segunda-feira, 26 de julho de 2010

BLOGUEIRO TAMBÉM CHORA...


MINHA MAIOR RECOMPENSA.
Não criei este blog para receber elogios. Muito pelo contrário, sabia que ao expor minhas opiniões e queixas, receberia um sem-número de porradas. E as tenho levado sistematicamente sem chiar, afinal, já sabia que isto aconteceria inevitavelmente. Vez por outra, uma palavra de incentivo vem muito bem vinda, mas sei que caminho na contra-mão desses afagos. Tenho personalidade forte, isto nem os adversários discutem, e não me abalo facilmente. As porradas que a vida me deu serviram de lições caras e me deram certa imunidade contra calúnias e desafeições. Mas sou ser humano, e nessa qualidade, sou sensível, e como sensível, não pude deixar de me emocionar com um comentário a meu respeito que peço licença de reproduzir. A esta pessoa que não se identificou, minha eterna gratidão.
Sei que muitos falarão que a reprodução do comentário é um ato de exibicionismo, e de certa forma é. Mas não posso deixar de enaltecer um anônimo que parece me conhecer até mesmo mais do que eu. Só espero sempre ser digno de tão belas palavras. Em tempo, amo minhas filhas e meu filho também, afinal é o caçula herdeiro varão que tem tudo para continuar nossa humilde obra.
Mais uma vez, muito grato, de coração. Não pude evitar as lágrimas. Lágrimas de reconhecimento e gratidão.

Julinho,

Te conheço de menino, ainda quando tinha uns vinte sei lá quantos anos. Sua personalidade e a maneira como você a defende pode parecer arrogância ou mesmo petulante. Mas você é original, autêntico. Talvez uma das poucas pessoas que é o que é no meio deste mísero e idiota teatro político brasileiro. Não nasceu em berço de ouro, nem recebeu nenhuma herança. Sempre lutou por suas crenças. Nunca quis ser rico, muito pelo contrário economia no aspecto prático não é sua praia. Gosta da arte de viver. E luta até para isso. Viver como um artista diante de feras. Você é um espetáculo inesplicável desta sociedade cada vez mais mediocrizada onde vivemos. Conselheiro de líderes, analísta com raro feeling, entende de estratégia mas se entendia com planejamento dela. Se irrita com a burrice em segundos e conseguiu ajudar o legislativo ser mais forte que o executivo muitas vezes. E nem assim ambicionou ser deputado, prefeito ou vereador. Sempre optou pela arte de viver, pois sabe que a riqueza e o poder lhe tomaria este prazer o qual pessoas sensíveis como você sabe ser um tesouro de valor inestimável. Sua arte de viver inclue fazer o que lhe dá PRAZER. E a política lhe dá muito mais tesão. Não é apenas seu trabalho, pois se não fosse este seu gosto pela corte e vocação para a vida palaciana com certeza estaria em outra atividade vivendo muito e muito. Mas a necessidade um dia em uma cidade de poucas opções fez reluzir o Palácio Barão de Guapi e de lá nunca mais quis sair. Incompreendido, metido, cafajeste, alucinado e até de viado já te chamaram. Mas tu é pai de família bem sucedido, ama sua esposa e filhas. Assume isso de público, inclusive as postagens porradas contra você e aqueles que estão no mesmo lado seu. Não chamarei nem de amigos e nem aliados. Pois estes você pode contar de dentro da sua casa e poucos fora dela e com certeza não encherá as mãos de todos seus dedos. Já ajudou muita gente dizendo a verdade, esta mesma verdade que agora reclamam como defeito seu. Você Julinho é homem pra caralho. O melhor Blogueiro da cidade. Não é por acaso que até seus adversários e inimigos te respeitam. POIS É AUTÊNTICO E INTELIGENTE. Somente a ignorância de uns para te mandar beijos e reclamar uma amizade. Quando a verdadeira amizade ou amor não se pede ou cobra quando existe. Os políticos de vôo curto apostam na falsidade. Os maiores homens da história deste país não precisaram de cargos eletivos.

Um forte abraço !!!!!!

Você merece nosso respeito.

Novamente, muito grato pelas palavras que foram um bálsamo nesta jornada.
Espero merece-las eternamente e farei de tudo para tal.
Com carinho e gratidão,
Seu amigo anônimo,
Julinho.

15 comentários:

  1. Você merece Julinho

    Esse Rodrigo é um parasita

    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Com certesa este comentario foi postado pelo bloqueiro que se disfarsa de anonimo e ninguem iria falar tanta asneira so o dono do blog que pucha saco dele mesmo.
    Arrogancia e vaidade .

    Jessica do Bem.

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo que realizou o comentário,
    Era muito previsível que alguém do "bem" efetuasse essa suspeita. Eles só se auto vangloriam e até hoje não sei por qual motivo. Portanto, sem querer lhe pedir muito pois uas palavras já me bastaram e confortaram em demasia, se você puder nos dar a honra de se identificar, ficaria muito grato. Mais ainda, se possível.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Mônica,
    Grato pelo crédito, porém permita-me discordar da sua opinião sobre o Rodrigo. Ter ansiedades e impulsos são características peculiares da sua idade, mas rotula-lo como parasita, é no mínimo injusto.
    Como já disse, creio que o Rodrigo é um diamente bruto que precisa ser lapidado, no campo politico reitero, pois no campo pessoal, sua educação foi esmerada e seus pais lhe agregaram valores indispensáveis a formação dos grandes homens.

    ResponderExcluir
  5. PASTOR JEREMIAS DISSE ...


    Um homem bem informado como vc tem que ter muitas fontes de consulta e pesquisa.

    por pouco tempo e muito estudo de teologia e psicologia, tenho estado ausente de seu blog, mas acompanho sempre.

    As coisas em Barra Mansa, ao que parece, pioraram, mas Deus e Justo e nunca falha, veja o ficha suja, por exemplo, quem diria, isto estava debaixo do tapete.

    Gosto muito de ver vc, educadamente, defender que o Lider Maior e Jesus Cristo e nunca um ser humano. Parabens.

    Vc anda vendo muita TV, especialmente American Idols, pois foi a jurada Amanda que disse esta frase para Paul Poots na primeira eliminatoria.

    Ela estava certa, ele era um diamante bruto que precisava ser lapidado. Ele venceu.

    Tomara que vc esteja certo e Rodrigo siga o mesmo caminho e acabe com o reinado do mal em Barra Mansa !

    Fique com Deus !

    Pastor Jeremias.

    ResponderExcluir
  6. Pastor,
    Fico meuito feliz em receber a sua visia novamente, mas creia o pouco tempo que me sobra para a Tv, não é investido no American Idols ou outros program do gênero. A expressão "lapidar um diamente bruto" referindo-se a novos valores humanos em estado de valorização é bastante antiga e tanto eu quanto a jurada citada apenas a parafraseamos.
    Um grande abraço e permaneça com Deus e nosso verdadeiro Líder Maior, Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Creio que seu coração tenha sido tocado pela varinha mágica da bondade e bom senso. Você e o Rodrigo precisam andar lado a lado, nunca em lados opostos!
    Beijinho,
    Lurdes

    ResponderExcluir
  8. Jéssica do mal ou seja lá como se chama. Assim como tem o direito ao anonimato eu também tenho. Meu estilo de escrever pode ser minha assinatura. O Julinho pode ter suspeitos, e estar perto de descobrir o autor do post. Não quero me identificar e pronto.

    Mas quanto a você que vagabundamente usa um nickname tão ridículo só resta imaginar o tipinho.Se for homem então, é enrustido e sendo mulher deve ser daquelas bem baratinhas que andam rente ao chão da Prefeitura a procura de alguma perna que seja para tentar se elevar a posição de lambe saco. Mas você é óbvia demais, a inteligência não é seu ponto forte. Chamerei você de tanto faz (pois pode ser homem ou mulher). Assim você parece ser contra o atual regime o qual Barra Mansa atravessa. Graças a "tantos fazem" como você que um tecnocrata de sorte assumiu o frágil poder nesta cidade. Pior chamando os outros de ladrões enquanto rouba. Não é tão inteligente como parece, apenas não têm concorrente a altura de sua cara de pau e crueldade. Um antiodo a este veneno ainda não foi descoberto. Assim como você que faz o mal em nome do bem, são os imbecis que fazem a jihad- Guerra Santa. Só não fazem aqui pois nosso povo pode estar mal servido de opções, mas não guarda o ódio a ponto de faze-lo combustível da salvação. Eu escrevi para o Julinho por ter este direito. Mas para você "tanto faz" digo sem ter medo de errar: Você queria estar onde ele está. Fica aqui se fazendo passar por uma facção malévola da cidade chamada do BEM. Mas você é pior do que eles. Pois eles se dão bem, ferram os outros bem, você "tanto faz" nem isso consegue.

    ResponderExcluir
  9. Caríssimo anônimo, e prometo respeita-lo nessa condição escolhida e não ficar divagando sobre a sua identidade.
    Mais uma vez, agradeço a sua participação, mas creio que você foi muito generoso com a tal da Jéssica esperando que ela tenha sensibilidade ou cultura para perceber diferenças de estilo de escrita, mesmo porque de escrita ela já provou ser totalmente débil.
    Mas não posso perder a oprtunidade de agradece-lo pelos momentos de paz que você me proprcionou na noite de ontem. Receber uma análise tão qualificada de pessoa que demontra domínio de idéias e convicções, vale como contraponto a um milhão de críticas, por mais ferozes e insanas que sejam.
    Creia, caro amigo anônimo, se o levante de discussões sobre os rumos de nossa cidade já não tivessem bastado para jusdtificar a criação deste espaço, só o seu coméntário já teria compensado todo o meu zelo em criá-lo e mante-lo provocando a ira obsessiva de invejosos, derrotados e covardes.
    Recentmente, tenho recebido diariamente comentários, de uma única fonte, que quer que publique que eu bato na milha mulher, que eu me beneficio de caixa 2, que eu sou viado e que ele vai quebrar a minha cara. Evidentemente que não publiquei nem publicarei, mas gostaria que ele tentasse realizar o seu intento. Pelo menos assim, ele fugiria do anominato e teria que enfrentar um homem de verdade de frente à frente.

    ResponderExcluir
  10. Lurdes,
    Não se enfrenta as feras sem uma pitada de maldade. Para derrubar os adversários é preciso conhecer as suas artes, e a maldade é a mais empregadfa por elas. Quanto ao bom senso, creio te-lo mesmo porque nesta história toda não me omiti nem mudei de posição.
    Grato pelo beijinho que retribuo com carinho.
    Mas esse negócio de ter sido tocado pela varinha, tÕ fora, e creia, é intriga da oposição...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Essa Jéssica é uma grande atoa né?! Fala tanto mal, e o que que faz aqui todo dia então? Além de entrar, ler palavra por palavra (mesmo que não entenda nada) ainda perde seu "precioso" tempo ocioso pra deixar comentários!!
    Seria amor enrustido??? hahahaha..
    Barra Mansa tem casa figura!!!
    Aquela prefeitura um dia ainda leva seu nome pai! Porque fã clube lá dentro já deve ter com certeza...
    Essa daí é pior do que eu na minha adolescencia, que entrava em sites dos meus idolos o dia inteiro...!!

    Ahhh.. Jessica! Volta pra escola!! Eu sei que a educação de BM está uma mer*$#%, mas acho que vc ainda consegue aprender a escrever alguma coisa certo!

    Beijos pai!!!!
    Adorei o que escreveram pra vc!!!!!!!
    Thatia

    ResponderExcluir
  12. Queria saber se a Jéssica é virgem.
    Depois quem foi o corajoso.
    Por fim queria saber se ela ainda está na ativa.
    PQP q mulher chata.

    Luciana Picciane -2012

    ResponderExcluir
  13. Nossaaaa achei lindo e merecido julinho é tudo de bom

    Escrevi algo para vc tmb e espero q goste:


    O falo é um fardo o corpo, a farda da farsa, e eu sou o grito, o berro, o urro, o erro minhalma é uma menina e meu corpo uma mentira não sou homem nem mulher um ser que sobra e falta e desencontra num mundo diferente de todos os mundos, o que me conduz é a impossibilidade o que me reduz é a incompreensão olham-me como se eu fosse um bicho de outra espécie e riem e criticam e excluem e odeiam como se eu fosse um pecado, um errado, doente ou sacana. Pobre de nós, homens encarcerados em corpo que não é o nosso como uma alma penada sapato apertado que não nos pertence assim eu me sinto cheio de calos, sufocado, asfixiado, apaixonado e o espelho me nega e eu me acho um bicho de outra espécie, pecado, errado doente ou sacana. Ah, mas às vezes eu penso que sou uma mulher enfeitiãda que teve alterada sua forma mas que um dia vai se quebrar o encanto e todo esse engano vai acabar como se eu tivesse sido sempre um menino encantado.
    Que troca de embalagens foi esta aí dos deuses que já me mandaram nascer nesse mundo enjoado com desvantagem encarnando minhalma em corpo errado como se houvesse um corpo de homem sobrando e uma alma feminina condenada?

    J.S

    ResponderExcluir
  14. Julinho nossa fiquei emocionada lindo o que escreveram

    também gostaria de enviar algo

    Por trás
    Trava-se
    A tragédia atroz

    Atrás das cidades
    Atrocidades.

    Foi-se o tempo…
    Foi-se. O tempo.
    Foi. Se o tempo…
    Foice, o tempo.


    Marcelo

    ResponderExcluir
  15. Minha querida seguidora, amiga distante e blogueira Impulsiva lá de São Luis do Maranhão,
    Do jeito que a coisa anda, ainda te roubo os selos de poesia.
    Viram como nosso povo anda inspirado?
    Te cuida Sarney, Roseana e Kênia,
    Se os holandeses não tiveram capacidade de tomá-los, seremos nós, poetas da diversidade que o faremos.

    Fora os chistes, gratos pelas poesias,
    Duvidosas decerto,
    Mas sempre, poesias.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.