sábado, 17 de julho de 2010

RICARDO NOBLAT COMENTA:

DILMA NERVOSA NÃO ARRANCA APLAUSOS.
Foi constrangedor.

Lula falou durante 20 minutos e, por sete vezes, arrancou aplausos espontâneos das cerca de 2 mil pessoas reunidas na Cinelândia, no Rio, para o primeiro comício de campanha da Dilma Rousseff.

Dilma falou durante 19 minutos. Em quatro ocasiões, o prefeito Eduardo Paes puxou palmas para ela - em vão. Só foi atendido uma vez - mesmo assim por um grupo reduzido de militantes do PT.

Lula puxou palmas para Dilma - não foi atendido. O governador Sérgio Cabral também - não foi atendido.

Em seu discurso, Dilma exaltou as realizações do governo Lula e citou vários programas sociais. Estava nervosa. E em alguns momentos pareceu se perder no que dizia.

Apresentou seu vice, o deputado Michel Temer (PMDB-SP). Não houve aplausos.
Militantes do PT gritaram o nome de Lula.

Acabou o comício.

21 comentários:

  1. Mas o que é isso, nem os militantes estão apoiando??????????
    QUE COISA BOA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fábio Costa comenta:

    Sr. Júlio, boa noite.

    Fico feliz de ver o senhor no blog dizer as verdades e ter uma posição definida, clara, que muitas vezes eu não concordo, mas é uma linha de raciocínio. Parabéns.
    Digo isto porque ainda ontem, no blog do Rodrigo Drable, em que votei e era amigo de seu avô, vi que a linha política deste jovem vem mudando de acordo com os ventos.
    Eu o critiquei, com educação, mas até hoje meu comentário não foi publicado, o que quer dizer que estou incomodando e as verdades não devem ser ditas, pelo menos no blog do rodrigo.
    De Garotinho doente, mudou , ensaiou Gabeira, Sérgio Cabral, agora, com o Eduardo Cunha, é Dilma desde pequenininho.
    Isto é absurdo, pois até no blog, sem posição clara política, disse que estaria na passeata. Se foi, perdeu tempo . Pois sua presença além de não ser notada não serviu para fazer número no que o Senhor chamou de "sem mil pessoas".
    É uma pena, pois eu achei que o Rodrigo iria despontar como uma liderança, mas vejo que ele não passa de um boy de luxo de um deputado, o Sr. Eduardo Cunha, que votou contra mim e outros milhares de aposentados, de quem tenho sérias restrições e ainda muda de opinião como eu mudo de camisa, todo dia.

    Abraço e parabéns pela coerência.

    Fábio Costa.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Fádio, e me permita chama-lo assim pela intimidade e até cupmplicidade que criamos neste espaço:
    Sem querer me ater na emoção que seu comentário causou, visto que bem há pouco passado lhe suscitei decepção, quero me permitir solicitar-lhe análise mais profunda sobre a conduta do Eduardo. Pelas palavras que ele me dispensou, e julguei sinceras, o rótulo que a mídia adesivou em sua carreira não é procedente. Mas, entendo a sua sobressalva.
    Quanto ao Rodrigo, a quem também ofereci meu voto para vereador, e juntos, fomos mais de 3.000, resta-me o mesmo desapontamento que lhe invade e como não sou leviano, me desaponto amargamente, embora, para ser franco, sem grandes surpresas.
    Por fim, assino em baixo de grande parte de seu desabafo.
    Reiterando meu sincero pedido de perdão por qualquer decepção que por ventura tenha lhe causado, renovo meu carinho e apreço,
    Julinho

    ResponderExcluir
  4. Júlio,

    Não consigo ver como um jovem promissor como o Rodrigo faz tanta bobagem. Olha, não podemos creditar à sua idade, pois ele é bastante crescido e experiente para cometer tantas incongruências, próprias naqueles que são deslumbrados, o que não é o caso dele. Me parece mais, para minha infelicidade, um caso de oportunismo explícito de um político do interior que não tem futuro próprio e vislumbra uma boquinha para garantir a sobrevivência. Que pena !

    Eliete.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Fabio e Eliete, p quem conveive de perto com essa figura bipolar que se chama Rodrigo Drable nao e surpresa alguma. Virou garoto de recado no nesfasto Dep Eduardo Cunha, que anda gastando muito p se releger Dep.Federal...lamentavel ver uma liderança sucunbir na arrogancia e incompetencia propria,,,pobre Barra Mansa!!!

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos, outros nem tanto,
    Quando postei no meu blog que estaria no comício da Dilma, o que infelizmente não consegui fazer pois fui ao município de Carmo encontrar-me com o prefeito Memel; não declarei voto à ela. Quando, e se acontecer, irei ao comício do Serra e ao da Marina. Quero ouvir o que os candidatos tem a dizer ao povo do Rio de Janeiro.
    Com a finalidade de esclarecimento, nunca apoiei ou tive simpatia pelo Gabeira. Não votaria em um candidato que defende a liberação das drogas, a liberação do abortou ou a oficialização da prostituição.
    Não voto no Garotinho para o Governo pelo fato dele ter desistido da candidatura. Entretanto, sempre tive meu candidato a Federal.
    Falaram que mudo de opinião com o vento. Lamento a ignorância rascante de tais opiniões virulentas e com intenções duvidosas.
    O gostoso é perceber que, apesar de estar momentaneamente distante do dia-a-dia da cidade, esse pessoal não me esquece. E é bom que não o façam.
    RODRIGO DRABLE

    ResponderExcluir
  7. Nem do bem, nem do mal, uma leitora.

    Acompanho, desde o início o seu blog. Gosto dele e acho que diz muitas verdades, embora algumas vezes acho exagerada sua fixação contra o Roosevelt pessoa que não conheço, mas pelo que ouço dizer não é bom de memória e não costuma retribuir o bem que lhe fazem.
    Quanto ao Rodrigo Drable, que foi vereador e não teve o meu voto, em nenhuma eleição, posso dizer que ouço péssimos comentários a respeito do mesmo,arrogante, mal educado, grosso, e fofoqueiro inclusive agora soube que ele esta com uma implicância contra o Cris. Independente de ter votado no Cris, acho que isto é medo do Rodrigo em ter um contraponto jovem em sua caminhada. Ao contrário de Cris, entendo que Rodrigo não tem uma polsição definida e mesmo achando que o Cris não tem nenhuma chance de ganhar as eleições de deputado federal, acho que ele vai se firmar como uma liderança jovem que vai ocupar um espaço que poderia ser do Rodrigo que o perdeu pela indecisão e inconstância política. Penso ainda Julinho que o Rodrigo sera um eterno vereador e não conseguirá voos mais altos até que o povo se canse dele como já se cansou de muitos.

    ResponderExcluir
  8. Como assim eterno vereador???
    Vereador com UM mandato, e pela legenda... não poderá ser chamado de ETERNO!
    Um abraço

    Claudemir

    ResponderExcluir
  9. CRIS, RODRIGO
    Ihhh tudo farinha do mesmo saco, um era do bem, depois passou para o mal!!! o outro nunca soube onde estava, como diz um "velho ditado, pagando bem que mal tem???"
    é aasim que estes jovens promissores de barra mansa, tratam o nosso interese!!! Chega!!!!!
    de CRIS, DE RODRIGO, DO "BEM" quero é renovação com carter e IDEOLOGIA, e não igual a macaco pulando de galho em galho!!!

    ResponderExcluir
  10. Em relçao a Dilma,
    Mto fraca tadinha chega dar pena, estes dias estava vendo sua entrevista ao reporte na madrugada de uns deste domingo aonde nao passa nada de bom na tv, parei na rede tv tava ela lá burrinha coitada, nervosa, mto fraquinha!!!! é uma pena que Marina ta em um partidinho senão iria dar trabalho!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Pessoa é uma pena mas o Rodrigo está precisando crescer, pois ele esta se achando.
    1° Anonimo não fique triste vai dar Dilma no primeiro turno.
    Viva o PT.

    ResponderExcluir
  12. Permitam-me discordar;
    O Rodrigo, até onde pude perceber de todos os comentários, não é merecedor de certas críticas. Não sou eleitora do Rodrigo, não fui de seu avô, mas creio que minha opinião valha tanto quanto as demais.
    Ele defende Garotinho e, se existem defensores do Roosevelt, estes deveriam defender também pois todas as obras realizadas por Roosevelt, foram através do Governo de Garotinho. E mais uma vez quero declarar meu voto passado, nunca votei em Garotinho.
    O mandato de vereador que o Rodrigo desempenhou deve ter sido muito bom pois muitos aqui, pessoas de bom senso, declaram ter votado nele.
    Agora, se ele não votar no Gabeira ou no Serra, ele deixa de valer o que valia antes? Se ele é contra o aborto, eu sou a favor, mas não penso que isso mude o que ele já fez pela cidade.
    O problema da política, e talvez esse seja um problema que também afeta ao garoto, é que cada um de vocês só sabe defender seus próprios interesses.
    Joana

    ResponderExcluir
  13. Joana e demais comentaristas da postagem,
    Essa postagem não teve o conceito de escrever sobre o Rodrigo. Não há absolutamente nada que justifique levarmos ele para o cerne de qualquer discussão política no momento visto que ele não é candidato à nada na próxima eleição. Mas aqui no blog, democraticamente, deixamos os visitantes levarem o tema para o rumo que melhor lhes convier, e asim foi feito mais uma vez. Rodrigo esteve hoje no meu gabinete, magoado, crendo que nosso blog estava permitindo que lhe fossem oferecidas ofensas pessoais. Não entendo assim, pois ele, como blogueiro e político, deve estar apto a receber críticas. Mas ofensas pessoais, caso tivessem ocorrido, não seriam publicadas, mesmo porque não é esse o nosso foco.
    Ressaltei que mesmo respeitando-o e tendo-o como amigo, não coaduno com o fato dele ser chefe de gabinete de um deputado do PSDB e manifestar total repúdio à candidatura ao Governo Estadual escolhida pelo partido e manifestar, no mínimo, simpatia pela candidatura a presidente contrária à sigla de seu deputado. Mas não sou dono da verdade, porém, entendo que as críticas efetuadas ao amigo Rodrigo pela sua falta de coerência, são procedentes até que se prove o contrário.
    Mas Joana, quem não consegue defender seus próprios interesses, jamais poderá defender interesses de terceiros.
    Os interesses defendidfos em nosso blog são ideológicos e coletivos, mas não deixam de ser... "nossos" interesses.

    ResponderExcluir
  14. Fábio Costa você está 100% equivocado assim
    como o amigo Julinho,Flávio e Eliete.Por sinal não intendo porque Julinho diz isto,"é um cara bipolar"Você nun é amigo?Não intendi bem...Justifica melhor este ponto de vista!!!
    Reflexão aos amigos....
    Conheço bem Rodrigo,sou leitor de seu blog assim como conheço pessoas que trabalham com o mesmo.Não sou nenhum puxa saco antes que alguém diga isto,eté porque não trabalho para o mesmo.Veja o seguinte, o blog do julinho assim como o do Drable são referentes a política na esfera municipal,estadual e nacional,ele até onde sei declarou seu voto a Eduardo e não mudou!Declarou seu voto a deputado estadual Ademir e não mudou.Declarou seu voto ao Garotinho para GOVERNADOR DO RJ e não mudou,Garotinho que mudou deixando de concorrer as eleições.ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO DECLAROU SEU VOTO A PRESIDENTE apenas posta conteúdos dos candidatos.;Não intendo porque os leitores do blog até de forma eu diria anônima vê com estas críticas,não vi sentido mas respeito a opinião de todos mesmo quando não tem sentido algum ...Bem não preciso ficar elogiando ninguém até porque o histórico é positivo as urnas comprovam!É honesto e tem credibilidade além de projetos....Tanto é que muitos aqui votaram nele,alguns estão desapontados,não intendi,não conseguiram justificar e expressar bem a opinião,sem sentido!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Eita, é até engraçado ler umas antas juramentadas chamando a Dilma de fraquinha, despreparada!! kkkk! Só rindo mesmo. Aguardem os debates e verão quem é verdadeiramente o despreparado nestas eleições. Além do mais, a nota vem do "Nloblarghhh", o que, por si só, já é auto explicativo, porque deste "jornalista" só vem o que a mosca pousa em cima!

    ResponderExcluir
  16. Caro Johnes,
    Hoje no gabinete do presidente da Cãmara, Rodrigo confessou que está inclinado a votar na Dilma. Isso não condiz com a sua conduta legislativa nem com o seu berço político e muito menos com o gabinete que ele está lotado na Alerj. O repúdio declarado contra o Gabeira também não, visto que ele é hoje, o único candidato com alguma chance de tirar o Cabral do trono,a quem o Rodrigo tanto criticou, embora reconheça que as chances são diminutas.
    Votei no Rodrigo para vereador e não me arrependo, porém para seu crescimento político, creio eu, s.m.j., é necessário que suas posturas sejam mais coletivas e menos pernalistas.
    Esse é meu ponto de vista.
    Quanto a amizade, creio que ela deva descansar em local apropriado quando o assunto em voga é mais abrangente que o relacionamento de duas pessoas, e de minha parte, pretendo mante-la viva desde que recíproca.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo fã da Dilma,
    Respeitom a sua idolatria pela Dilma e não aconsidero "fraquinha", mas despreparada sim.
    Creio que o Brasil merece para seu posto mor de uma pessoa com qualificações e experiências mas profundas.
    Quanto aos debates, também estou ansioso para ver Dilma enfrentar a verdade sem a proteção da barra da saia do Lula.
    Quanto ao Noblat, creio que você se equivoca pois ele é um dos expoentes do jornalismo na América latina e só porque não coaduna com os seus ideiais, isso não que dizer que ele não mereça respeito profissional.
    Mas gosto é gosto e cada um tem o seu.

    ResponderExcluir
  18. Julio

    Se o futuro de B M está nas mãos de Cris, Rodrigo, Rutinha, Roosevelt, J Renato...estamos Fritos.
    Só querem poder, dinheiro fácil.

    Dane-se o Povo, dane-se B mansa.


    Claudia

    ResponderExcluir
  19. Cuidado tbm com o candidato da asbam, pois ele poderá pensar que a PMBM tbm é dele, assim como faz com a asbam!


    ML

    ResponderExcluir
  20. Prezado Julio, lendo os comentários, percebe-se que os mesmo, são escritos apenas pelos que são amigos, inimigos ou "do contra".
    ...mas se o da ASBAM(Jonas), o Chris, o Rodrigo, os do BEM, os do Mal, o PT, o Ricardo e ninguém pode se lançar neste caminho da política, quem é que serve????
    Uns já mostraram do que são capazes, ou ainda estão apenas começando, por que tantas críticas assim com tanta antecendência?
    Quanto a necessidade de IDEOLOGIA, qual?
    A ideologia do PT, que pregava uma coisa qdo era oposição, e agora se locupletam no poder!
    E fazem corar o mais fisiológico dos corruptos?
    O que precisamos não é ideologia, e sim senso de que vivemos em SOCIEDADE. Trabalhando em pró da melhoria de nossa sociedade (Barra Mansa), essa é a verdadeira IDEOLOGIA! Direita ou Esquerda, pouco importa, se o benefício é a melhoria de nossa sociedade.
    E o que vejos, dos que já estiveram a oportunidade de mostrarem serviço, fizeram o mínimo, usaram o cargo em benefício próprio muito mais do q em benefício da sociedade.
    O pior de tudo, é o messianismo com que são tratados os cadidatos ou os ocupantes de mandatos. ELES estão lá pra servirem honestamente a sociedade, não são santos, nem deuses, mas muitos os tratam como se fossem!
    Espero sim que surjam, mais e mais, novas lideranças, pois assim o debate não ficará restrito a poucos interessados e bem pagos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. A Cláudia deve ser mau amada! Ninguém presta e ninguém serve... tire a calça pra dormir querida!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.