sexta-feira, 28 de maio de 2010

OLHO NELES!!!!!!!


A partir de hoje, inclusive, entra em vigor a Lei Complementar 131, que determina que todas as prefeituras de municípios com mais de 100 mil habitantes são obrigadas a informar pela Internet o quanto arrecadam e como gastam nosso dinheirinho. Os portais devem conter, pelo menos, o orçamento previsto, a soma da arrecadação de impsotos, o nome de todos os fornecedores, o que foi comprado deles, os serviços prestados, as licitações e os contratos.
São quase seis horas da tarde e no site da prefeitura de Barra Mansa, neca de pitibiriba. Como eles ganharam a eleição burlando a lei, não nutrem muito respeito por elas, mas Barra Mansa tem o Julinho e a fé no Ministério Público, portanto, jamais deixarei de cobrar a aplicação imediata da Lei.
Eu sei que vai demorar, mas eles vão ter que se enquadrar, e nosso povo vai ter o direito de saber das escabrosas e escuras transações realizadas, sem que eu tenha que ficar me desdobrando para desvenda-las.
Bom final de semana. Olho neles. Sempre.

4 comentários:

  1. Ah Julinho, sinto mto mas vc terá que continuar se desdobrando pra saber...
    Ainda não colocaram no site por que devem estar "maquiando" o que poderá ser visto.
    Além do mais, eles possuem amigos que poderão ajudá-los a mentir e até mesmo fornecer notas frias

    ResponderExcluir
  2. Julio

    Excelente esta matéria, hoje inclusive foi tema de conversas nos Colégios,pois queremos ver como a PMBM gasta este caminhão de dinheiro da Educação sem nenhum projeto robusto capaz de realmente dar oportunidade a todos...
    Ninguém entende o COC, pois o governo federal envia livros dentro do programa nacional e os mesmos estão em prateleiras e em banheiros escondidos, ao passo que compra as apostilas do COC sem nenhum norte pedagógico e obriga os alunos a preenche-las e ninguém grita pois é um bando de omissos e covardes, notadamente DIRETORAS, que nas costas falam mal do COC mas para a secretária de educação elogiam!!!!
    Sabemos que o COC está consumindo 60% da verba do FUNDEB em BM.
    A Nutri(merenda)ninguém entende, pois a cozinha, a panela, o fogão, os talheres é tudo da PMBM, até mesmo a maioria das merendeiras são funcionárias públicas...
    Idem coma empresa de limpeza do "amigo" de um deputado de VR....

    Assim quero ver como vão demonstrar estes balancetes fajutos....

    AE-Amigos da Escola!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Senhor José Renato deveria ter a dignidade de manter o prometido e ainda divulgar tudo que foi prometido e ainda cumprir as leis de balancetes(prefeitura, autarquias e escritórios x9).
    Se ele fosse um pouquinho inteligente, usaria a máquina para fazer sua própria candidatura para as próximas, ... mas ele e seus pelegos não entram nem para síndico de prédio e muito menos pra associação e coisa mas...
    Açs Julio
    Eu JU

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, AE e JU,
    Vamos nos manter vigilantes.
    E época de Copa do Mundo, mas pela seleção a gente só pode torcer, nada mais.
    Mas pela nossa cidade e nossos filhos, nós temos o dever de atuar e sermos craques em cidadania.
    Nosso time, um dia, há de vencer esse jogo.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.