segunda-feira, 17 de maio de 2010

RESSACA DO CONCURSO 1.


CONCURSO SUBIU NO TELHADO.
A Promotoria de justiça do estado do Rio de Janeiro instaurou um procedimento preparatório que exige o agendamento de uma reunião urgente com representantes da prefeitura de Barra Mansa e a Bio Rio Concursos, que realizou o vexame do concurso público na cidade. De acordo com o documento expedido pela Promotora Flávia Monteiro de Castro Brandão, os ir”responsáveis” (ir nosso) terão que apresentar as informações sobre quais foram as atividades exigidas dos candidatos, onde estavam detalhadas no regulamento e ainda quantos candidatos foram eliminados da prova prática, esclarecendo a quantidade de homens e de mulheres.
Isso se deve ao fato de candidatas terem sido constrangidas e obrigadas a carregar 160 quilos de cimento e cal em carrinho de mão.
Outras ações paralelas se voltam contra o concurso realizado, e pelo que tudo indica, está dando certo a estratégia maquiavélica e sórdida de fazer um concurso conturbado para ser revogado na justiça, possibilitando a “contratação” temporária de funcionários que certamente serão vistos trabalhando na campanha do pachá à Assembléia.
Essa pedra foi cantada em prosa e verso aqui no blog, e tais fatos não nos surpreendem.

4 comentários:

  1. Concurso da sacanagem...esta é a opinião de todos que participaram dete engodo.
    Na educação ninguém(PProfesores e Orientadores)tiveram pontuação por estar trabalhando como contratado celetista, porém os estagiários ligados a vereadores, deputados prefeito sua mulher, ex-prefeito, pessoas da igreja do ex-prefeito ganharam pontuação para entrar nas vagas(ISTO É ILEGAL- É SACANAGEM!!!).
    eEste concurso lembra o de 1998 em que 80% esram militantes do PT.

    Respeito com aqueles que buscam um emprego é o minímo que se espera.Obedecer as Leis é o que esperamos, porém quando os comandantes do executivo não respeitam...é o fim!


    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  2. È verdade, parece que está tudo correndo conforme o esperado pela turma do bem.
    A turma dos bem mandados devem estar vibrando com essa possibilidade, pois assim terão mais um tempinho pra mamar o dinheiro público ganhando sem trabalhar e sem concurso.

    ResponderExcluir
  3. Um do bem...

    Quanta maldade, como pode esta turma torce contra Barra Mansa?
    Julinho, você é o Ó !
    Pergunto o que você já fez de positivo pra nossa cidade? a resposta será nada.
    Agora voce vem criticar o concurso público torcendo pra não dar certo o que vai impedir que centenas de pessoas tenha uma vida diguina e possa ter um emprego decente.
    Na Câmera onde voce trabalha até hoje nunca existiu concurso e voce faz o que lá?
    só quando o Ministério Público obriga é que voce se mexe?
    Pouca vergonha concurso na Câmera não é exemplo pra ninguém, porque com certeza voce e os parentes dos vereadores é que vai passar em primeiro lugar pra garantir suas boquinhas.

    Um do bem.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, não torço conta o Barra Mansa. Nem o time, que pouco me preocupa, pelo fato de ter sido envolvido em uma operação escusa, e muito menos pela cidade que amo muito mais que a minha cidade natal, haja vista que há mais de trinta anos estou radicado aqui, casei, tenho três filhos, e brevemente terei uma neta. É aqui que garanto o meu sustento e aqui que construí minhas maiores amizades.
    Quanto ao que fiz pela cidade, é tanto, mas tanto, que não dá para descrever num pequeno blog, seria mais apropriado para um livro. Não só fiz, como continua fazendo, tornando-me uma das poucas vozes que lutam para desmascaram o mal que se esconde atrás da turma do “bem”. Mas não foram só críticas as minhas contribuições para a cidade, pois em todos os cargos e funções que exerci, disponíveis para consulta no meu próprio perfil no blog, tenho orgulho de ter saído muito bem sucedido, tanto que, com apenas 29 anos, já tinha sido contemplado com o título de cidadão barramansense. No Banerj, na direção administrativa do SAAE, na titularidade da Secretaria de Gabinete, na titularidade da secretaria de Governo, na Chefia do departamento de Fiscalização Tributária, e aqui na Câmara, seja como secretário ou controlador, tenho carregado vitórias sucessivas em idéias e inovações. Na imprensa, seja no rádio, na TV, ou nos jornais, contribui para o engajamento da sociedade nos problemas locais, mas mesmo assim isso tudo é muito pouco para poder mensurar o que já contribui par ao nosso Município, e o fiz, não para respondê-lo, anônimo(o) covarde, mas para o bem estar daqueles que amo, e dentre eles, estão centenas de residentes locais.
    Quanto ao concurso público da PMBM, antes mesmo da sua realização, já tinha proferido em nosso blog que por trás dele, havia uma estratégia maquiavélica para que ele já fosse concebido natimorto, e minhas palavras estão sendo comprovadas a cada dia. Não se trata de torcer, pois não sou torcedor na vida, sou ativo participante dela.
    Quanto ao concurso que a Câmara realizará, muito embora eu não tenha procuração para responder pelas administrações passadas, pois nem vereador fui ou sou, esclareço que o MP só solicitou, repito, “solicitou”, que realizássemos para 6 vagas, e nós entendemos que seria a oportunidade de realizar para 29, e posso afiançar, que não será apenas um concurso honesto, será o concurso mais honesto possível em todo o território nacional, Isto é uma questão de honra para mim e para o presidente da Casa, vereador Lula. Por questões éticas, eu mesmo não me inscreverei no concurso, muito embora minha condição como cargo comissionado é de “demissível ad nutum” e poderia aproveitar a chance de garantir minha estabilidade, mas temos ética, e tenho certeza de que vocês desconhecem o significado desta palavra. A propósito, nos três concursos que fiz e nos sete vestibulares que prestei, passei em todos.

    Agora anônimo, com seu português semi-analfabeto, tenha a postura “diguina” de não participar do concurso da “Câmera”, pois vocês não “vai” passar.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.