sexta-feira, 14 de maio de 2010

CIDADE EM EXTINÇÃO.


PAPO AMARELO.

Aconteceu, em Barra Mansa, o anunciado café-com-imprensa oferecido pelo Zé da Mala. Disse o prefeito para seus convivas, que ele vai fazer asfaltamento, infraestrutura, muros de contenção, iluminação, drenagem, revitalização, controle de erosão, semáforos, placas de identificação de ruas, cobertura de quadras, construção de casas, escolas, PSFS, gabinetes odontológicos, creches, poços artesiano, reservatório de água, rede de esgoto, blá, blá, blá, blá. São 200 obras que ele pretende realizar. Se cada placa de rua contar como obra, e ele colocar 200 placas, dirá que cumpriu o prometido.
Passados quase um ano e meio de seu mandato, no seu caso mandado, e bem mandado, mais de um terço de tempo de posse, o prefeito convoca a imprensa para anunciar que.....vai assumir o cargo.
Acredite quem quiser.
É bom lembrar ao Zé da Mala, que quando se elege um prefeito se espera que ele cumpra o seu dever, e o dever de um prefeito é asfaltar, construir, administrar, etc... Não é favor nenhum. O povo paga altíssimos salários e mordomias para essa gente para isso mesmo, para eles trabalharem, e não ficarem fazendo intermináveis inaugurações de “anúncios” como o que ocorreu hoje.
Evidentemente a “querida” imprensa vai ser muitíssimo bem remunerada para efetuar a divulgação de mais esse anúncio, mas obra que é bom, até agora, nada. Só temos até então, buracos, desabamentos, inundações, escolas abandonadas, professores insatisfeitos, funcionários desmotivados, verbas vultosas jogadas no ralo da imprensa, impostos caros, passagens de ônibus caríssimas, focos de dengue, hospitais dilapidados, lazer zero, cultura idem, esporte fracassado, guarda municipal transgressora, multas incontáveis e total descaso com o cidadão.
Num encarte de alto luxo, o prefeito Zé da Mala entregou um ofício que serve de cartilha para a imprensa divulgar.
O curioso é que nesse encarte, a contra-capa, é toda dedicada ao “Jacaré do Papo Amarelo”. Nada mais apropriado.
Chega de papo, Jacaré de boca grande e rabo perigoso, e comece a trabalhar. Já estamos de saco cheio do seu papo, jacaré. E vê se não amarela pro seu sócio pachá, outro réptil de dentes assassinos.
Ainda tiveram o mau gosto de afirmar ainda que o mapa de Barra Mansa tem um formato de jacaré. Mentira. Se fosse em formato de jacaré, a boca e o rabo não ficariam no mesmo lugar, que todos sabemos, fica no centro Administrativo.
Dizem que o jacaré não corre mais risco de extinção. Sorte deles. Mas a cidade e o cidadão correm.
Eu tento aliviar, mas eles dão muito mole.

4 comentários:

  1. Julio, olha esta...

    Ontem teve reunião com as associações de moradores na UBM e a vereador Sonia Coutinho anunciou " Agora vamos convidar o nosso Prefeito"...adivinha quem levantou e sentou-se a mesa....é isso mesmo "Roosevelt"

    seria B Mansa a cidade com 2 Prefeitos?

    Ninguém aguenta mais!


    Elenice

    ResponderExcluir
  2. Caro Julinho eu tenho 35 anos e acho que nos próximos 20 anos pelo que parece vamos continuar sendo governardos por esse grupo ou melhor por uma pessoa o Pachá pela prática política adminstrativae manuseio da máquina da prefeitura para fiz pessoais vai ser praticamente impossível conseguir tirar essas pessoas do poder visto que como nas duas ulimas eleiçoes para preifeito em Barra Mansa esse ano se repete o mesmo enredo ano eleitoral e a prefeitur ou melhor o Pacha para tentar se eleger para deputado lança sua arma poderosa as Obras na cidade junto com a midia paga por eles porque o prefeito o Zé não fez nada até o presente momento porque ele não manda nanda na prefeitura porque se ele começa desde o inicio do seu mandato a fazer as obras o povo não vincularia as obras com a eleição do Pachá daí não ganharia os votos do povo umilde, essa é a pratica desse intitulado maior lider político que BM tem no momento líder que só pensa no Poder na ganácia de se inriquecer cada vez mais e não pensa no bem estar da população carente que está a cada dia mais carente devido a políticos que só pensam em fazer obras para ganhar votos e não para sulucionar o problemas e nem para dar qualidade de vida para população, é uma pena que a maioria da população não tem informação e nem formação para dicernir o BEM DO MAU.

    Abraço,

    De um cidadão barramansense indignado com essas artinhas políticas que Barra Mansa vem sofrendo a 9 anos.

    Fora Zé !!!!
    Fora Roosevelt !!!!!!

    Precisamos de políticos que pensam no povo e não no seu inrequecimento político e pessoal, precimamos de renovação urgente para 2012 ou vamos sofrer por mais 20 anos.

    ResponderExcluir
  3. Só para registrar ontem eu passei por Rialto e vi uma situaçao que nunca tinha visto lá e o lha que eu passo por Rialto sempre eu sou ciclista então lá é um lugar que sempre passo no sábado deparei com um batalhão e funcionários da prefeitura do Saee cheio de aparatos máquinas, caminhões e um batalhão de gente trabalhando eu nunca tinha visto isso antes em nenhum lugar em Barra Mansa essa movimentação num sábado inclussive alguns puxa saco de plantão aqueles da boquinha os famosos CC's parece que o projeto das 200 obras começou a todo vapor e o intuito voce já sabe qual é né Julinho eleger o Pachá para deputado estadual.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.