terça-feira, 27 de julho de 2010

TRE CASSA PREFEITO.


DE MANGARATIBA.
O TRE-RJ cassou e tornou inelegíveis por três anos o prefeito reeleito de Mangaratiba, Aarão de Moura Brito Neto, e o vice, Marcelo Tenório da Cruz, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Como a chapa obteve 64% dos votos válidos nas eleições 2008, o município vai ter que realizar novas eleições, caso a sentença seja confirmada após o julgamento de embargos de declaração e de um eventual recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. A cassação ocorreu por maioria de três votos a dois.
Como já explicamos aqui, não importa o número de votos obtidos, mas sim a irregularidade cometida. 64% dos votos válidos não foram suficientes para sensibilizar o TRE.
Em Apiacá, no Espírito Santo, (Já ouvirqm falar dessa cidade?), o prefeito também foi cassado e inlcusive já foram realizadas novas eleições.
O cerco está fechando.

8 comentários:

  1. Não vejo a hora do prefeito genérico de B Mansa, também ser cassado.
    Julinho, VC tem alguma informação sobre o julgamento no TRE?

    Abelha

    ResponderExcluir
  2. Eta turma do mau, voces ficam igual hienas esperando uma chance de se locupletar dos cofres de Barra Mansa, mas o TRE sabe da fama de voces e do chefe Ademir do Maullo.

    Go out bad team

    ResponderExcluir
  3. Abelha,
    Por experiencia e intuição creio que seja melhor deixar este assunto na geladeira até que o Governador não veja mais riscos sobre a sua reeleição, afinal ele é parte diretamente envolvida no processo.

    Anônimo,
    A única coisa que o TRE sabe sobre Barra Mansa é que aqui existe um ficha suja que em nosso blog é conhecido como Pachá de Apiacá. Afinal, o que está em pauta é o pedido de impugnação de sua candidatura impetrado pelo TCE e pelo MP.

    ResponderExcluir
  4. Barra Mansa está ótima com esse governo.
    A máscara da incompetência e leviandade caiu. Você pode enganar uma pessoa por muito tempo, ou muitas, mas não pode enganar todo mundo a vida toda. O que houve em Barra Mansa foi um golpe atrás de golpe. Infelizmente ou felizmente isso foi preciso ocorrer para as pessoas repensarem algumas coisas aqui. O nível de corrupção e dependência é tão grande em todas as classes sociais, especialmente na extinta A e classe média alta fez deste golpe algo bem sucedido e mantido até aqui. O segundo ponto é que não existe outro corrupto de maior confiança para eles mudarem. O nível de devassidão é tão profundo a ponto de cooptar humildes líderes de comunidades carentes. Para não falar em homens de frente de igrejas os quais se venderam, trocando o evangélio por vantagens materiais mensais. A igreja católica trocou o poder pelo espiritual, depois tentou conciliar, motivo de muita aflição. Mas assim fez no sentido corporeo. Aqui foi diferente as unhas da corrupção alcançou o representante de determinadas denominações sem que ao menos a instituição ou seu líder soubessem. É o mercenário mais crápula que se pode comprar. Antes um autêntico. Inauguraram aqui a política da prevaricação, do uso da máquina pública em benefício próprio, do peculato. Explica-se assim a ficha imunda fétida a qual graças a leniência do poder judiciário acaba favorecido o que mais indícios têm de tantos crimes. Se você deixa solto um ladrão o que você acha que vai acontecer. Assim é também com serial killer. Quando olho para Prefeitura de Barra Mansa, faço com profunda tristeza, pois nasci aqui. É onde tenho uma história de vida que eles estão extraindo os últimos dias da cidade. Vão morrer e seus filhos serão miseráveis, pois a herença será maldita, pois tocaram em coisas sérias. Massacraram pessoas para alcançar o poder e suas mentiras ou marketing do estelionato começarão cada vez mais serem descobertas.

    O idealismo é um golpe como aquele do bilhete premiado. O único ideal que eles têm é o de locupletamento. O poder pelo poder com um fim. O ilícito permeia como suspeito para tudo que se olha.

    A cidade não têm líderes, têm chefes de....

    Não é milícia pois não usa de armas ou poderes para militares, mas existe quem usa o bens públicos desviados, seja em forma de cargos ou dinheiro para manter o regime mafioso ora admirado por parte desta comuna, odiado por grupos rivais que lutam a cada eleição para dominar os pontos de desvios do patrimônio público municipal.

    Capti ?

    Abelha, maribondo, varejeira, ratazana, banana, pachá, jessíca traveca, quem é do bem afinal...

    ResponderExcluir
  5. Santo Deus !

    Como entender tanta asneira e falta de conectividade ?

    Estou passada !

    Se houvesse vestibular para burrice o anonimo acima seria reprovado na prova dissertativa, ele consegue ser pior que Odorico Paraguassu.

    Eliete.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o recado foi para você.

    Isabelita de patins

    ResponderExcluir
  7. Isabelita de patins,
    Se foi, é um direito assegurado de manifestação de opinião em nosso blog, excetuando-se as calúnias improcedentes, ofensas covardes anônimas e outras baixarias provenientes dos frustrados desocupados.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.