabia que a reeleição foi uma maracutaia gigantesca criada pelo, ha voce sabe. Sem dizer que na era fhc, o governo privatizava tudo, mas por milagre, (talvez com ajuda do Brindeiro) a dívida do Brasil apenas subia. Isso é incoerente. Não ? Mas sua inteligencia é tamanha que não consigo discutir com seus argumentos. Talvez o caixa dois, não, quer dizer o dinheiro não declarado pego pelo psdb em SP, que foi "desviado", por um engenheiro, e que a imprensa não divulgou, seje algo lícito tambem, mas não posso falar que os altos pedágios em SP, são porque o exelentissimo governo Serra, pega um por fora, pois as licítações são muito transparentes, sem falar no roubo anel, no metro...

    ResponderExcluir
  4. Ha, mas sei que meu comentario anterior vai ser postado, pois assim como serra, voce tambem defende a liberdade de "expresão".

    ResponderExcluir
  5. Ridículo, patético e xenofóbico o Tucano Serra. Agora é Dilma, 13, maluco!

    ResponderExcluir
  6. Ridículo, patético e xenofóbico o Tucano Serra. Agora é Dilma, 13, maluco!

    ResponderExcluir
  7. Por favor, eu sou caipira de verdade, nasci em casa de taipa e fui criado entre gente humilde, porém digna de si mesma. Você dá prejuízo no ar que respira! Ora, deixe a atmosfera para quem pode fazer algo útil, comportar-se de maneira exemplar é o mínimo. Agora, deixe de ser imbecil, achas que descobristes uma fênix dentro de seu inergumino arquétipo? Não, percebe-se que você jamais sairá disto: montar um blog inutil, seu tal.

    ResponderExcluir
  8. Babaca, um cara como voce, de Itapetininga, analfabeto servidor judiciário que só tem 12 visualizações de perfil no seu blog, querer me dar aula de moral, era só que faltava. "inergunino" é a prova cabal é o que há de imbecil e desprovido de conhecimento, querendo tirar onda le letrado. Ridículo. Seja caipira mas não seja ignorante. Aprenda a escrever, pelo menos. Existem dicionários baratos aí na roça.
    Se enxerga, coisinha insignificante.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.