quinta-feira, 29 de julho de 2010

ALIANÇA PELAS COSTAS.

TRAIÇÃO PELA FRENTE.
Eu sempre ouvi dos mais velhos que um bom comerciante não tem time de futebol, nem religião, muito menos partido político. Nada que provoque mal-estar entre o vendedor e o cliente. E assim o mundo vem funcionando há milênios. Eis que surge a diretoria da CÃMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS de Barra Mansa, com cargos e postos de destaque na administração municipal, que desrespeitando o livre direito de seus associados, promove explicitamente as suas preferências pessoais em retribuição as diversas benesses pelas quais vem sendo sistematicamente contemplada pela turma do “bem”. A desfaçatez chegou a tal ponto que colocaram uma faixa de propaganda política na porta da sede do CDL. Nunca em minha vida vi nada igual. Jamais percebeu-se tamanha afronta a milhares de associados que tem como finalidade associativa o engrandecimento da classe e conquistas coletivas que estão acima das preferências pessoais dos seus escolhidos para a direção da entidade.
Depois de fotografarmos, tal faixa foi retirada, mas a mancha não. Ficará eternizada em nossa história dessa entidade que poderia ser motivo de júbilo para a economia da cidade e da região.
É extremamente lamentável que as pessoas probas que compõem a diretoria dessa entidade tenham compactuado com tal conduta depoente contra a instituição e ao já combalido comércio local. Gostaria de saber se foi realizada pelo menos uma assembléia com os associados que sustentam a entidade para deliberar sobre o tema. Creio que não. Gostaria de saber da Justiça Eleitoral se esse tipo de propaganda é legal. Também creio que não. Mas a impunidade impera em nossa cidade desgovernada e sem princípios éticos e morais.
Não existem limites para o desmando alucinado que cega quem está desfrutando do poder e se apegou de forma insana e maléfica das vantagens materiais adquiridas. Podem ter o poder mas não terão a paz nem a consciência. Será que vale a pena tudo isto? Aonde foi que vocês perderam o norte e deixaram-se violentar?
Não vou publicar a foto pois seria corroborar com a propaganda, mas é evidente que trata-se da campanha do "ficha-suja" mais famoso do sul do estado.
Porém a mantenho em meu poder caso alguém sinta-se lesado e queira me acionar na justiça.
Estou às ordens.

7 comentários:

  1. Julinho

    Também o secretário de desenvolvimento econômico(DE NADA!!) recebe 3 vezes o valor de sua retirada como pequeno comerciante...
    Há muito o cdl/sicomercio viraram partido político em B Mansa, nada fazem, nada representam, só olham para o próprio umbigo, até mesmo o concurso de final de ano é mutretado...ninguém acredita nestes dirigentes que se revesam nestas entidades, são sempre os mesmos, se sentem , se acham...


    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Tem um grupo de comerciantes em BM que formaram um grupo e tomaram o sicomercio e o cdl, eles fazem troca-troca de orgãos e continuam sempre mamando...com isso empregam parentes e asseclas no sesc, senac, no sindicato no cdl...é um clubinho fechado e envergonha os verdeiros comerciantes de nossa cidade;Não satisfeitos enveredaram para a politica partidária e se oferecem(igual puta na beira de estrada)para todos que estejam por cima, adoram ser secretários, se oferecem para ser vice e até prefeitos e com isso vai se afundando o outrora grande comercio da cidade. São entidades desmorlizadas que necessitam uma limpeza/varredura em seus quadros e a formação de outras diretorias para defender o comércio, não para fazer política e policagens partidárias...Nunca se interessaram em prol da familia dos comerciários, em prol de uma justa remuneração, em prol de uma assistência médico-hospitalar a esta classe tão explorada. Até mesmo deixaram mutilar o sesc que era o único centro de lazer dos comerciários.Acham que podem e estão sendo engolidos por comerciantes de outras praças, por outras redes associativas e por isso empuleram nestes orgãos para tirarem proveitos pessoais. estão em fim de carreira, quando podiam ao invés de aplicar em seus negócios aplicaram em casas em C Frio, apartamentos em outras cidades e hoje alguns vivem da aparência é a curva descendente, Senhores.O pior é que desde o palhaço capixaba os prefeitos passdaram a ouvir esta galera, como se interessassem tanto pela cidade, porém as calçadas estão esburacadas, as marquises caindo, os preços altissimos, o mau atendimento, etc...

    Amarildo

    ResponderExcluir
  3. De fato, CDLs, ACIAPs e SICOMÉrcios, viraram inutilidades caras.
    Dimas Damião

    ResponderExcluir
  4. Estes doninhos do comercio se sentem no direito de pegar todos os cargos disponiveis no SESC, no CDL, na ACIAP, sao os doninhos frustrados do comercio local, que quebraram suas empresas e adoram uma boquinha em qualquer lugar, pois ganham mais na boquinha que em suas proprias lojas quebradas. Barra Mansa mal administrada tem que se submeter a estes picaretas que defendem o Orlando Diniz, que era um pequeno comerciante de carnes e agora uma das maiores fortunas do Estado depois que foi para o sistema 3 S. O Ministerio Publico ja esta investigando estes picaretas e vai dar uma resposta. Resta ao barramansense dar uma resposat nas urnas para tirar de vez esta gento do mal de nossa cidade.

    Dorujao da Mata.

    ResponderExcluir
  5. Um do bem comenta...

    Nunca se deve generalisar. Existem pessoas de bem e do bem que ajudam Barra Mansa a progredir. Nestes 10 anos de governo Roosevelt Brasil nossa cidade cresceu a olhos vistos, gerando milhares de empregos e novas oportunidades para os que vivem aqui.
    As Entidades de Classe foram muito importantes para este progresso emprestando nomes de seus quadros para ajudar administrar nossa querida cidade, que nos acolheu gentilmente e deposita confianca em quem trabalha honesto como Roosevelt Brasil, que recebe o apoio do povo atraves de milhares de votos em todas as vezes que se candidata e nas pesquisas aparece sempre muito bem colocado.
    Quem e' do mal tem que ficar reclamando mesmo e metendo o pau, porque este o papel dos opositores frustrados e sem rumo.

    GO OUT TURMA DO MAL

    ResponderExcluir
  6. Se o pagé trabalha honesto conforme o comentário acima, PERGUNTO:

    -Porque 5 processos no TCE(compra de frangos Superfaturados, aumento no próprio salário, improbidade administrativa em outros 3 processos...)???

    -E a terceirização da merenda, da limpeza e da parte pedagógica dos colégios, tem ou não tem JABÁ???

    -E o aluguel de carros de Juiz de Fora de uma "prima"???

    -E as Ongs da ex-1a.dama???

    Faça-me um favor.

    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  7. sou comerciante da cidade de barra mansa e socia do CDL.
    quando ainda o Sr. Jonas era presidente da ASBAM, houveram alguns atrasos no pagamento, não por culpa dele e sim por uma questão politica.
    O nosso prefeito desconta o valor da compra feita pelo funcionario no comercio local e não repassava a ASBAM.
    Vendo comprovadamente tal ato, e também observando o então presidente da ASBAM se desdobrando em mil para honrar seus compromissos resolvi marcar com a presidente do CDL, Sra. Juliana Lanes Rolim e expor esta situação a ela, afinal de contas, ela como presidente da instituição poderia intervir junto ao nosso dignissimo prefeito.
    A resposta foi curta e grossa:
    - Não vou me indispor com o prefeito para ajudar um desconhecido como o Jonas....
    Fiquei revoltada, pois não estava ajudando o Jonas e sim querendo resolver uma situação injusta, pois sem o repasse da PMBM, como receberíamos da ASBAM???? Logico que as vendas cairiam e nos comerciantes seriamos diretamente afetados por uma questão politica.
    A presidente do CDL afirmou ser amiga pessoal do prefeito e também uma parceira e que não poderia colaborar para não se indispor com a politica atual.
    O Sr. Jonas conseguiu honrar o compromisso com todos os comerciante através de muita luta, só exite um comerciante (proprietário de um açougue sujo dentro do antigo mercadão municipal) que afirma que não recebeu da ASBAM, mas sabemos que é mentira, isso é falado por que o dono do tal açougue, que inclusive recebe visitas de colaboradores (fiscais) da vigilancia sanitaria direto atraves de denuncia da população local, pois o estabelecimento tem cachorro, gatos, pinguços, etc... nunca é fechado ou multado, pois o Sr. CARLOS MAGNO, colaborador direto do nosso amigo Prefeito é SOCIO/CUNHADO do proprietário do tal estabelicimento.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.