quinta-feira, 15 de julho de 2010

SEM NOÇÃO.

POLÍTICA DO MACACO.
Quando a gente fala que Barra Mansa está sem comando político e sem liderança, a gente só reflete a realidade dos números.
Volta Redonda que em 2006 tinha 202.805 eleitores, apresenta 16 candidatos para deputado, perfazendo uma média de 1 candidato para cada 12.675 eleitores.
Angra dos Reis que em 2006 tinha 100.323 eleitores, apresenta 6 candidatos pa deputado, perfazendo uma média de 1 candidato para cada 16.720 eleitores.
Resende que em 2006, tinha 78.614 eleitores lança 7 candidatos à Deputado, perfazendo uma média de 1 candidato para cada 11.230 eleitores.
Barra do Piraí tem uma média de 1 candidato para cada 67.680 eleitores, pois a cidade só apresenta 1 candidato na cidade.
Enquanto isso, em Barra Mansa, uma terra sem esperança e sem comando, com apenas 122.702 eleitores em 2006, apresenta 17 candidatos à deputado, sendo 9 para federal, perfazendo uma média de 1 candidato para cada 7.218 eleitores.
Além da falta de noção de alguns candidatos aloprados, isto representa uma cidade sem lei e ordem, onde cada um pensa mais no umbigo e menos no coletivo, inspirados nas macaquices da política nefasta que comanda a cidade há mais de 9 anos.

Um comentário:

  1. Julio

    Excelente a sua observação...B Mansa está se tornando terra de ninguém...falta uma visão macro-econômica-administrativa para buscar novos horizontes de desenvolvimento, pois o modelo que ai está vive seus últimos momentos, é só observar:
    -O Comércio está aniquilado, as Entidades que o representam estão semi-desmoralizadas, são os mesmos interesses, confundem apolitica da classe com política-partidária, ficam subordinados a chefetes de federação na capital, raposas políticas e corruptas que a troco de migalhas garantem o status co de permanencia no poder recebendo verbas através de recolhimento compulsório do INSS para o Sesc(1,5%) Senac(1%)sem nenhum controle governamental e para fazer média 2 X ano colocam uma carreta-mkt de odontologia e outra de cursinhos na porta do sesc, e no aniversário das entidades pagam um buffet e os doninhos do comércio tiram seus velhos ternos do armário, tingem o cabelo e parecem autoridades nestas festas e também contratam palestrantes de auto ajuda e o show fica completo...Enquanto isto os comerciarios perderam o sesc, o comercio faz promoção e sorteios duvidosos, fazem troca-troca na direção das entidades,m não renovam e bye, bye...

    -A Indústria ficou velha e obsoleta, outras foram embora...as que chegaram trouxeram mais ilusão que efetivamente empregos.

    Falta um comando técnico-político na cidade, falta uma visão empreendedora de novos caminhos novas vocações...falta uma estratégia...Hoje são 500 operários que vão e volta a Itaguai-em B Mansa somente para dormir, para outras cidades´da região é um exército de mais de 4.000 operários, portanto viramos cidade-dormitório...a PMBM virou um grande cabide empregos...de V Redonda, de evangélico, de estagiários-eleitores...a Educação vai de mal a pior, idem com a saúde e o pior até mesmo a esperança está acabando....Este grupo que está dirigindo a Cidade, na realidade está nos levando ao precipício, pois é o vamos-que-vamos...Zorra Total...
    Vejo que alguns candidatos não reune a menor condição de dirigir um condominío, quanto mais ser um deputado...Só querem uma boquinha...

    É uma pena, pois a nossa cidade não merece!!!


    Edna

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.