sexta-feira, 21 de maio de 2010

ANÁLISE POLÍTICA 3. CAPÍTULO INÊS PANDELÓ.


ABACAXI CASCUDO.
Inês Pandeló tem alguns abacaxis para descascar nessa eleição. O PT do estado do Rio de Janeiro é o mais complicado do país, e assim como fralda de bebê e decisão judicial, tudo pode se esperar. É inegável que o PT de Barra Mansa, afastado há anos das boquinhas públicas, vem se enfraquecendo e perdendo a histórica identidade. Agora mesmo, o partido perdeu a presença do folclórico Mazaroppi, que seduzido por benesses governamentais, embarcou sua carroça na carona do pachá. Não tardará para se arrepender, assim como muitos. Além disso, veio a “bomba” da Cida Diogo desistir do Congresso Nacional e postular uma vaga na ALERJ, e isso, de certo, enfraquecerá Inês tanto em Barra Mansa, quanto em Volta Redonda.
O Partido dos trabalhadores elegeu seis deputados em 2006. Além de Inês, o polêmico Alexandre Molon, que do alto dos seus 86.000 votos, ousa virar a cara para o presidente Lula, foi um dos dois únicos votos contrários a reeleição do presidente Picciani na ALERJ, não acatou a decisão do partido em apoiar Eduardo Paes no segundo turno da eleição para a prefeitura carioca e há alguns meses confessou que votou no Gabeira. Molon também foi crítico ferrenho e contumaz da Governadora Rosinha, mesmo tendo muitos de seus correligionários abençoados com cargos públicos no governo do estado. Embora polêmico, Molon é nome certo entre os eleitos. Molon é uma espécie de Julinho que deu certo. Elegeu-se também Gilberto Palmares, com 33.000 votos que vem a ser um dos adversários que Inês terá que bater no próximo pleito. Querem uma coincidência? Ele também é natural do Reino de Apiacá. Também se elegeu o Jorge Babu, com 32.000 votos, que hoje está no PTN, pois foi expulso do PT após sua comprovada ligação com milícias. O PT deu uma de Pilatos e lavou as mãos. Só o PT não sabia disso. Aliás, tem gente graúda no PT nacional que também usa desse conveniente expediente: “Não sabia de nada”. Além deles elegeu-se Carlos Minc, que retornou a ALERJ após sua atuação como ministro de estado, o que obviamente fará seus antigos 78.000 votos em 2006, serem consideravelmente enriquecidos. E por fim Rodrigo Neves, que com notório apoio estudantil classista, deve, no mínimo, repetir os 41.000 votos alcançados em 2006. Mas o PT tem novas e interessantes candidaturas para brigar com Inês, e só na região podemos citar o caso do Paiva, vereador mais votado em Volta Redonda no último pleito e que vem com o apoio velado do prefeito Neto, seu amigo de longa data.
Apesar da sua consistente atuação legislativa, com ações que merecem destaque e respeito na Assembléia Legislativa, Inês terá muita dificuldade para a reeleição, mas para consolo, existem rumores de que ela conseguiu entrar em outros municípios onde não tinha atuação política no passado, e tal fato poderá colocá-la entre as vencedoras de 2010. A conferir. Mas para ter cacife para esse jogo, Inês precisa de mais ou menos 40.000 votos. Difícil.

14 comentários:

  1. Inês é uma liderança nefasta e demagoga, que destruiu a educação em Barra mansa, obra continuada por Roosevelt e sua troupe. Foi com ela a devastadora demissão de centenas de professores da FEBAM, o famigerado aumento de 400% do IPTU e o assalto ao bolso dos trabalhadores, aposentados e pensionistas, sem falar na maldade com os profissionais liberais por conta do ISS.
    Ela é acusada, ainda, de prejudicar Barra mansa junto ao DNIT com o atraso proposital das obras de readequação da malha ferroviária ( pátio), de prometer um trem mineiro (santa ignorância) e aposentar a dona de casAa (que demagogia barata) !
    Estes são seus grandes adversários! que perca rápido, seria um merecido castigo.

    Eliete.

    ResponderExcluir
  2. Julio
    :

    Está eleição marcará a saída definitiva do cenário político da Inês Pandeló(Já sairam Valente-Ismael-Amaral-Pitombeira...)Penso também que o ademir corre risco, principalmente se colar com o oportunista que votou contra aposentados o deputado federal do rodrigo drable-Eduardo cunha)Outro seriamente ameaçado é o pagé de apiacá...
    Acredito que é um processo simples e natural de depuração destes políticos, muitos obscuros...

    Bilonga

    ResponderExcluir
  3. Voces estão enganados por que quem saira da política é o Ademir de Mello e sua turma do mau e também o Jonas das Asban, que é um oportunista e usa a entedade como se fosse sua prejudicando os funcionario da PMBM. Roosevelt é nosso lider maior e conquista todo dia novos companheiros e aqui mesma na Vista alegre ele pegou o apoio do Masaropi e esta esperando resposta do Piçula.
    Vem com Jordão um homem sério que não votou contra os aposentados e nem com o Luiz Sérgio de Angras que só aparece de quatro em quatros anos.

    Jéssica do Bem.

    ResponderExcluir
  4. Registro e presto HOMENAGEM ao nome de Funcionários PREJUDICADOS PELA INÊS NAQUELA DEMISSÃO COVARDE DE MAIS DE 200 FUNCIONÁRIOS:

    falecidos:

    Francisco Alves
    Glória Terra
    Cesar Flores
    Profa. Gracinha
    Getulio Rodrigues

    Ainda HOJE 64 aguardam o retorno, já são 12 anos de INJUSTIÇA!!!!

    A Deputada INÊS foi uma péssima Prefeita, Péssima Deputada e está no final de sua carreira política!!!!!!!!!!
    E uma das responsáveis pela ZONA na Educação Pública Municipal de Barra Mansa.

    Milonga

    ResponderExcluir
  5. concordo com o comentario acima, o nefasto dep Eduardo Cunha pode comprometer a eleiçao do dep Ademir Mello, essa Rodrigo quem convive com elle sabe que é um idiota esculpido de bom politico.....

    ResponderExcluir
  6. Podemos incluir o Jonas da Asbam que além de não ter conseguido nada na vida política ainda está destruindo a Asbam e quem perde são os funcionários/familiares da ativa e inativos. O Jonas está num mato sem lenha a casmadin e a Asbam devem juntas mais de R$ 1.000.000,00.
    Acredito que se o JONAS for realmente um político sério vai pedir demissão da ASBAM e passar a bola pois o mesmo corre o risco de ser o responsável pelo fechamento da maior associação da região com ótimos serviços prestados a familia do servidor municipal...
    Até porque os FDP do outro lado já bateram o martelo: Enfraquecer a Asbam para acabar com a mesma!

    Bilonga

    ResponderExcluir
  7. A quem interessar possa, quero informar que não procede a informação de que o Deputado Eduardo Cunha votou contra reajuste de aposentados, inclusive ele votou num percentual acima do proposto. Seu voto foi contrário a outra matéria econômica que será vetada pelo Presidente Lula por ser inexeqüível.

    ResponderExcluir
  8. Julio

    Procede SIM, veja na imprensa, veja na Câmara:

    O Deputado Eduardo Cunha foi o único do estado que votou contra os aposentados ...
    E uma vergonha o Ademir apoiar este candidato.Alias o Globo de domingo tras considerações ruins sobre o mesmo.
    Por favor não o defenda.

    FF

    ResponderExcluir
  9. Reitero que você está enganado. Eduardo votou num índice inclusive superior ao proposto e depois votou a favor do índice consensual. Não confunda o voto contra a extinção do fator previdenciário, que será vetado pelo Lula, com voto contrário ao reajuste dos aposentados. Leia mais amiúde a respeiuto e você verá que estou certo. Não se trata de defende-lo, mas sim de ser justo.
    Quanto as considerações ruis, é corriqueiro, pois não se espera que o deputado mais poderoso do Brasil, segundo a revista Veja, passe incólume sobre toda a sorte de envolvimentos políticos. Mas é um direito seu não gostar dele, como é um meu admira-lo.

    ResponderExcluir
  10. Salve, salve!

    Quanta fúria! São os nevastos mostrando sua raivosa ira. O PT de Barra Mansa o que me consta perdeu nos ultimos 60 dias dez valorosos militantes e filiou outros quarenta e sete. Obtendo um saldo de ???? Isto mostra conclusão contrária a apresentada na análise acima.

    Os jornais nos trazem muita informações mais deixam outras também importantes sem o merecido destaque.

    A conquista e avanço do governo federal aqui na região´tem uma grande contribuição da Deputada Estadual Inês Pandeló, uma vez que são no mesmo partido. Nunca antes na história desse país houve tanta escola tecnica na região.

    O lamentável incidente ocorrido com os profissionais da educação se deve por dois motivo: (1)contenção de despesas - não sei se lembram os quando a Inês assumiu o funcionalismo estavam com os sálario atrasado havia três meses; (2) foi preciso valorizar o funcionário público concursado e fazer vale os direitos dos mesmo.

    Do imposto, é preciso refazer esse calculo levando em consideração a defasagem existente na ocasião e até mesmo os descontos demagógicos dados a cada ano, assim como está sendo hoje.

    Da readequação do Pátio de manobras sabemos o que atrasou o início das obras, né? Não precisa de comentários e coisas afins.

    Cansei...

    ResponderExcluir
  11. Caro Julinho boquinha do PMDB, alias a PMBM tem tanta boquinha q a população ta morrendo por falta de saude, pagando passagem a mais cara da região R$ 2,30 AIIIIIIIIII hum TEVE UNS 9 auments ja na gestaão RB e ZR, alias o RB como secret. continua a exercer incompetencia, tanta verba federal ..ele continua roda pressa, em relação aos professores na epoca da inês, ela acatou a decisão do TCE , esses profissionais na epoca não tinham contrato etc etc, tudo na janelinha. EM TEMPO , inês colocou profissionais a disposição para ajudar os professores e abriu concurso, quem fez passou e quem não fez fic fazendo comentários indevidos, graça a Inês e DEp federais do PT o patio de Manobras saiu, pois o RB na epoca alem de debochar do PRES. Lula na radio, alias gastando dinheiro público para isso,alias o RB gastou dinheiro em propaganda e a população a mingua empresas indo embora , transporte caro, falta de saude, falta de lazer e segurança, infraestrutura , percebe que as chuvas passadas arrazaram a cidade porque em 10 anos de PMDB não se fez MErd... NENHUMA. QUERO SABER DA VERBA SANEAMENTO BÁSICO PARADA NA CEF, MINHA CASA MINHA VIDA CADE? CADE? e os pacientes que depende de hemodialise sofrendo barbaridade, pq a saude de BM continua gestão básica e não passou para plena, vc sabia q tinha somente dois representantes do Gov PMDM DA PMBM na conferencia das cidades no Rio e que nem ficaram por la direito e pelo simples fato deles estarem ganhando extra da PMBM dinheiro de nossos impostos pagos com sacrificio, perderam a cadeira de delegados para Brasilia, e assim o povinho boquinha do PMDB fazendo graça em blogs.

    ResponderExcluir
  12. Estadão: SP tem o Pior Salário Do Brasil (PSDB)


    É o legado de Serra em São Paulo

    Saiu no Estadão, pág. A2, artigo de Aloísio Toledo César, desembargador aposentado do TJ-SP.

    Título:

    “Delegados paulistas no fim da fila”: clique aqui para ler.

    Diz Toledo César:

    “Salário da categoria (delegado de polícia) é o PIOR (ênfase minha – PHA) do Brasil, menor até do que em Estados mais carentes, como o Piauí.”

    Notável.

    Ele é um jênio.

    E sai por aí, a dizer que vai criar o Ministério da Segurança.

    Por que ele não criou a Secretaria de Segurança, em São Paulo ?

    Fala, Serra, fala !


    Em tempo: leia na página ao lado, do mesmo Estadão, o editorial “professores despreparados” (clique aqui para ler). Trata da política de utilizar professores temporários.

    88 mil (!) candidatos a professores permanentes levaram bomba.

    Ele é um jênio !

    Na página C1, clique aqui para ler, “Lentidão volta a crescer na Marginal”.

    É a obra inacabada dele.

    Criou pistas adicionais nas avenidas que cercam São Paulo.

    Só que as pistas desembocam num mesmo funil, o de sempre.

    Houve pavimentação das novas pistas e, quando chover, os rios – Tietê e Pinheiros – vão provocar bíblicos alagamentos.

    Por falar nisso, como vão as obras para recuperar o Jardim Romano, o Katrina do jênio ?

    ResponderExcluir
  13. GENTE
    ESSE COLUNISTA NAO FICA NEM MAIS UM DIA NA FOLHA KKKKK
    ARRASOU


    Serra jogou dinheiro fora

    por Gilberto Dimenstein

    Quando começaram as obras de ampliação da marginal, ao custo de R$ 1,3 bilhão, eu apenas escrevi aqui o óbvio –é dinheiro jogado fora. Mais cedo ou mais tarde, como ocorre em vários países, os carros iriam ocupar o espaço e o congestionamento voltaria. Fui acusado até de fazer campanha contra a candidatura Serra. Pelo jeito, foi mais cedo que se imaginava.

    Reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” informa que, depois do alívio, os congestionamentos voltaram neste mês a níveis indecentes –uma piora em relação a abril.

    Isso só mostra que a única saída para a cidade é investir em transporte público (metrô e corredores de ônibus) e ter coragem de brigar com a classe média.

    Daí que sempre defendi e continuo defendendo que aplicar o pedágio urbano e drenar 100% dos recursos para melhorar os transportes públicos é uma medida que, mais cedo ou mais tarde, terá de ser aplicada. A prefeitura promete proibir o estacionamento nas ruas (o que é certo). Mas implica pagar mais por estacionamentos privados –o que é, de certa forma, um pedágio escamoteado

    ResponderExcluir
  14. A linha 04 do metro de São Paulo é uma nova maravilha. Inaugurada neste dia 24 de maio ela irá operar de graça durante 15 dias, para que os operadores e os passageiros se familiarizem com suas operações e os novos equipamentos de primeiro mundo. Os trens, em intervalos de seis minutos, correm os 3,5 Kms de trilhos em apenas cinco minutos, o mesmo percurso de ônibus leva cerca de 35 minutos.
    Segurança, conforto e rapidez, são as marcas deste novo tempo. As pesquisas de opinião demonstram a grande satisfação e o orgulho dos paulistanos que possuem hoje a linha de metrô mais moderna do mundo, superando muitas capitais européias, asiáticas e das américas.
    É o governo de São Paulo investindo na melhoria do transporte público de qualidade.

    Trecho de reportagem do Estadão - dia 25 de maio de 2010.

    Amigos do Brasil.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.