sábado, 17 de julho de 2010

A PASSEATA DOS "SEM" MIL.


O PRIMEIRO COMÍCIO DE DILMA.
Dilma falou que o local (Cinelândia) foi escolhido, pois fora o local do grande encontro pelas “Diretas Já”, em 1984. Engano, grande engano. Insuportável engano para um quer ser presidente da república, pois o local histórico e épico foi a Candelária.
Mas dela não espero nada mais do que isso, pois é uma candidata robotizada, maquiada, insípida, inodora e incolor, sem história, sem experiência e sem passado. Uma ex-terrorista andróide do Lula, que quer ter a honra de eleger um poste.
Mas o que valeu da noite é o carioca. Ô bichinho que sempre me surpreende: A passeata, apregoada e divulgada aos quatro ventos já tinha nome: A PASSEATA DO CEM MIL. Centenas de ônibus franqueados, presença do Lula garantida, lanches confirmados, e até mesmo, doações financeiras e cachaças para esquentar o frio.
Pois bem, vejo agora, com indisfarçável orgulho, em todos os veículos de comunicação, inclusive os apaniguados pelo Governo, que a passeata começou com no máximo 15 mil (mas segundo fontes da PM, nem cinco), e terminou com no MÁXIMO, MIL pessoas. Tirando o Governador, Vice, Secretários, Prefeitos (91), candidatos a deputado pela coligação (mais de 500), cabos eleitorais remunerados, 3 candidatos senador mais 6 suplentes, os vendedores de cachorro-quente, os vendedores de refrigerante e cerveja, flanelinhas, assaltantes, a Tia Joana da empadinha, as três putas que fazem ponto na esquina, o mestre de cerimônia, a polícia militar, os seis bebuns do botequim do Seu Manoel, a guarda municipal, os secretários municipais, o Rodrigo Drable, os cinco travecos da região, os três aviões dos traficantes, os vinte motoristas de táxis, o pachá de Apiacá, a Pandeló, os seguranças do presidente e do Governador, os assaltantes da praça, os puxadores de carros, o Seu Manoel do Pastel, o Dionor do churrasquinho de gato, o vigia da praça, mais uma meia dúzia de três ou quatro, o comício “FICOU DEVENDO GENTE”.
A passeata dos 100 mil, ficará na história do Brasil como o comício dos SEM MIL.
Nem reunião do Lia Preto no São Francisco tem tão pouca gente.
Lula certamente botará a culpa na chuva. Dilma dirá amém. Mas, eles não sabem que DEUS EXISTE. E é brasileiro. E é carioca.
Te amo Rio. Sou carioca de alma, paixão e fé.

8 comentários:

  1. Que felicidade saber que o povo do Rio não apoia a candidata androide do PT

    ResponderExcluir
  2. Julinho,que desperdício de energia. Anota aí: Dilma ganha no primeiro turno. Depois do resultado da eleição não me venha com chororô! É a força e a vontade da população!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo,
    Concordo que isso é plenamente possível e até mesmo provável, mas me dou o modesto direito de votar, torcer e trabalhar para que o Brasil não perca a oportunidade de crescer com desenvolvimento e dignidade.
    Caso contrário, prometo que não virei com chororô, pois quem chorará e toda uma massa de produtores deste Brasil que vão ter que continuar bancando as benesses demagógicas concedidas por este modelo econômico e social que incentiva a mendicância e desistimula quem produz e gera empregos e riquezas. Mas cada povo tem o governo que merece e como a cultura da ignorância (desculpe o pleonasmo) impera neste país, os votos dos incapazes mentais se equivale quem sabe discernir o joio do trigo.

    ResponderExcluir
  4. Você acredita mesmo que não faz parte dos incapazes mentais?
    Conta outra. Além de tudo é preconceituoso...

    ResponderExcluir
  5. Reflexão!

    Cara, não estou aqui para defender Dilma até porque no meu blog mesmo tem um vídeo sobre este comício, mas você esta equivocado
    quando diz que ela não tem história, qualquer um sabe principalmente com o auxilio da internet que ela tem e muita história.
    Você cometeu outro equívoco, Rodrigo Drable não estava presente, ele iria assim como
    pretende ir a outros comícios e de outros candidatos, mas não foi. Outra,
    sou leitor do seu blog irmão, fiquei meio desapontado contigo, cita o nome de um ex-vereador o quarto mais bem votado em Barra Mansa cerca de quase 3 mil votos junto a isto “assaltantes, a Tia Joana da empadinha, as três putas que fazem ponto na esquina, o mestre de cerimônia, a polícia militar, os seis bebuns do botequim do Seu Manoel"Acho que pegou mal por 2 motivos. Usou um o vocábulo baixo e colocou uma pessoa junto a estes citados, e pior uma pessoa que você mesmo creio que tenha como amigo já que tem o blog dele adicionado ao seu... Achei meio confuso.... Só uma reflexão!!!

    Abraços

    p.S;Ainda dar tempo de se redimir!!!!!

    ResponderExcluir
  6. hehehe!! Quanto desespero hein, turma dos DEMos e tucanalhas!! Não se fiem nesta passeata e comício, esperem dia 03 de outubro e verão a chuva de votos da Dilma no Estado do Rio. Vossas lágrimas molharão mais a Cinelândia que a chuva de sexta!

    ResponderExcluir
  7. Caro anônimo,
    Os testes de QI que fiz não me qualificam no rol que você pretende me colocarr, porém quanto ao seu, pairarão eternas dúvidas.

    Caro Johnes,
    Quem manifestou intenso desejo de estar no comício da Dilma foi o próprio Rodrigo em seu blog, e lamento que você naõ tenha entendido a jocosidade da minha postagem pois ela é uma marca já tradicional de nosso espaço, principalmente quando nos referimos à Dilma.
    O fato de ser amigo de quem quer que seja, não me obriga a concordar com as palavras e atitudes de ninguém, mesmo porque na minha concepção, amizade se constrói com verdades e sinceridades, mesmo que por vezes ásperas.
    Não creio, meu caro, que haja algo sobre tal assunto que precise de minha remissão.
    Reitero que a manifestação da vontade do caro amigo Rodrigo em estar no comício mencionado é condizente com sua declaração de hoje cedo, onde pessoalmene ele falou para mim e para o presidente da CMBM, que estava inclinado a votar na Dilma por não gostar do Serra assim como não gosta do Gabeira. Essa declaração não teria nada demais se Rodrigo não fosse chefe de gabinete de um deputado do PSDB, que está envolvido nas duas campanhas mencionadas. Para ser "independente" a pessoa tem que ser "independente" de fato, e não só na hora que convém.
    Mas respeito a opinião dele assim como a sua, só tenho o sagrado direito de não concordar, assim como você não concordou comigo, e é assim que vamos nos conhecendo e talvez até mesmo criando laços mais profundos de amizade e respeito.

    ResponderExcluir
  8. Caro anônimo,
    Espero que a chuva de votos no Rio ocorra graças da "dança da chuva" realizada por um "Índio". Pode ser sonho meu, mas não custa sonhar.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.