terça-feira, 13 de julho de 2010

DESCARADO(A) MENTE, O TEATRO DO PACHÁ


FRACA ENCENAÇÃO.
Não tendo mais como tentar omitir que a candidatura de Roosevelt Brasil teve seu pedido de impugnação efetuado pelo Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, baseado em contas reprovadas pelo Tribunal de Contas, o Diário Oficial, digo, Diário do Vale, já estampa em seu site, o pronunciamento do pachá de Apiacá a respeito do episódio que causa uma implosão na sua candidatura à ALERJ, já debilitada face ao grande contingente de votos necessários para a vitória dentro de seu partido, o PMDB.
A matéria já começa comprometida e tendenciosa, quando no seu título não menciona o pedido de impugnação a candidatura do pachá, mas destaca: ROOSEVELT BRASIL MANTÊM COMPROMISSOS COM ELEITORES E LIDERANÇAS. Como não poderia deixar de ser, a postagem está eivada de informações errôneas tentando mais uma vez induzir o eleitorado ao erro e a desinformação.
Vejamos alguns tópicos que certamente serão publicados nas folhas do Diário Oficial, digo, Diário do Vale que estará amanhã nas bancas de venda de jornais:

Disse o Pachá: “A campanha continua em ritmo normal. Esta notícia me deu ânimo para continuar lutando. Estou confiante de que esta injustiça será esclarecida.”
MENTIRA. Nenhuma campanha segue em ritmo normal com uma bomba desse porte nas mãos. Reuniões e reuniões com advogados e juristas são necessárias para tentar reverter o quadro complicado. Jamais um fato com esse peso dá mais ânimo para candidato algum. Em lugar nenhum do mundo. Nem no Reino encantado da Rooselândia.

Disse o Pachá: “Temos adesão de um grande número de pessoas em muitos municípios”.
MENTIRA. Todos sabem que como prefeito de Barra Mansa por oito anos. Roosevelt não teve nenhum serviço prestado fora da cidade, pelo contrario, é demasiadamente antipatizado entre os correligionários do seu próprio partido, o PMDB, que conhecem o histórico de traições proferidas pelo Pachá, inclusive para com o Garotinho, a quem ele traiu acintosamente.

Disse a matéria: “Enquanto prefeito, Roosevelt, teve todas as contas aprovadas pela Câmara Municipal de Barra Mansa e pelo próprio Tribunal de Contas.”
MENTIRA. Roosevelt teve uma conta anual reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio e graças, exclusivamente à Câmara de Vereadores, capitaneada por Ademir Melo, que lhe deu um voto de confiança e passou por cima do parecer prévio do Tribunal, o pachá se safou. Em menos de poucas semanas, a Câmara, em especial, Ademir Melo, provou o gosto amargo da contumaz ingratidão de Roosevelt. Além do mais, são sete contas reprovadas pelo TCE em relação ao Pachá, sobre contratos e procedimentos internos, que não são submetidos à apreciação do Poder Legislativo.

Disse a matéria: “Motivo que gera estranheza é o fato de que esses questionamentos foram levantados depois da confirmação do nome de Roosevelt como candidato a deputado estadual.”
MENTIRA DE TEORIA DE CONSPIRAÇÃO: É óbvio que o Tribunal Eleitoral e o Ministério Público só podem se manifestar a respeito de candidaturas após o pedido de registro das mesmas. Se não existisse candidatura, não existiria possibilidade de impugnação. Tentativa torpe de confundir a população e colocar-se como vítima. O Bruno do Flamengo também está agindo assim. Tática comum entre os “fichas-sujas”.

Disse o Pachá: ” Fui prefeito por oito anos e todas as minhas contas foram aprovadas pela câmara e pelo TCE”.
MENTIRA DESLAVADA E SEM-VERGONHA JÁ ESCLARECIDA NO TÓPICO ANTERIOR. Deveria responder não só por ser “ficha-suja”, mas também por absoluta e intermitente prática de falsidade ideológica.

Disse o Pachá: “Precisamos analisar quem tem força para articular manobras desse tipo e também quem tem interesse de que eu não chegue a Assembleia Legislativa – ressalto”.
MENTIRA DE TEORIA DE CONSPIRAÇÃO NOVAMENTE. Quem tem forças para articular justiças deste porte são o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal Superior Eleitoral e o Tribunal de Justiça, órgãos que tem por obrigação defender a sociedade dos “picaretas” e “fichas-sujas”. Por falar em usar forças, que tal lembrar do apoio maciço e ilegal do Governador Sérgio Cabral na eleição passada e na procrastinação do processo eleitoral contra a posse do Zé Mala da Anunciação no TRE?

Por fim, queremos registrar nossa indignação de não ter sido oferecida a mesma oportunidade de defesa para a Deputada Inês Pandeló, que também teve a impugnação de sua candidatura proposta pelo MPE-RJ. Será por falta de verbas publicitárias?

6 comentários:

  1. Amigo Julio

    Aqui no campla, não se fala em outra coisa, inclusive alguns dizem que agora o Ze anunciação vai ganhar folego, vai dar um soco na mesa e tentar a sua reeleição, pois acham que o roosevelt e carta fora do baralho.Até a vice melequenta se animou.É mole!

    Fabio

    ResponderExcluir
  2. ...claro! não pagou, não tem direito de resposta.
    Na política, todos estão acostumados a pagar pra ser votado, pagar pra aparecer, pagar pra ser eleito.
    Quem num tem dinheiro, não se elege, e nem sai candidato, pois o caciques do partido abortam a sua candidatura.

    ...mas o brasil merece!

    VLC

    ResponderExcluir
  3. O site do Diário Oficial, digo Diário do Vale, já substituiu a postagem por outra incluindo o depoimento de Inês e mudando o título.

    ResponderExcluir
  4. Julio

    Confirmando a inegibilidade desta DUPLA INIMIGA DOS PROFESSORES, só nos resta comemorar!!!

    Isa

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente neste país de impunidade onde tudo é possível,logo terão uma solução para acabar ou talvez criarem uma emenda para Ficha Limpa

    ResponderExcluir
  6. Isa,
    Quero comemorar quando nosso povo tiver o discenirmento de defenestrar o pachá nas urnas mesmo passando por cima dos delitos eleitorais que ele comete sem nenhuma vergonha ou pudor. Não comemorarei a derrota dele, mas a vitória da consciência.

    Anônimo,
    O dia em que o eleitor tiver a consciência limpa de cumprir dignamente o seu dever cívico, não haverá lei, sequer emenda, de ficha limpa necessária.
    Eu sonho com isso, vamos sonhar juntos?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.