sexta-feira, 7 de maio de 2010

USURÁRIOS X USUÁRIOS.


MORDIDA ANUNCIADA.
A imprensa local divulgou que o prefeito Zé Renato de Barra Mansa "evitou" a greve dos rodoviários que estava prevista para este final de semana.
Ontem, aqui na Câmara Municipal, vários motoristas e trocadores fizeram um pequeno manifesto durante a sessão legislativa. Eles não são inocentes e sabem muito bem que a Câmara nada pode fazer perante o relacionamento das empresas concessionárias do transporte coletivo com seus empregados. Nem o aumento de tarifa é aprovado na Câmara Municipal, pois é uma prerrogativa exclusiva do prefeito.
Depois do teatro no legislativo, em assembléia, os rodoviários resolveram “dar um voto de confiança” ao prefeito que prometeu interceder em favor deles.
Sabem qual é a única maneira do prefeito "interceder"? Concedendo novo aumento de passagem. Barra Mansa já tem a passagem de ônibus urbano mais cara do Brasil, mas eles são insaciáveis. Há vinte e cinco anos vejo esse filme. O Sindicato das empresas concessionárias, ardilosamente comandado pelo Sr. Paulo Afonso Paiva Arantes que sempre consegue manter um relacionamento muito íntimo com “certos” dirigentes sindicais e patrocinar essa prática. Depois vemos mobilizações nas ruas, na mídia e nos corredores do poder para sensibilizar a população. Após esta parte da encenação, os prefeitos, que também conseguem manter um relacionamento “muito estreito’ com os empresários locais, reavaliam tarifas, mensuram supostos aumentos funcionais, e pimba: Novo aumento na tarifa. Fato que vai diretamente contra a história que vemos país afora, onde seguindo Cabo Frio, Piraí, Vitória e outras importantes cidades adotaram a tarifa social de R$1 proposta por Ademir Melo em sua campanha. Confesso também que essa prática vem antes da turma do “bem” se apossar das cadeiras centrais da administração, mas que desde a chegada deles, a tática vem sendo regiamante consolidada e aperfeiçoada.
Fiquem atentos, cidadãos e usuários do transporte coletivo, pois há algo de muito podre atrás dessa história, e como sempre, a conta quem paga são os mais fracos, e os mais fracos numa cidade sem comando, geralmente são os mais pobres.

2 comentários:

  1. Oi Julinho ! Estou sumida por pura perseguição. Eles estão buscando sarna pra se coçar! Rssss.

    Mas este não é o caso. Sabe quem esteve ontem, pouco antes do Prefeito ir para a Exposição na PMBM, no Gabinete ? Não ? então adivinha!

    Isto mesmo, o Sr. Paulo Afonso e um outro chamado Cotrin, que se diz tesoureiro e advogado do sindipass.

    Conversaram de portas fechadas por extos 10 minutos e sairam rindo muito, todos riam, de que eu não sei, mas a conversa deve ter sido muiiiiito boa. Devem ter vário$ motivo$ para comemorar. Espero que o povo não tenha motivo para chorar, porque quando político e empresário se junto e saem rindo é porque alguém vai pagar esta conta.

    Beijos e bom final de semana, Voce merece e parabésn pelos milhares de textos.

    GABI

    ResponderExcluir
  2. GABI,
    Sinto sua falta, menina.
    A reunião foi ensaio para o teatro com os sindicalistas ocorrido ontem.
    Grato pelos elogios e apoio.
    Não me deixe só.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.