quarta-feira, 5 de maio de 2010

FÁBULAS DO FUTEBOL BRASILEIRO.


O REI, A BRANCA DE NEVE E O DUNGA.
Se depender de Pelé, não será em 2010 que Neymar e Paulo Henrique Ganso vão jogar uma Copa do Mundo. Em reportagem publicada na Folha de S. Paulo desta quarta-feira, o Rei do futebol defendeu o técnico Dunga na posição de colocar Ronaldinho Gaúcho à frente das jovens estrelas do time do Santos.
Para o maior atleta do século, os novos Meninos da Vila ainda não têm experiência suficiente. “O pessoal diz que fui convocado com 17 anos (para Copa de 1958). Mas eu já tinha experiência”, explicou.
“Fui contratado pelo Santos com 15 anos, estreei contra o Corinthians em Santo André, disputei a Copa Roca na Argentina pela seleção, participei das eliminatórias. Esses meninos nunca jogaram fora do Campeonato Paulista”, completou. Pelé, deve ter esquecido da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, mas tudo bem, não se pode esperar muita coisa da boca dele.
Na última terça-feira, o jornal havia publicado uma conversa de Pelé com o técnico Dunga, repassada pelo primeiro. Nela, o técnico da seleção brasileira havia explicado ao Rei do futebol que está com o grupo fechado há dois anos e que, se tiver de convocar alguém de fora, seria Ronaldinho Gaúcho.
Nunca na minha vida tive tão pouca tesão coma seleção às vésperas de uma Copa do Mundo. Dunga, que jamais treinou qualquer time de futebol, se sente superior a milhões de brasileiros, inclusive renomados profissionais do futebol, que de forma uníssona querem Neymar e Ganso com a amarelinha no peito. Culpa dele? Não. Culpa do idiota que colocou ele lá. Dunga poderia pedir para a Branca de Neve trocar de história e beijar o Ganso para ele virar príncipe, já que o Rei aposentou as pernas e com a boca não faz a menor falta.
Como diz sabiamente Romário: Pelé de boca fechada é um poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.