terça-feira, 13 de julho de 2010

TREM-BOLA NAS COSTAS.

Trem-bala prevê sete estações obrigatórias. Aparecida é certa no trajeto. No sul-fluminense, dependerá da conveniência do consórcio vencedor.
O trem-bala que vai ligar o estado de São Paulo ao Rio de Janeiro vai ter sete estações no trajeto, de acordo com o edital lançado pelo governo nesta terça-feira. Serão obrigatórias estações no centro do Rio de Janeiro, no aeroporto do Galeão, em Aparecida (SP), em Guarulhos, no centro de São Paulo (Campo de Marte), em Viracopos e no centro da cidade de Campinas.
Os detalhes do edital foram apresentados nesta terça-feira pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e pelo diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Bernardo Figueiredo.
De acordo com o edital, duas outras estações são “flexíveis”, uma no Vale do Paraíba fluminense (Volta Redonda/BarraMansa) e outra no Vale do Paraíba paulista (São José dos Campos).
Queremos que o Estado tenha preferência. Quem for o vencedor, terá de transferir a tecnologia para o Brasil, disse Bernardo Figueiredo. Caberá ao consórcio vencedor definir a necessidade de construção dessas duas novas estações. “É facultado ao vencedor abrir quantas estações achar necessário", afirmou o ministro dos Transportes.
O sonho começa a acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.