quarta-feira, 12 de maio de 2010

HAITI. AÍ TEM.


O HAITI NÃO É AQUI.
Segundo a propaganda oficial, Barra Mansa espera há 70 anos, a remoção do pátio de manobras. É evidente que há exagero nisso, pois há 70 anos, o trem era muito bem-vindo e além do escoamento da produção siderúrgica, era o meio de transporte que trazia gente, vida e desenvolvimento. Porém, chegou num ponto que virou somente transtorno e realmente há muitas décadas a cidade espera impacientemente o fim dessa novela interminável.
A causa da demora é a viabilização de aproximadamente 20 milhões de dólares, valores necessários para a readequação ferrroviária proposta que já estava consignada no orçamento da união há algum tempo, por emenda da bancada federal do estado do Rio de Janeiro no Congresso nacional, neste caso, capitaneada pelo então deputado Carlos Nader.
Essa demanda se arrasta pelas burocracias existentes na pátria e interesses escusos que normalmente existem por trás de todas verbas polpudas.
Pois bem, apenas uma semana após ficar definido por um consórcio de países americanos, conceder ajuda para a reconstrução do Haiti, o Brasil já liberou 40 milhões de dólares para a nação centro-americana. Lula encontra-se em franca campanha para cargo de estadista na ONU e somos nós que vamos pagar mais essa farra.
Então lembrem-se amigos, quando a turma federal do PT vier a nossa cidade pedir votos para a Dilma, não esqueçamos jamais de manda-la pedir votos lá no Haiti ou então em outro lugar comum que passa na nossa cabeça e que rima com o nome de nosso país.
Em tempo, duas informações acessórias:
1) 40% da verba desse consórcio será pago pelo Brasil.
2) O valor encaminhado ao Haiti é o dobro do valor prometido para a obra de remoção do pátio.
3) Certamente empresas brasileiras "parceiras" do PT vão abocanhar parte das obras de reconstrução do Haiti. Sem TCU, sem fiscalização, sem Congresso, sem lei de responsabilidade fiscal, sem nada. Do jeito que ele gosta.

Um comentário:

  1. jose luiz cotia Ilhéus-Ba.17 de maio de 2010 às 20:20

    Se Albert Einstein, tivesse inventado uma maquina do tempo gostaria de dar um passeio nesta invenção ! Regularia para ir ao Século XXX e chegar em Barra Mansa, minha cidade natal, certamente encontraria carros voadores, sinais digitalizados por todos os lados, tudo lindo. Mas tenho certeza que apesar de toda tecnologia desenvolvida em 1000 anos, não foi possível remover a linha férrea do centro da cidade. Jose Luiz Cotia ex morador de B Mansa atualmente residindo em Ilhéus-Ba.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.