quinta-feira, 15 de julho de 2010

NOTÍCIA DO JORNAL DO BRASIL


Ficha Limpa deve impugnar de 10% a 15% das candidaturas
O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, disse nesta quarta-feira (14) que a implementação da Lei da Ficha Limpa deve provocar a impugnação de até 15% das candidaturas este ano.
"A Ficha Limpa pegou sem dúvida nenhuma. Estou fazendo um cálculo que essas impugnações devem corresponder entre 10% a 15% dos registros de candidaturas. Isso é algo esperado, está dento do normal e a Justiça Eleitoral dará uma resposta rápida a essas impugnações".
O presidente do tribunal disse também que a lei prevê algumas hipóteses de inelegibilidades e ao que, até o momento, todas as impugnações estão baseadas na Lei da Ficha Limpa.
"Vamos examinar todas essas impugnações e o que pode, de certa maneira, tranquilizar a todos que acompanham essas impugnações é que no momento que o TSE e o Supremo Tribunal Federal chegaram a um consenso em relação a certas teses, os processos serão julgados rapidamente", disse o ministro em relação ao prazo para a Justiça Eleitoral julgar todos os casos de inelegibilidade.

Nota do blog: No Sul-Fluminense, apenas dois candidatos foram considerados "fichas-sujas" pelo Ministério Público: ROOSEVELT BRASIL E INÊS PANDELÓ.

2 comentários:

  1. A pandelo demitiu professores, transformou o antigo detran em DOPS e puniu mais de 550 servidores, aumentou o iptu em 400% e colocou incompetentes na educação, acabou com o sistema educacional, quebrou o Fundamp...ai vem o roosevelt e além de manter as anomalias do PT ainda criou outras como terceirização da educação que consome valores consideráveis das verbas para esta secretaria, ficou 8 anos sem conceder reajustes salariais, transformou a PMBM em cabidão de empregos...
    Portanto parabéns ao TCE/TRE pois são Fichas sujas sim Senhor e através do voto serão banidos da política.


    Fatima

    ResponderExcluir
  2. Fátima,
    Amém.

    Só faço uma ressalva e estou acavalheiro para isso, pois afinal fiz quatro anos de oposição ininterrupta ao governo da Inês:
    Hoje enxergo claramente que ela pecou por inexperiência e por cercar-se inocentemente de algumas pessoas de pouco caráter e competência. Já, a turma do bem, há quase dez anos no poder, poderia, se quisesse, separar o joio do trigo, mas o que se conclui é que a maldade, a desfaçatez, a mentira, a dissimulação, o esbanjamento irresponsável do parco erário, são as premissas reinantes no norte administrativo dessa gente, rumo a perpetuação do poder, os ganhos fáceis e a miséria dos adversários ou menos favorecidos. Apostam toda as fichas na nossa ignorância, e, a "bem" da verdade, tenho que reconhecer, estão apostando certo.
    Até quando seremos idiotas?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.