segunda-feira, 17 de maio de 2010

CANOA FURADA.

O "BEM" NÃO AFUNDA.
Tivemos mais um verão onde as chuvas normais da estação fizeram estragos irreparáveis em Barra Mansa por falta de planejamento urbano, política social de longo alcance, má gestão e irresponsabilidade administrativa. Depois vem chegando o inverno, ninguém toca mais no assunto, vem aí Copa do Mundo, eleição, e tudo fica igual e no próximo verão as tragédias anunciadas novamente assombrarão a população.
Mas dessa vez em Barra Mansa será diferente.
O Zé da Mala, num ato de vanguarda administrativa já começou a planejar o futuro e cuidar da prevenção em relação às chuvas.
Alguma obra de desassoreamento de rios? Não.
Alguma obra de contenção? Não.
Campanha diuturna de conscientização da população? Não.
Construção de casas populares para absorver a população ribeirinha de risco? Também Não.
Mas Zé criou algo muito mais revolucionário: está promovendo um curso de “condução de embarcação” para 40 membros da Guarda Municipal.
Barra Mansa agora não afunda mais, pois a guarda municipal agora saberá pilotar barcos salva-vidas. Só faltam os barcos, mas quando vierem eles já saberão pilotar. O pachá agora quando fizer campanha em Angra, além de levar segurança da PMBM também vai levar piloto de barco. Que luxo.
Barra Mansa enfim tem saída. Todos ao Rio Paraíba do Sul.
Muito em breve veremos a prefeitura comprar barcos em vez de carros oficiais.
Isso é que é benevolência e preocupação social. O prefeito Zé da Mala, provou que se importa com a gente, e não está nem aí para a turma do “bem”, pois todos sabemos que eles não afundam.

3 comentários:

  1. A prefeitura comprar barcos? Que isso??????
    Aqui não se compra nada! Só aluga
    Esqueceu?

    ResponderExcluir
  2. Será que o Prefeito tá querendo trocar de barco, pois o que ele está ta afundando junto com esta malvada turma do BEM...


    Amigos da escola

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.