quarta-feira, 19 de maio de 2010

COLUNAS DA VIDA.


ENQUETE DO ZERO.

Findou mais uma rodada de enquetes aqui no blog.
Perguntamos quais são os melhores jornais da região sul-fluminense, e o resultado foi este:
1º DIÁRIO DO VALE 24 VOTOS.
2º FOCO REGIONAL 15 VOTOS.
3º A VOZ DA CIDADE 11 VOTOS
4º AQUI 9 VOTOS
5º FOLHA DO INTERIOR 7 VOTOS
6º FOLHA FLUMINENSE 3 VOTOS.
11 pessoas gostariam de escolher outros jornais não incluídos entre as opções oferecidas.
Muito embora saibamos do conteúdo “comprometido”, o Diário do Vale é o que tem a melhor apresentação gráfica e diversidade de assuntos. Merecido.

Perguntamos também qual a melhor Rádio AM do Sul Fluminense, e o resultado apontou o seguinte:
1º SUL-FLUMINENSE 48%
2º RÁDIO DO COMÉRCIO 24%
24% Prefeririam outra não inclusa no rol oferecido.
Pela complexidade e diversidade, concordamos com a galera.

A outra pergunta formulada foi sobre a melhor Rádio FM DO Sul-Fluminense, e foi apurado o seguinte:
1º RÁDIO SUL FLUMINENSE 30%
2º RÁDIO 88 18%
3º RÁDIO SOCIEDADE16%
4º RÁDIO CIDADE DO AÇO 14%
5º RÁDIO PORTO REAL 6%
A Rádio Califórnia não foi votada e 16% prefeririam outra não sugerida.
Concordo em gênero, número e grau com os leitores, inclusive acho a Sul Fluminense FM uma das melhores de todo o Brasil. Qualidade, bom-gosto, diversidade e estilo próprio.

Quem são os melhores colunistas sociais do sul-fluminense foi a outra pergunta formulada e o resultado obtido sacramentou:
1º ANDREI LARA 27 VOTOS.
2º MÁRIO SÉRGIO 15 VOTOS
3º JOSÉ MARQUES 11 VOTOS
4º MARIA EMÍLIA 6 VOTOS.
5º KIKA MONTEIRO 2 VOTOS.
6º JEFF, LU GASTÃO E MIGUELZINHO 1 VOTO
11 pessoas gostariam de votar em outro nome.
Todos merecem respeito e mereceriam a primeira colocação, mas é inegável que o conteúdo do Andrei e seu estilo personalíssimo e inconfundível, são um diferencial na imprensa regional, portanto, também assino em baixo, com prazer, o resultado da galera.

E a pergunta mais polêmica desta enquete foi a seguinte:
QUE NOTA VOCÊ DÁ PARA O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG?
22 PESSOAS DERAM 0.
4 PESSOAS DERAM 1.
2 PESSOAS DERAM 2.
NENHUMA DEU 3.
2 PESSOAS DERAM 4.
3 PESSOAS DERAM 5.
2 PESSOAS DERAM 6.
5 PESSOAS DERAM 7.
6 PESSOAS DERAM 8.
5 PESSOAS DERAM 9.
11 PESSOAS DERAM 10.
Média ponderada: 4,68 (REPROVADO) rsrsrsrsrsrsrsrs.

Não espero que ninguém pense que sou inocente e não imaginei, quando formulei a enquete, que exatamente isto aconteceria.
Confesso que fiquei muito mais preocupado com as duas notas 4 e as três 5, do que com os zeros, um e dois recebidos. Essas notas sei exatamente de onde vem e são incoerentes como eles mesmos o são por toda a vida. Se dão notas tão baixas, se o blog é tão ruim, porque visitam tanto e diariamente?
Mas as notas 4 e 5 me parecem sinceras, e isso só vai me fazer esforçar-me o máximo para melhorarmos o nosso blog, mas jamais mudarei de estilo ou linha de raciocínio.
Um blog pessoal é o retrato de seu dono, e não estou propenso a mudar minha vida nem meus conceitos em função de pouca gente anônima.
Desde pequeno carrego com tranqüilidade uma marca que muito me orgulha: Ou me amam ou me odeiam. E tenho orgulho disso pois meu medo maior na vida era passar por ela sendo uma pessoa mais-ou-menos. Detesto gente mais-ou-menos. Detesto vida mais-ou-menos. Detesto opiniões mais-ou-menos.
Sempre fiz diferença em todos os segmentos e em todos os momentos de minha vida. Não nasci para ser medíocre ou acomodado. Sou guerreiro e lutador por natureza e não tive tempo em minha vida de aprender o que é inveja, sentimento que sempre atraí com orgulho. Mas aprendi a conviver com ela e ter até pena de quem a sente. Não sabem quanto perdem de coisas boas na vida, nutrindo sentimento tão infeliz.
Dunga, na sua coletiva de convocação para a Copa, desfilou um rosário de idiotices, mas falou algo que sempre comunguei: Não trabalho para agradar meus inimigos, pois nada que faça irá agrada-los. Trabalho para as pessoas que amo e respeito, pois elas enxergam a grandeza dos nossos atos, e nos nossos inevitáveis erros humanos, nós nem precisamos pedir perdão.
Para vocês que amo e respeito, muito obrigado pelo carinho que nutrem por mim.
Para os demais, não desejo mal, pois o maior mal humano já se apoderou de suas mentes e corações: a Inveja. Podem me dar ZERO, é democrático, mas jamais serei um ZERO À ESQUERDA, como é a imagem que os covardes vislumbram em seus espelhos.
Mas colunas morais e pilares éticos que fortaleceram os alicerces de minha vida, são inabaláveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.