sexta-feira, 2 de julho de 2010

É FOGO....


BALA NA AGULHA.
Na nossa postagem ‘O QUE VOCÊ ACHA DISSO?”, a respeito do municiamento de armas de fogo para a Guarda Municipal e o encerramento dos contratos efetuados com estagiários do CIEE como controladores de estacionamento rotativo, recebemos um comentário supostamente postado pelo Gestor de Segurança Pública de Barra Mansa, Jefferson Mamede, que obteve a nossa pronta resposta pos tratar-se de assunto relevante e polêmico que está deixando apreensivos os munícipes barramansenses e pelo mesmo fato, reproduzo-os para melhor avaliação.

Anônimo disse...
Esclarecendo fatos e fofocas !
É preciso trazer na tona a verdade dos fatos para que não seja distorcidos por pessoas mau intencionadas.
A bem da verdade a suspensão dos estágios no estacionamento rotativo foi uma determinação legal, que foi motivada pelo impedimento de manter os estagiários nas ruas.
Não foi demissão do prefeito José Renato Bruno o qual tem feito muito em prol do aumento dos empregos na cidade exemplificando a volta de uma grande indústria a Bom Gosto que veio para ficar no lugar da Nestlé, gerando centenas de empregos diretos e milhares de indiretos nas fazendas e propriedades rurais produtoras de elite e nos mercados, bares, padarias e outras centenas de lojas espalhadas por todo o Brasil que vende produtos da Bom Gosto, um novo orgulho para nossa Barra Mansa.
Quanto ao GM fardado, quero dizer que todos tem um perfeito equilibro pscicológico (sic) e estão aptos a portar uma arma de pequeno calibre trazendo mais segurança para a população ao contrário do que diz o blog.
Mamede.


Mamede,
Primeiramente lhe agradeço pela participação e desejo sucesso na nova empreitada, pois a questão da segurança pública é primordial para a sociedade moderna.
Porém, quero demonstrar meu temor pelo destempero de seu comentário, pois o que se espera de gente que tem a missão de zelar pela segurança dos munícipes e equilíbrio emocional acima de paixões partidárias ou pessoais.
O blog não diz isso ou aquilo, escrevemos o que pensamos e o que vemos estampado nos órgãos de imprensa, a maioria, regiamente remunerada pela administração que o senhor faz parte.
Se o líder desses guardas demonstra ser passional, o que pode se esperar de seus subordinados?
Não está se discutindo a instalação da Bom Gosto, que apesar de bem vinda hoje, após anos de desativação, só emprega um terço de contingente da Nestlé, que abandonou o local por falta de visão político-empresarial do município, entregue nas mãos de seus correligionários há quase dez anos.
O clamor popular, demonstrado não só no nosso blog, como nos próprios comentários no Diário do Vale e na Tv Rio Sul, parceiras da administração, foi contra tal medida, mesmo que concebida na origem pelo Poder Judiciário.
O fato é que tal mudança foi abrupta e pegou a população de surpresa. Não cabe na cabeça, nem do mais ingênuo, que tal medida foi determinada do dia para noite, e sabemos que ela já vinha sendo ponderada há meses, e a sociedade como um todo, não foi convidada à discussão, nem sequer a Câmara de Vereadores, berço lídimo dos representantes populares escolhidos por sufrágio.
Hoje, comemoramos o fato dos estacionamentos não estarem sendo cobrados, mas é certo que nos próximos dias o será, em tickets adquiridos no comércio local, o que também, causa desconfiança do contribuinte, seja pela praticidade, ou seja, pela falta de comodidade.
Enfim, caro Mamede, não coaduno com sua assertiva de que os GM fardados possuem amplas condições psicológicas para portarem armas,e só o tempo dirá quem tem a razão. Espero, com toda a sinceridade, estar enganado, pois caso contrário, quem poderá pagar pelo erro, são vidas humanas, e nada há de mais valor do que isso. Não há vitória política ou pessoal que se sobreponha a tal valia. Infelizmente, o sentimento popular não indica mais segurança com tal medida, mas medo.
Espero que o senhor e seus comandados provem o contrário em curto espaço de tempo, para todos nós, seja de que credo, raça, coloração partidária, sexo, idade, ou classe social, for.
Um abraço.
Julinho Esteves.

5 comentários:

  1. Um do bem...

    Concordo com o Mamede, pois a GM guarda municipal nunca se envolveu em qualquer falcatrua. Não temos, nestes anos todos que existe a GM qualquer notícia de desvio de conduta. Entendo que mesmo sendo a favor do desarmamento a guarda municipal, para dar mais segurança, tem condições de portar arma. Além do mais todos terão que se submeter a Academia de Polícia, testes psicotécnicos e outros para ter sua arma, que somente deverá ser portada no horário de trabalho. É uma grande ajuda para a segurança pública.

    RRC.

    ResponderExcluir
  2. Caro Julio, esse Mamede é igual ao chefe dele, eles acham q sao donos de Barra Mansa...ate quando o povo vai acolher essa gente arrogante e prepotente que querem transformar o poder de Barra mansa numa monarquia na qual o Rei é o pacha e a rainha é o ze da anunciaçao.....eo Mamede é o besta e incompetente que se comporta como uma estrela, mas nao passa de um bajulador do poder .... idiota, ridiculo e pior .... incompetente!!!! basta povo de Barra Mansa vamos mandar essa gentalha p Apiaca!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se até as regras de trãnsito, os Gaurdas Municipais não cumpem, andam em carros sem cintos de segurança,falando em celular. Qual a capacidade dos mesmos estarem portanto arma de fogo??? À quem a população vai se portar por abuso dos Guardas, ou por não cumprirem as normas básicas??? Responda Sr Mamede!!!!!

    ResponderExcluir
  4. RRC e Mamede, VCS não podem dizer que a GM NUNCA se envolveu em crimes:
    -O Sr.Mazinho estava orinando na Rua próximo a galeria I.Sales e levou 2 tiros de um GM-Assassino e morreu no local.
    NA Justiça de BM e 2a.instância tem tbm processos e condenações de crimes diversos de GMs.
    -Portanto não adianta estas defesas apaixonadas. realmente a GM é um grande serviço a população-DESARMADA-armada poderá ser mais um viés de VIOLÊNCIA.


    Noel

    ResponderExcluir
  5. Que Deus nos proteja desses guarda municipais armados.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.