segunda-feira, 19 de julho de 2010

O CONTO DO PASTOR.


"VADE RETRO", "FICHA-SUJA".
O ex-prefeito de Barra Mansa, Pachá ficha-suja de Apiacá, mesmo com sua candidatura com pedido de impugnação efetuado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro perante o Tribunal Regional Eleitoral, lançou oficialmente a sua candidatura à Assembléia Legislativa e inaugurou o seu comitê de campanha no centro da cidade, no último sábado.
Forçado a ir ao Centro da cidade por volta do meio-dia de sábado, fui obrigado a assistir uma tentativa de aglomeração em torno do referido "ficha-suja" na porta do comitê, mas o que se viu de fato é que noventa por cento dos transeuntes atravessavam a Rua do lado de seu comitê para não serem abordados pelo Pachá e sua militância comissionada da Prefeitura e autarquias.
Também fomos forçados a ouvir em alto e bom som, e bota bom nisso (sabe quem paga, não?), o jingle sem graça do Pachá, afirmando que ele é amigo do Cabral.
Resta saber se o Cabral é amigo dele e resta saber se é mérito para alguém ser amigo do Cabral, mas isso é outra discussão.
Mas me pergunto, como o Cabral pode ser amigo dele, se ele mandou a população de Valença não pagar a conta de água para a CEDAE, falando que o Governador não tinha sensibilidade? (o Vídeo está disponível na Internet em diversos canais).
Gostaria de ver o Pachá mandar o povo de Barra Mansa não pagar a conta do SAAE, mas não duvido que ele faça isso um dia, se por acaso constatar que isso pode engabelar o povo e lhe dar votos. Por votos, ele vende qualquer um. Como está tentando vender uma mentira logo no início da sua campanha, o que não surpreende a ninguém:
O Pachá afirma que interesses poderosos estão articulando na justiça contra a sua candidatura por que suas propostas prejudicam muita gente. As propostas a que ele se refere são: a redução do IPVA e a extinção da taxa de incêndio. Ora, primeiramente tais propostas não são de autonomia de deputado nenhum, pois são matérias financeiras que só podem ser alteradas por iniciativa EXCLUSIVA do Poder Executivo. E quem seria este prejudicado? Justamente o Governador Sérgio Cabral de quem ele se diz amigo. Ora, se o poderoso prejudicado é seu amigo, quem estaria lhe prejudicando? A cara-de-pau do "ficha-suja" local não tem limites nem coerência.
Segundo um alto dirigente local do PMDB me confidenciou num almoço na casa de um amigo comum ocorrido na sexta-feira passada, a estratégia do Pachá é simples: temos 50 mil veículos transitando em Barra Mansa, e mais de 40 mil proprietários que pagam evidentemente o IPVA. Se eles caírem nesse conto do vigário (no caso conto do pastor), são 40 mil eleitores em potencial simpatizando pela proposta do "ficha-suja" da vez.
O Pachá ficha-suja de Apiacá segue a linha do estelionato eleitoral já cometida e bem sucedida com a lorota da aposentadoria da dona de casa e da volta do trem mineiro.
Todos acham que a população de Barra Mansa é composta em sua maioria, de idiotas, mas a bem da verdade, se analisarmos a última eleição, até que eles não estão de todo errados.
Por fim quero registrar que com este slogan fraudulento e propostas mentirosas, baratas, sórdidas, inexequíveis e absurdas, jazem em terreno fétido, os últimos parcos resquícios de dignidade e caráter dessa pessoa que tanto mal fez a este Município e pretende continuar a fazê-lo.
Mas isso só vai acontecer se você permitir.
Pense nisso.

9 comentários:

  1. Júlio, olha que coincidência!
    No Globo de ontem foi publicada uma matéria sobre os Prefeitos cassados e por ironia, o Prefeito de Apiacá, no Espírito Santo rodou.
    Essa cidade deve ter uma cabeça de burro enterrada...

    ResponderExcluir
  2. É, enterraram a cabeça lá e mandaram o rabo pra cá.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente poucos acreditam neste rapaz...coincidência, lembro-me do Ricardo Maciel, também era joven, inteligente, bonito e ao cair nas malhas da política, acabou, acredito também que o neto da Dione esteja no mesmo caminho...Assim como foi o Dr.Ismael.
    Aqui não tem otário, somente esta turma da boquinha na PMBM acredita neste capixaba aventureiro, vejam bem, esta história de ipva, ninguém acredita, pois a terceirização da educação, a troca-troca de secretários demonstra o despreparo deste cidadão com as coisas importantes da cidade.

    MDL

    ResponderExcluir
  4. Amigos e mais... os contratados sairam em período do meio ano letivo, e para piorar sem saber quando irão receber!! Eles antes de fazer baderna no sábado deveriam pagar àqueles que trabalharam honestamante!!!!

    ResponderExcluir
  5. Recebi hoje na avenida Joaquim Leite uma propaganda do candidato Pachá Ficha Suja Cara de Pau de Apiacá, com os seguintes dizeres:
    ROOSEVELT BRASIL, prefeito de Barra Mansa por dois mandatos,foi apontado em pesquisa realizada pelo Ibope, ao final do governo,como o prefeito que mais realizou obras,mais competente e o melhor prefeito da história de Barra Mansa.
    Sua principal luta será a geração de novos empregos, com a atração de empresas, investimentos e ensino profissionalizante e universitário gratuito para a nossa região.
    ROOSEVELT BRASIL como DEPUTADO ESTADUAL representa a RENOVAÇÂO e a EXPERIÊNCIA na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

    Prefiro nem comentar...

    ResponderExcluir
  6. Um dos poucos que comprava o barulho dos professores era o Rodrigo Drable. Perdeu as eleições por azar e, com isso, azar do povo.
    AAM

    ResponderExcluir
  7. Todos que compraram briga de professores "SIFU":
    Pitombeira, Rodrigo drable(EX-Vereadores)
    Professores: Everson, Osmar, Jefferson...
    Portanto é difícil brigar por uma classe tão desunida, sem uma posição clara. Vejam a situação abaixo:
    Se o Roosevelt foi tão ruim para a classe(E FOI!!!)por que conseguiu implacar seu substituto???
    -Todos reclamam das terceirizações(COM RAZÃO)porém a maioria abaixa a cabeça, mesmo sabendo que recursos da educação está mantendo o caixa 2...


    Abelha

    ResponderExcluir
  8. MDL de verdade comenta. . .

    Oi Julinho !

    A internet é um espaço livre e democrático, não sujeita a censuras ou quaisquer restrições, salvo se o provedor for tirado do ar.

    isto faz dela um veículo de informaçõa preciso, motivo que me conecto dia a dia, em vários locais, na minha residência em Barra mansa ou fora dela, em meu "lap top", enfim...

    Contudo, mesmo sendo permitido o anonimato, entendo que o mesmo é covarde, muito pior é a pessoa que assina por outra, como se fosse a matéria postada por quem não o fez.

    Tristemente aconteceu comigo acima, onde alguém de má-fé usa as iniciais com as quais me identifico para postar coisas que não penso e não postaria de forma alguma.

    Ainda bem que o português praticado por aquele é muito ruim e os períodos são separados com pontuação errada, coisa que uma professora com sessenta anos de atuação não cometeria. Também adjetivaria mais, com carinho, demonstrando a confiança e o conhecimento que tenho com os citados.

    Rogo aos leitores e missivistas que não façam isto, pois além de ilegal é feio e todo mundo nota que a xerox, via de regra, é sempre menos nítida que a original.

    Fica o dito popular: quem nasce para lagartixa nunca chega a jacaré !

    Boa semana para todos.

    MDL - a verdadeira !

    ResponderExcluir
  9. Também utilizo estas siglas...Sou do 9 abril!

    M. D. Lima


    Perdoe-me se existe outra seguidora MDL. A partir de agora assinarei M.L.

    OK.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.