terça-feira, 25 de maio de 2010

DIFERENÇA DE MÃO.


INVERSAMENTE PROPORCIONAL.

Ontem em Volta Redonda, me solicitaram que respondesse em rápidas palavras, quais seriam as diferenças que fazem do prefeito Neto um grande sucesso, e o Zé Renato, um grande fiasco, visto que os dois são da mesma legenda partidária, o PMDB. Para evitar uma resposta prolixa citei um exemplo que comprova o enorme abismo que diferencia os dois:
Enquanto o prefeito Neto, gasta 5.000 reais para divulgar 5.000 obras que já realizou, o Zé Mala gasta 200.000 para divulgar as 200 obras que “VAI” realizar.
Ou seja, Volta Redonda gasta R$1,00 em publicidade de obra realizada, pronta, executada, concluída, à disposição da população.
Em Barra Mansa, se gasta R$1.000,00 por anúncio de obra que nem sequer começou (e imaginem o que vai se gastar quando forem concluídas...).
É a diferença da moralidade para a perdulariedade.
É o antagonismo gritante entre a competência e a falácia.
Enfim, é o trabalho contra a bravata.
Na base inversamente proporcional de 1.000 por 1.

3 comentários:

  1. O pior está acontecendo na merenda escolar.HOJE a polícia prendeu um carregador que desvia merenda em V Redonda.CORRETO!!!!!!!!!
    Acontece que em B Mansa ninguém explica a terceirizada da merenda NUTRI e vejamos porque:

    - 1kg 500 gramas para cada grupo de 50 alunos
    -Fruta somente para quem almoçar...
    -TODO DIA o lanche é o mesmo: biscoito salgado e/ou doce e achocolatado(ninguém aguenta mais!!!)
    A merenda é pouca e de baixo valor calórico.

    É uma Vergonha!!!!!!!!!!!!!!

    Será que vão prender alguém?

    Milonga

    -

    ResponderExcluir
  2. E isso ai milonga/julio

    O pior é que a as diretoras não gritam, é uma vergonha a quantidade e a qualidade da merenda servida. Chocolate e biscoito é todo dia, a comida é fios de frando + fios de frango+almondenguinhas de soja+picadinhos de frando=picadinho de peixe...é uma vergonha, acredito que tem alguém levando vantagem!!!
    Prisão também para quem mantem esta vergonha nos colégios!


    Cris

    ResponderExcluir
  3. Mas é claro que tem gente levando vantagens na tercerização da merenda e que quanto pior,mais dinheiro para os bolsos dos que tiveram essa infeliz idéia. E quanto as diretoras não gritam por que se gritarem perdem seus cargos.E para se manterem diretoras dizem amem a tudo.Se tivessem decencia, se uniriam e denunciariam publicamente todos os absurdos que acontecem na educação e nas unidades escolares e se fizessem isso, duvido que o prefeito teria peito para uma demissão em massa de diretoras. Mas, infelizmente não é assim.
    Elas(diretoras)preferem fingir que nada de errado está acontecendo. E assim vão vivendo no reino do faz de conta da turma do bem.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.